titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Nova aposta da Meteoro é a linha iAmp Connections

(clique para ampliar) (divulgação)Uma linha de amplificadores com uma interface dedicada exclusivamente às plataformas Apple (iPad, iPod e iPhone)? Sim, é isso! Esse é o resumo da nova linha da Meteoro, iAmp Connections, que conta com um amplificador de 50 watts RMS para guitarra com dois canais: um com som limpo e outro com distorção e reverb de mola. Além de todos esses recursos, ele conta com uma interface independente para iPod, iPad e iPhone, com o propósito de utilizar plug-ins como o AmpliTube.

O modelo foi desenvolvido, segundo a fabricante, a partir da utilização de alta tecnologia, tendo sido testado passo a passo até o final para que pudesse ter o timbre e a qualidade condizentes com os outros amplificadores da Meteoro. Entre as mais importantes características da iAmp Connections estão, além da potência já citada e da entrada para guitarra (Hi e Lo, com sensibilidade de 100 mV) dos canais limpo (Clean) e distorção (Drive), alta impedância, falante de 12 polegadas Celestion G12P-80, o também já mencionado reverb de mola, saída para fone de ouvido, saída de linha para ligação em mixer e entrada para footswitch para troca dos canais Clean e Drive. Possui chave seletora de 127~220v, mede 451 x 489 x 272 mm e pesa 16,5 kg.

 

Mais informações podem ser obtidas em www.amplificadoresmeteoro.com.br.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sistema de áudio Fender Passport Conference de 175W

http://www.musitec.com.br/_fotos/noticias/2014/2266.jpgSe você precisa de um sistema de áudio portátil e de fácil instalação, os modelos de áudio Fender Passport Conference podem ser uma opção. A Fender manteve o que havia de melhor nas versões anteriores, e acrescentou novos recursos. Ideais para várias atividades tais como: reuniões, festas, aulas, shows, eventos religiosos, bares, etc.

O Passaport vem com a mesa de som, o amplificador de potência, duas caixas acústicas, microfones com bolsa para transporte e cabos certos para ligar tudo. Vem tudo embutido em um único produto que pode ser facilmente transportado, montado e desmontado. Os sistemas Passaport da Fender são adequados para quem precisa de "tudo-em-um" para qualquer apresentação de áudio.


Especificações:
Mixer com 5 canais, sendo:
o 3 para mic/linha + 1 mono/stereo, com controles de volume e tone + controle de Master Volume;
Amplificador com 175 Watts de potência (classe D);
2 caixas com 1 falante de 5,25" + 2 tweeters de 2,75" em cada caixa;
Acompanha kit contendo:
o 2 cabos para caixa;
o Microfone;
o Cabo XLR;
o Cachimbo para microfone.
Saída para fones de ouvido;
Peso: 13,61 Kg.


Mais informações: " target=_blank>http://www.fender.com.br/passaport 



quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Renascendo num pedal, o clássico som do SDD-3000 Digital Delay da Korg

 (Divulgação)
Criado em 1982, o SDD-3000 da Korg em forma de rack, uma unidade de delay digital que se tornou um clássico graças ao seu som único. O Clássico efeito de delay que é o centro dos sons de guitarra em bandas do mundo inteiro deve muito ao SD-3000 e certamente foi importante para muitas músicas que fizeram sucesso ao longo desses anos. 

O lançamento do SDD-3000 em formato de pedal veio ao encontro dos desejos de muitos músicos. Ele engloba toda a funcionalidade do SDD-3000 em uma unidade de pedal. Com um pré-amplificador com amplo headroom, um circuito de filtro que modifica o som do feedback e formas de onda de modulação que permitem uma diversificada coleção de efeitos de delay ele faz tudo o que o SDD-3000 faz. Além dos recursos que satisfazem os usuários do SDD-3000, o SDD-3000 PEDAL tem novas funções como oito tipos de delay longos de até 4000 ms, formas de onda de modulação selecionáveis, entrada e saída estéreo e compatibilidade com MIDI. 


Todas as características do lendário SDD-3000 Digital Delay em uma compacta unidade de pedal.


Oito tipos distintos de delay, incluindo SDD-3000, Analog, Tape, Modern, Kosmic, Reverse, Pitch e Panning.


O pré-amplificador que definiu o som do SDD-3000 é reproduzido fielmente.
Filtros selecionáveis que modificam o som das repetições do delay.


Escolha entre cinco tipos de formas de onda de modulação que modulam o tempo de delay. Você pode também criar formas de onda que interpolam entre dois tipos e fazer ajustes detalhados a forma de onda.


Use técnicas especiais de lapidação sonora como efeitos de flanging, chorus, vibrato, doubling e doppler.


