Tendo em vista o fato de que, em 2012, 27% das vendas de música no país se deu por meio digital, e que as vendas nesse formato nos primeiros oito meses de 2013 foram 25,93% superiores ao registrado no mesmo período do ano passado, diretores da empresa concluíram que, sim, o brasileiro já compra música online, e resolveram criar uma estrutura de suporte a artistas na web, sendo eles independentes ou não.
De acordo com um material divulgado pela própria gravadora, ela oferece aos clientes o planejamento de marketing digital, distribuição digital de músicas e vídeos, parceria com canais de conteúdos de mais de 100 países e planos de divulgação com atuação maciça nas redes sociais, além da produção de conteúdos, inclusive videoclipes, para veiculação no YouTube, entre outras ações.
"Com um planejamento bem dimensionado, aliado a uma forte ação na internet, conseguimos otimizar os investimento do cliente e gerar 100% da receita pela venda de músicas e da monetização dos vídeos. Normalmente, as grandes gravadoras retêm mais de 80% das receitas geradas pelas vendas das músicas no meio digital", explica Patrick Krauss, diretor da companhia. Krauss acrescenta que, na sua opinião, hoje, um artista não necessita mais gravar um CD com mais de dez músicas para obter visibilidade. "Três canções já são suficientes para lançamento", afirma, para, em seguida, destacar que, antes de distribuir um produto, a dMusic realiza testes que identificam a aceitação das músicas e dos vídeos por milhares de internautas.
Fica a impressão de que, sim, o mercado realmente mudou.
(Para saber mais sobre a dMusic, visite seu canal no YouTube: www.youtube.com/user/DigitalMusicOficial)
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