titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ukelele Bass


O U Bass (Ukulele Bass) é pequeno e substitui facilmente o baixo

Imagine a cena: um baixista abre um estojo e tira dele um instrumento quase do tamanho de um cavaquinho. No entanto, o som, é muito parecido ao de um baixo acústico. Estamos falando do Ukulele Bass, instrumento que tem ganho adeptos ao redor do mundo.

Atualmente, existem diversas fábricas produzindo o instrumento tanto em OEM quanto para suas próprias marcas.

Tamanho
Como dito anteriormente, o Ukulele Bass (U Bass) é muito parecido a um minibaixolão, de tamanho um pouco maior que um cavaquinho. Mas não devemos menosprezá-lo. Este pequeno gigante pode impressionar. A escala costuma ser em torno de 510 mm.

Cordas
Feitas em poliuretano, nas cores branco e preto. São macias e não tensionam o instrumento, indo de .070 a .185. A afinação baseia-se no tradicional E-A-D-G, como em um contrabaixo regular.

Construção
Nada que um violão normal não possa ter. Logo, os modelos de mercado variam de tampo sólido, escala e ponte em rosewood; também podemos encontrar em madeiras mistas e mais simples.

Tocando o Ukulele Bass
Quem já tocou afirma ser uma maravilha. O som é de um baixo acústico. Som cheio, jazzista. Você pode ouvir o som desse instrumento inovador acessando o link (http://tinyurl.com/ubassmm). Com certeza, daqui a pouco tempo esse instrumento estará disponível no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.