O mundo de aplicações musicais em iOS está cada vez mais extenso. No começo a coisa não era muito alentadora, mas agora está alcançando um ponto onde os desenvolvedores se preocupam em oferecer novas opções e exprimir ao máximo sua criatividade.
Nos últimos dias foram lançados vários synths para iOS que, além de se destacar por seu som, implementam interessantes métodos de controle e novas formas de manipular os sons gerados.
TC-11
Um instrumento bastante interessante que apresenta um sistema de controle novo, baseado principalmente na tecnologia multi-touch e movimento. Funciona de uma forma semi-modular, ofecendo um total de 21 objetos de síntese, entre os quais, osciladores, filtros, módulos de envelope ADSR, LFO, sequenciador, entre outros. O synth conta com várias páginas para controlar essas seções, mas sem dúvida o mais atrativo é a forma como é controlado, como podemos observar no vídeo acima.
Disponível na App Store por $29,99.
WaveShaper
Synth baseado em samples. Permite carregar qualquer som e manipulá-lo de diversas formas. Conta com ruído branco, rosa e veremelho como fonte de controle para o algoritmo principal e dispõe de dois pontos de controle principais para definir a geração do ruído e a posição da fonte sonora. O efeito como tal não é claro, ainda que seu desenvolvedor diga que se trata de algo assim como um scratching exagerado.
Disponível na App Store por $5,99. Podemos vê-lo em ação no vídeo a seguir:
Physynth
Criado especialmente para o iPad 2, mesmo sendo compatível com o iPad da primeira geração. Conta com um motor 3D que permite realizar coisas interessantes no que diz respeito ao controle.
Permite reproduzir até quatro layers de sons de forma simultânea e integra um sistema de comportamento físico, com parâmetros ajustáveis pelo usuário. Outras opções incluem mixer, controle de pan e efeitos integrados.
Disponível na App Store por $2,99.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.