titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Pré-amplificador para microfone dbx 676

A dbx, empresa do grupo Harman anunciou o lançamento do pré-amplificador para microfone 676 Tubo Mic Pre Channel Strip. Com excelente qualidade de áudio pode ser usado tanto em gravações, quanto em apresentações ao vivo.



O dbx 676 pode ser ajustado para obter um som limpo e puro, ou sujo e cheio de harmônicos. O 676 traz consigo o Compressor/Limiter do dbx 162SL e um Equalizador Paramétrico de 3 bandas.



"Criamos o dbx 676 para ser nada mais, nada menos que o mic preamp definitivo", afirmou Jason Kunz, Gerente de Marketing de equipamentos para PA portáteis e de gravação, além de Broadcast da Harman. Caso seja necessário um preamp que forneça um som puro e com qualidade e se deseje adicionar algo de personalidade nos vocais e instrumentos, ou se esteja procurando procurando melhorar o som de uma gravação ou live rig, o dbx 676 é a ferramenta ideal para se conseguir isso.


Mais informações: http://goo.gl/ZsA8Rk

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SHURE LANÇA O MICROFONE UNIDYNE MODELO 5575LE

Em comemoração ao 75º aniversário do microfone Unidyne, o primeiro microfone unidirecional dinâmico de elemento único do mundo, a empresa lança o modelo Unidyne 5575LE em edição limitada.

 (Divulgação)Como líder mundialmente reconhecida em microfones, a Shure desenvolveu e fabricou diversos produtos inovadores para o setor de áudio ao longo dos últimos 90 anos. Entretanto, nenhum causou maior impacto nem foi mais emblemático do que o microfone Unidyne®. Em janeiro de 2014, o Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) concedeu à Shure o Milestone Award pela tecnologia Unidyne.

A honra desse aclamado prêmio coloca a Shure na companhia de inventores famosos, entre eles, Guglielmo Marconi, Nikola Tesla, Michael Faraday e Benjamin Franklin. Essa honra também coloca a invenção da tecnologia Unidyne ao lado de eventos históricos, como a invenção do primeiro computador e o programa espacial Apollo. Para marcar essa conquista e comemorar o 75º aniversário do desenvolvimento e da disponibilidade do microfone Unidyne 55, a Shure tem o orgulho de anunciar o novo modelo Unidyne de edição limitada, o Microfone dinâmico cardioide 5575LE Unidyne edição limitada.

Uma versão especial de aniversário para o icônico microfone dinâmico cardioide Unidyne 55, o 5575LE reproduz o desenho original, com as devidas melhorias em durabilidade e qualidade de som. Um admirável passatempo para colecionadores, o 5575LE edição limitada de série apresenta o elemento cardioide Unidyne III atual, a clássica grelha externa grande, etiqueta de época e fundição em zinco, com acabamento prateado no suporte de mesa. O microfone vem em um estojo em alumínio com o logotipo do 75º aniversário e inclui duas fotos impressas do Unidyne e um certificado de autenticidade, apresentando um tributo da presidente do conselho da Shure, Rose L. Shure.

"O Unidyne é o microfone mais reconhecido do mundo, usado por incontáveis cantores, incluindo Elvis e Sinatra, bem como por numerosos artistas contemporâneos", disse Scott Sullivan, Diretor Sênior de Gestão Global de Produtos da Shure Incorporated. "O 5575 homenageia o amado e clássico Unidyne 55, apresentando estética clássica e características de desempenho para artistas e colecionadores".



Lançado em 1939, o Unidyne 55 foi rapidamente adotado como o microfone escolhido para locução, discurso público, gravação e rádios de duas vias. Conforme a popularidade do 55 crescia, ele ganhou espaço em vários ambientes musicais que consolidariam seu legado e status icônico como "o microfone que não precisa de nome". Para a indústria da música, o Unidyne 55 ofereceu controle de microfonia e redução de ruído ambiente. Nas mãos de cantores profissionais e de chefes de estado, o Unidyne 55 ficou conhecido como uma presença cultural familiar e um sinal de qualidade. Seu design veio a simbolizar o que muitos pensam quando ouvem a palavra "microfone".

O Microfone dinâmico cardioide Unidyne 5575LE em edição limitada estará disponível em fevereiro de 2015. Para obter mais informações, acesse shure.com.br.

Gobos do Brasil apresenta nova linha de amplificadores X Series da Powersoft

 (Divulgação)A Gobos do Brasil promoveu em sua sede, em São Bernardo do Campo, São Paulo, workshop onde apresentou ao mercado a nova Série X de amplificadores Powersoft, composta pelos modelos X4 e X8, que promete mais uma vez revolucionar o mercado ao unir em um só produto funcionalidades de um rack de som inteiro. 

Para mostrar as tecnologias e possibilidades do equipamento, o evento, realizado terça-feira (2/12/14), contou com a participação do italiano Mario Di Cola, engenheiro sênior de áudio da Powersoft, Fabiano Rezende, proprietário da Fly Audio Solution; do suporte técnico da fábrica Powersoft no Brasil; e de Gilberto Morejon, gerente Comercial da marca para América Latina e Caribe.

Esteban Risso, diretor Comercial da Gobos do Brasil, conduziu a abertura do evento, seguido pelo gerente de áudio da empresa, Valdinei Vieira "Jabá", que fez a introdução do trabalho da Powersoft. A marca é reconhecida por lançar produtos com tecnologia de ponta como o Digam-7000, lançado em 1995, os K10 e K20 já nos anos 2000, e a M Series de 2010.


O engenheiro Rezende apresentou as principais tecnologias de energia incluídas no modelo X8, como a Three Phase Load Balancing, a legendária Powersoft Green Audio Power, assim como o balanceamento de energia com PFC (correção do fator de potência). 

Mario Di Cola mostrou o que o X8 e a X Series podem fazer por meio do aplicativo Armonia. Com esse aplicativo o usuário pode ajustar todas as configurações de equalização, Limiter, Matrix e Crossover. Di Cola mostrou também como os tablets e smartphones são utilizados como display do aparelho, conectando-os por meio de uma rede wi-fi gerada pelo próprio equipamento, e também a facilidade de checar e controlar diferentes configurações.
A Gobos e o fabricante deixaram para o final da apresentação uma surpresa. A equipe demonstrou como o aparelho, que trabalha monofásico, bifásico e trifásico, consegue ir além da variação entre 85VAC e 440VAC. O sistema ligado em duas fases, recebeu 220V, teve a carga aumentada para 250V e, a partir daí, a tensão foi sendo reduzida até que, em 30V, o X8 finalmente desligou. 

Os convidados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os produtos da nova série, como segurança, latência máxima, entre outros, como também, puderam visitar as instalações da Gobos do Brasil e conhecer melhor o trabalho feito pela empresa.