Uma ampla extensão de tempos de delay está disponível, de 1 ms a delays longos com um máximo de 4000 ms.


Modo Sync que permite especificar o tempo de delay em termos de 11 diferentes valores musicais, de semibreve a fusa.


Total de 80 programas (40 bancos x 2 canais) para armazenamento.
Função LCR para criação de efeitos de multi-tap delay.


Conectores MIDI, para disparar trocas de programa a partir de um dispositivo externo, ou para transmitir dados como bulk dump, para compartilhamento de ajustes com outras unidades.


Mudanças de programa e bypass sem cortes permitem manter o som reverberante ao trocar sons.
Design True Bypass confiável.


Um pedal de expressão opcional pode ser usado para controlar múltiplos parâmetros simultaneamente.


Oito tipos diferentes de delay proporcionam uma ampla extensão de variedade. No coração de sua lapidação sonora, você pode escolher entre um total de oito tipos diferentes de delay. Além do delay original do SDD-3000, há também modelagem de delay analógico que proporciona o calor de um dispositivo BBD, um modelo TAPE que reproduz eco de fita, um som de delay limpo com o tipo MODERN, o delay em estilo fantasia KOSMIC que adiciona alterações de afinação ao som de reverberação, REVERSE que toca o som de delay ao contrário, PITCH que posiciona um pitch shifter antes do delay, e PANNING que controla a posição estéreo da saída. Uma ampla extensão de efeitos de delay pode ser produzida com esta unidade isolada. Além disso, a função Ducking permite aplicar delay somente quando a entrada está em nível baixo.

Mais informações: http://www.korg.com/us/products/effects/sdd3000_pedal/
www.pridemusic.com.br


TAIGAR TX15K AMPLIFICADOR DE POTENCIA

 (divulgação)Com 15000 w RMS de potência e 1.20HMS, este modelo TX15K, é um amplificador classe AB que atende a sonorizações de médio e grande porte. Mantendo uma boa definição de áudio na faixa 20hz a 20000hz, é um produto para quem deseja muita pressão sonora e é recomendado para subgraves e médio graves.

Com distorção harmônica abaixo de 0,01%, resposta de frequência de 20hz a 20khz de 0,5 dB, fator de amortecimento maior de 2000 a 8 Ohms -200Hz. O ruído é de 100dBA em relação à potência máxima e sensibilidade de entrada é de 775mV RMS. Tem 2 conectores de entrada XLRF e 2 XLRM. Os conectores de saída são Speakon NEUTRIK NL4/ Bornes 25A. A refrigeração é feita com duto de alumínio com ventilação forçada. O consumo máximo é de 73 A e as dimensões do aparelho são: 145 x 483 x 560 mm (Altura x largura x profundidade), trabalha com alimentação de 230 Volts, e pesa 42,10 Kg.
 


Mais informações: www.taigar.com.br

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mackie lança a DL32R sistema digital para mixagem ao vivo com controle sem fio

 (Divulgação)
A Mackie apresentou hoje seu novo sistema de mixagem de 32 canais totalmente controlado sem fio pelo intuitivo aplicativo Mackie Master Fader para iPad. Com esse lançamento a Mackie acredita que os engenheiros de mixagem tem uma ferramenta que os deixará muito mais livres durante a mixagem ao vivo.

Com controle sem fio completo sobre tudo, incluindo gravação multi -track / reprodução , os usuários podem controlar tudo a partir de qualquer lugar com o novo mixer DL32R sem fio. 
"Logo no começo, a Mackie acreditava que nós poderíamos trazer muitos benefícios aos usuários se abandonássemos velhas convenções", comentou Bem Olswang, Gerente Senior de Produto da Mackie. 


"Ao garantir que todo e qualquer recurso possa ser controlado sem fios, estamos dando aos usuários benefícios que simplesmente não eram possíveis antes. "Você obtém resposta de frequência constante até 20Hz até 1dB em todas as configurações de ganho." Comentou Losango.


Vários engenheiros de som podem trabalhar sem fio a partir de um único mixer DL32R usando seu próprio dispositivo iOS, incluindo engenheiros de monitor e artistas que desejem monitorar suas próprias mixagens. O engenheiro de som responsável por todo o processo pode dar acesso limitando o controle dos dispositivos adicionais para impedir que algo comprometa a mixagem.






Mais informações: http://www.mackie.com/DL32R

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A Apogee lança nova interface de áudio Ensemble 30 X 34 I/O para Mac

 (Divulgação)A Apogee Eletrocnics acaba de anunciar o lançamento de sua nova interface de áudio Ensemble fornecendo 30 x 34 I/O Thumderbolt 2 para estúdios que usam Mac.

