
Breve história do HALion
Em 2001 a Steinberg apresentava o HALion, um potente sampler baseado em streaming a partir de disco rígido. Chegou como uma resposta à nova onda de samplers em softwares liderados pelo Nemesys GigaSampler e Emagic EXS24, e, em menor medida, pelo Native Instruments Kontakt. Nessa época chegaram também os últimos grandes samplers em hardware da Akai, EMU e Yamaha.
Dez anos mais tarde, o panorama do sampling estava em muito alterado: o software, liderado pelo Kontakt, estava dominando e as grandes máquinas eram coisa do passado.
Neste panorama de depois de vários anos de desenvolvimento, chega a versão 4 do Halion, cheio de funções e com uma biblioteca muito completa.
O Halion 3, apresentado em meados de 2004, era muito potente, mas em determinadas circunstâncias, apresentava alguns problemas de estabilidade durante grande parte de seu ciclo de vida. Curiosamente, a Steinberg atrasou o lançamento da versão 4 por seis anos, enquanto que o GigaStudio, a evolução do GigaSampler, chegava ao auge de sua popularidade e o Kontakt tomava conta do mercado, convetendo-se no padrão de mercado de fato.























O microfone vêm acompanhado de um préamplificador e um um conversor AD, e integra um limitador controlável pelo usuário. O restante é informação digital no dispositivo. Funciona com a maioria dos programas de som e grava em 44.1kHz/16-Bit.












