titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O lendário microfone U 47 fet e relançado pela Neumann

 (Divulgação)O período que compreende os anos 60 e 70 é considerado um dos mais inovadores na história da música. Muitas concepções de som dessa época estão sendo redescobertas, e enriquecendo o mundo do áudio digital. A interação entre tecnologias de diferentes gerações permite uma liberdade de criação para novas experiências de som sem precedentes. E um dos ícones desse período é o microfone Neumann U 47 fet, que acaba de ser relançado numa edição para colecionadores.

Ele permitiu o processamento de uma alta pressão sonora pela primeira vez, mesmo se posicionado diretamente em frente a amplificadores com o volume alto. Devido a esta característica, e ao som da cápsula derivada de seu famoso predecessor baseada em tubo, o U 47 fet contribuiu para muitas gravações lendárias dos anos 70.


A Neumann retomou a produção deste clássico microfone, de acordo com os documentos originais de produção e esquemas. Esta edição vem numa caixa de alta qualidade e com um certificado individual com o número de serie do microfone.


O U 47 FET é um microfone condensador com uma característica direcional cardioide e com a tecnologia de circuito fet 80. Entre outras coisas, esta tecnologia, também usada no U 87, é caracterizada principalmente por uma ampla faixa dinâmica. O K 47, já empregado no U 47, é uma cápsula de diafragma duplo e com um ligeiro aumento na faixa acima de 2 kHz.


Se necessário, um filtro low-cut selecionável aumenta a frequência de corte inferior eletronicamente a partir de 40 Hz a 140 Hz e atenuação comutável pode reduzir os níveis de transmissão de até 10 dB. Além disso, para evitar a sobrecarga do pré-amplificador, o sinal de saída pode ser reduzido de 6 dB por meio de um interruptor na parte inferior do microfone.

Wolfgang Fraissinet, Presidente da Neumann. Berlin, explica: "hoje muitas novas correntes musicais são definidas pela tecnologia digital. O relançamento do U 47 fet permite a oportunidade de se usar tecnologias de diferentes épocas lado a lado. Som vintage encontra o mundo moderno - proporcionando condições ideais para a realização de novas e criativas sonoridades". 


Há uma imensa lista de renomados artistas que criaram músicas lendárias com o som do U 47 fet tais como: AC/DC, Kate Bush, Bruce Springsteen, R.E. M, the Pretenders, a-ha, Dire Straits, Metallica, Michael Bublé, e muitos outros.

Mais informações: www.u47fet.neumann.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.