Combinando o melhor das inovações Apogee de produtos como Symphony I/O, Duet, Quart e JAM com novos recursos, Ensemble pode gravar, editar, mixar e masterizar com qualidade de áudio profissional em Project studios ou estúdios profissionais.


Com uma latência de apenas 1.1ms, a mais baixa encontrada nas interfaces de áudio tudo-em-um, 8 preamps de microfones de até 75 dB de ganho, 16 saídas analógicas com conversão premium Apogee, saídas para guitarra, 2 displays com alta resolução OLED, botão de controle para a seleção de parâmetros e ajustes. Conversão AD/DA para gravação de até 24-bit/192 KHz, 4 botões configuráveis para controle, completo controle de entrada e saída com o software Apogee Maestro e pode trabalhar com os softwares Logic Pro, Pro Tools, Ableton ou qualquer outro software compativel com o Mac.



Mais informações:http://www.apogeedigital.com

Gerenciador de Spectrum e Equalizador Digital DSM 4431

 (divulgação)Lançado recentemente pela Staner, o gerenciador de Spectrum e Equalizador Digital DSM 4431 tem fácil conexão através de portas USB, RS-485, LAN e Wi-Fi, uma interface gráfica intuitiva com várias formas e ajuste de parâmetros, seletor automático de tensão 127/220 Watts, 4 canais de entrada e 4 canais de saída eletronicamente balanceados e com conectores XLR.

Cada canal de saída tem equalizador selecionável entre 31-banda paramétrico ou 31-banda gráfico. Chave by-pass para cada equalizador de 31-banda, chave by-pass individual para cada banda de equalização, controles de volume & mute, filtros Hi-pass e Low-pass com inclinação de até 48dB/8ª. Limitador e compressor com ajustes de Threshold, attack e release. Delay ajustável com tempo de até 1000ms ou 346,60 metros, noise gate com ajuste de nível, polaridade, VU tipo bargraph com indicadores de clip, limiter e chave Mute no painel frontal. 

Dimensões (LxAxP): 483x44x190 mmPeso: 4,1 kg

Mais informações: www.staner.com.br

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O lendário microfone U 47 fet e relançado pela Neumann

 (Divulgação)O período que compreende os anos 60 e 70 é considerado um dos mais inovadores na história da música. Muitas concepções de som dessa época estão sendo redescobertas, e enriquecendo o mundo do áudio digital. A interação entre tecnologias de diferentes gerações permite uma liberdade de criação para novas experiências de som sem precedentes. E um dos ícones desse período é o microfone Neumann U 47 fet, que acaba de ser relançado numa edição para colecionadores.

Ele permitiu o processamento de uma alta pressão sonora pela primeira vez, mesmo se posicionado diretamente em frente a amplificadores com o volume alto. Devido a esta característica, e ao som da cápsula derivada de seu famoso predecessor baseada em tubo, o U 47 fet contribuiu para muitas gravações lendárias dos anos 70.


A Neumann retomou a produção deste clássico microfone, de acordo com os documentos originais de produção e esquemas. Esta edição vem numa caixa de alta qualidade e com um certificado individual com o número de serie do microfone.


O U 47 FET é um microfone condensador com uma característica direcional cardioide e com a tecnologia de circuito fet 80. Entre outras coisas, esta tecnologia, também usada no U 87, é caracterizada principalmente por uma ampla faixa dinâmica. O K 47, já empregado no U 47, é uma cápsula de diafragma duplo e com um ligeiro aumento na faixa acima de 2 kHz.


Se necessário, um filtro low-cut selecionável aumenta a frequência de corte inferior eletronicamente a partir de 40 Hz a 140 Hz e atenuação comutável pode reduzir os níveis de transmissão de até 10 dB. Além disso, para evitar a sobrecarga do pré-amplificador, o sinal de saída pode ser reduzido de 6 dB por meio de um interruptor na parte inferior do microfone.

Wolfgang Fraissinet, Presidente da Neumann. Berlin, explica: "hoje muitas novas correntes musicais são definidas pela tecnologia digital. O relançamento do U 47 fet permite a oportunidade de se usar tecnologias de diferentes épocas lado a lado. Som vintage encontra o mundo moderno - proporcionando condições ideais para a realização de novas e criativas sonoridades". 


Há uma imensa lista de renomados artistas que criaram músicas lendárias com o som do U 47 fet tais como: AC/DC, Kate Bush, Bruce Springsteen, R.E. M, the Pretenders, a-ha, Dire Straits, Metallica, Michael Bublé, e muitos outros.

