Em treinamento realizado pelas principais empresas no processo de VPF no Brasil, técnicos e exibidores puderam aprimorar conhecimentos sobre o servidor IMS1000
Qual a maneira mais fácil e segura de fazer ingest nos servidores de um cinema? Como transmitir conteúdo para um complexo de 36 salas? Foram respostas para questões como essas que cerca de 70 profissionais técnicos e exibidores de diferentes regiões do Brasil tiveram durante o treinamento que Doremi e Quanta DGT/AAM ofereceram sobre o servidor de mídia integrada IMS1000, na última semana, na capital paulista.
O evento, até então inédito no Brasil, contou com a participação do especialista em serviços técnicos para cinema da Doremi Jose Hughes, que veio da sede da empresa, em Burbank, na Califórnia. Profissionais da Quanta DGT também estiveram presentes para sanar possíveis dúvidas relacionadas ao processo de digitalização de cinemas por meio do VPF.
Foram dois dias de casa cheia, nos quais houve alternância entre teoria e prática. No primeiro, os participantes tiveram um panorama detalhado sobre as soluções oferecidas pela Doremi para cinemas, com destaque para o IMS1000, o servidor com tecnologia de ponta indicado para o programa de VPF de Quanta DGT/AAM para o Brasil e demais países da América do Sul. Foi, também, uma oportunidade para que todos pudessem rever e tirar dúvidas sobre terminologias técnicas e processos do cinema digital, abrindo caminho para a segunda etapa do treinamento.
A partir de então, e seguindo durante o segundo dia do evento, o foco foi todo para o IMS1000. Todos os principais processos relacionados ao servidor – desde configurações iniciais até procedimentos complexos – foram demonstrados passo a passo por Hughes, com o apoio de Lucas Crantschaninov, Cinema Sales Manager da Doremi para o Brasil.
O treinamento também contou muitas intervenções práticas, inclusive com a participação de voluntários, para que todas as possíveis dificuldades no dia a dia dos cinemas fossem resolvidas. “Foi fundamental para que os engenheiros pudessem esclarecer todas as dúvidas das novas tecnologias existentes no mercado de cinema. Estamos em plena era da informação e digitalização das salas, onde a mudança e a competitividade constituem os desafios básicos da Cinemark e seus negócios e que fazem o diferencial no cumprimento dos contratos de VPF pelo mundo. Por meio do treinamento desenvolvemos uma ferramenta humana que trará resultados primordiais para o sucesso da empresa”, afirma o Presentation Manager da Cinemark Brasil, Thiago Merces.
“Com o treinamento da IMS1000, descobrimos que mais uma vez a Doremi sai na frente, lançando um produto que funciona como servidor acoplado na própria IMB. No que diz respeito à relação custo-benefício, teremos uma ferramenta que não necessita de intervenção local para manutenção preventiva e com gerenciamento remoto via web, o que possibilita um acesso melhor para o gerenciamento do seu NOC e gera menos custos operacionais para os exibidores”, conclui Merces.
Fonte Original: Assessoria de imprensa Quanta
_______________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.