titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Palestra sobre engenharia de som e produção na EMATEC


 (Divulgação)Na próxima terça-feira, dia 08/05, das 18h às 22h, na Escola de Música, Arte e Tecnologia (EMATEC) estará acontecendo uma palestra sobre engenharia de som e produção com foco no músico atual e suas necessidades na área tecnológica ministrada pelo músico, compositor, engenheiro e produtor musical mineiro César Santos, a EMATEC esta localizada em Juiz de Fora (MG), os interessados em garantir inscrição e também aqueles que desejam obter mais informações devem entrar em contato com Mauricio Ávila pelo número (32) 8865-6448. As vagas são limitadas.


No encontro, César abordará sistemas analógicos e digitais de gravação, falando, ainda, sobre tape delay, echo chambers, plates, springs reverbs, compressores e equalizadores, entre outros processamentos de áudio. E irá mostrar, na prática, o resultado de suas aplicações.


César é bacharel em Música, especializado em Engenharia de Som e Produção Musical pela Berklee College Of Music, tendo atuado como produtor musical, engenheiro e guitarrista exclusivo da companhia norte americana Music Playground, precursora da marca de games musicais Guitar Hero. No Brasil, produziu, gravou e tocou com artistas como Milke, Dig Trio, Udora, Skank, Beto Guedes, Milton Nascimento e Seu Jorge, entre outros. Atualmente, toca guitarra e canta na banda de apoio do cantor e compositor mineiro Flávio Venturini e ainda ministra e coordena o curso Engenharia de Som/Produção Musical da Universidade de Música Popular Bituca, de Barbacena, Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.