titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Compressão - Threshold e Ratio

Iniciamos uma nova série de tutoriais em vídeo onde iremos explorar tanto os fundamentos básicos como técnicas avançadas de produção musical. Este primeiro vídeo é dedicado à compressão, partindo do fundamental.




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Skype In Media - Vídeo e áudio profissional para TV e Rádio


O Skype é um dos serviços mais utilizados em todo o mundo para a comunicação através da Internet, com milhões de usuários nos cinco continentes. Mas também é uma solução muito utilizada pelo pessoal que produz podcast, por exemplo, para realizar conexões à distância sem custos. Logicamente, o problema desse uso é a qualidade sonora e a operação. Consciente dessa realidade, a empresa, propriedade da Microsoft desde 2011, acaba de anunciar um serviço profissional para rádio e televisão, o Skype TX.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Gobos do Brasil anuncia laçamento na América Latina do Sistema Firenze da italiana K-array

 (Divulgação)A Gobos do Brasil anunciou o lançamento para América Latina do Sistema Firenze da italiana K-array.

O lançamento ocorrerá no dia 3 de março de 2015 das 15hs às 17hs, em São Paulo. O evento é promovido pela Gobos do Brasil e será ao ar livre num dos mais belos cartões postais de São Paulo, o Jardim Botânico.

O local foi escolhido para proporcionar aos técnicos uma audição que permitisse ouvir e conhecer todos os detalhes do sistema, tanto de perto, quanto de longe.

Mais informações no vídeo:





Acesse o site para se inscrever: http://www.gobos.com.br/firenze/


Local do Evento:
 Jardim Botânico de São Paulo - Portão 2
Dia: 03 de março de 2015
Horário: Das 15h às 17h



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Audiofile lança Triumph 2.5 software para edição, masterização, sound design pós-produção.

 (Divulgação)A Audiofile, uma das principais empresas de tecnologia musical, anunciou o lançamento do Triumph 2.5 na Mac App Store. Construído sobre o sucesso do Wave Editor da empresa, Triumph 2.5 representa a próxima geração de edição de áudio, masterização, design de som, podcasting e pós-produção com novas funcionalidades, poderoso DSP e um fluxo de trabalho refinado.

O Triumph 2.5 é um passo significativo na evolução do Triumph. O Assistente de renderização foi redesenhado para permitir maior eficiência permitindo renderizar e exportar vários formatos simultaneamente. Também foi adicionada a funcionalidade para importar vídeos.

O Triumph 2.5 também representa uma evolução na conversão de Sample rate e dither, que agora inclui algoritmos de Goodhertz.

"O fluxo de trabalho Triumph é revolucionário", acrescenta o engenheiro Ricardo Gutierrez, vencedor do Grammy de masterização e mixagem. É um grande canivete suíço. O fato de que ele pode reproduzir diferentes sample rates é incrível. Estou totalmente in the box agora na masterização, finalmente temos as ferramentas e plug-ins para trabalhar in the box. Não tocou meu equipamento analógico desde o verão. Os clientes querem que as coisas tão rápido e Triumph permite que você faça isso. "


Mais informações: www.audiofile-engineering.com


Fonte Original: http://www.musitec.com.br/