titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

domingo, 19 de janeiro de 2014

Plug-in gratuito de comprovação de ambiente - Beyerdinamic Virtual Studio

Win32 Win64 Osx32 Osx64
Aqui temos uma ferramenta muito simples e útil. O Virtual Studio nos permite ouvir em fones de ouvido sistemas de alto-falantes em diferentes ambientes.
Baseado em convolução, o que significa dizer que é algo que poderíamos conseguir com qualquer reverb de convolução, mas acredito que sua fácil configuração e poucos controles fazem dele uma ferramenta excelente para realizar comprovações de ambiente de uma forma bastante rápida e eficiente.
A interface, que é muito agradável, é constituída simplesmente de um grande medidor VU e 4 botões para selecionar os presets de fábrica (suponho que mais mais virão no futuro). Tais presets são básicos, mas creio que suficientes para a tarefa em questão: Estúdio estéreo, estúdio 5.1, automóvel e um último chamado "lugar grande". Desses o único que possa criticar talvez seja o de automóvel porque me parece que possui muitos graves e não acredito que todos tenham um subwoofer em seu carro. O restante dos presets são muito reais e conseguem dar a sensação de estar em uma sala com alto-falantes.
Como disse antes, é bem simples e somente restam dois controles mais: um para carregar bancos de presets e outro para configurar as entradas e saídas.
Apesar de ser de convolução, não consome recursos e é bastante estável.
Existem outros plug-ins que emulam a sensação de ouvir alto-falantes em uma sala através de fones de ouvidos, e apesar de serem excelentes ferramentas, a convolução faz com que o Virtual Studio tenha uma realismo insuperável por métodos baseados em algoritmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.