titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Yamaha anuncia o lançamento do console RIVAGE PM10 para mixagem ao vivo

 (Divulgação)Mais de 10 anos se passaram desde o lançamento da Yamaha PM1D e PM5D, as quais definiram a direção dos consoles de som digitais. Este novo console herdou o DNA de suas antecessoras, mas é mais moderno, com mais recursos, maior qualidade e versatilidade para som ao vivo, e atende às necessidades que hoje o meio ambiente requer. O sistema Rivage PM10 é constituído por um controle surface CS-R10, DSP-R10 DSP engine, Rpio622 I/O rack, três tipos de cartões RY, e dois tipos de cartões HY. Pode ser configurado com flexibilidade ideal para atender às exigências de qualquer aplicação.

"O mixer é o centro de qualquer sistema de som. Nosso novo sistema RIVAGE PM10 culmina com mais de 40 anos da história das séries PM, e inicia uma nova era de facilidade e confiabilidade, operação e extraordinário som" diz Chihaya Hirai, manager do departamento de PA da Yamaha. "Também não é exagero dizer que o sistema RIVAGE PM10 foi possível graças ao apoio dedicado e feedback dos nossos clientes em toda a nossa longa história, além de nossa paixão pela criação de produtos líderes da indústria." .



Algumas características
Pré-amplificadores de microfone híbridos foram recentemente desenvolvidos de acordo com a filosofia da Yamaha. A parte analógica é totalmente nova, tanto em termos de componentes, como em design, tudo isso para que o som saia puro e natural.  A parte digital inclui modelos impecáveis de transformadores de circuito da Rupert Neve Designs (RND) e o aclamado processamento SILK, criados com tecnologia original Yamaha VCM (Virtual Circuitry Modeling).

O Canal EQ e dinâmico foram atualizados de forma significativa. Os canais de entrada têm equalizador paramétrico de 4  bandas completo, enquanto que os canais de saída são equipados com equalizador paramétrico de 8 bandas completo, têm 3 algoritmos recentemente desenvolvidos mais o clássico algoritmo Yamaha "Legacy". 

Um total de 45 plug-ins está disponível para o processamento criativo, que aumentam substancialmente o poder do processamento. Em especial há novos plug-ins feitos em colaboração com Rupert Neve Designs, TC Electronic, e Eventide.

A conexão com um computador para gravação multitrack é tão boa quanto para as consoles das séries CL ou QL, e outro equipamento externo pode ser conectado via Dante network
A Console RIVAGE PM10 estará disponível em 2015

Mais informações:
http://www.yamahaproaudio.com/global/en/products/mixers/rivage_pm10/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.