Mais informações: www.u47fet.neumann.com


O Systema myMix gravador e mixer

 (divulgação)O Systema myMix é um gravador e mixer com alta qualidade de áudio, e com uma interface muito fácil de usar podendo ser operado por pessoa. Com 8 canais estéreo ou 16 mono. Todos os canais tem efeitos e equalizadores e um equalizador parametrico de saída. Tem duas entradas que podem ser usadas para headphone, in-ears e duas saídas. Pode gravar ao vivo mais de 16 canais de áudio com 24-bit em wav usando o cartão SDHC que pode ser usado em qualquer DAW, e remixado depois sem o mymix.




O Systema myiMix pode ser usado por músicos para gravar seus próprios trabalhos ou monitorar suas mixagens, para engenheiros de som diminuindo o tempo do sound checks . O equipamento, de pequeno tamanho oferece inúmeras possibilidades e com um áudio de qualidade.




Mais informações:http://www.mymixaudio.com

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Novas Antenas para Sistema de Microfones da Shure

 (Divulgação)A Shure lançou recentemente no mercado novas opções de antenas para Sistemas de Microfones da Shure®, proporcionando uma maior cobertura RF de banda larga e compatíveis com a maioria dos Sistemas sem Fio.Os dois modelos de antenas mais recentes são as antenas UA86US e a UA8.
 

Antena UA86US
A antena UA86US proporciona cobertura RF de banda larga em um gabinete compacto que pode ser facilmente montado na parede ou no teto. Pode ser usada com os sistemas sem fio ULX-D Digital, UHF-R e ULX, assim como com Axient Wireless Management Network.


Seu gabinete discreto molda-se perfeitamente em ambientes corporativos ou de ensino, podendo ser pintado para se adequar às cores do local de instalação. Uma chave de ganho selecionável de 4 posições proporciona ajustes de atenuação e aumento, para otimizar a performance da antena para distâncias variáveis de transmissores e comprimento de cabos.


Especificações:
Extensão de frequência UHF de banda larga para compatibilidade com a maioria dos receptores.


Padrão de cobertura de até 100 graus (largura de raio de 3dB, dependente de região)


Cabo BNC fixo para encaminhamento em superfície ou através de paredes.


Possibilidade de montagem em superfície de metal.


UA8 - Antena Ominidirecional de 1/2 Onda.


UA8 é uma antena omnidirecional para os receptores UHF-R, ULX, SLX, ULX-D e BLX4R (conforme freqüência) e transmissores PSM.


Características:
Apresenta posicionamento em 0, 45 e 90 graus para estabilidade aprimorada.
 

Opções Disponíveis:
UA8-518-578 Para extensão de Freqüência de 518-578 MHz
UA8-578-638 Para extensão de Freqüência de 578-638 MHz
UA8-638-698 Para extensão de Freqüência de 638-698 MHz
UA8-572-596 Para extensão de Freqüência de 572-596 MHz
UA8-554-590 Para extensão de Freqüência de 554-590 MHz
UA8-470-530 Para extensão de Freqüência de 470-530 MHz
UA8-500-560 Para extensão de Freqüência de 500-560 MHz
UA8-900-1000 Para extensão de Freqüência de 900-1000 MHz
UA8-470-542 Para extensão de Freqüência de 470-542 MHz
UA8-554-626 Para extensão de Freqüência de 554-626 MHz
UA8-626-698 Para extensão de Freqüência de 626-698 MHz
UA8-518-598 Para extensão de Freqüência de 518-598 MHz


Para saber mais acesse: www.shure.com.br

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A Solid State Logic anuncia o lançamento da console analógica XL-Desk

 (Divulgação)A Solid State Logic acaba de anunciar o lançamento da console analógica para estúdio XL-Desk e, segundo a empresa estará disponível no mercado no final de outubro. A nova console em muitos aspectos se parece com a tradicional console analógica 24 x 8, mas com um pacote muito atrativo de recursos. Mais de 40 inputs da SSL Super analogue, Rack formato 500 com 18 slots incorporado, 8 prés de microfone SSL VDH, 4 estéreo Mix Buses, recurso de monitoramento e uma incrível variedade de opções de conectividade e roteamento. .

Projetada para atender aos engenheiros de mixagem que desejam uma console analógica no estúdio, mas não querem ou não precisam do nível de automação de outros produtos SSL.


Os usuários de consoles SSL logo se sentirão familiarizados com a quantidade de opções que a XL-Desk tem para facilitar seu trabalho. Ela vem com 20 canais: 16 canais mono e 4 canais estéreo. Os oito primeiros canais mono têm prés de microfone SSL's VHD. Um rack formato 500 com 18 slots pode ser usado para processamento ou para módulos de prés de microfone.

Principais características:

- 20+ 1 fader, mais de 40 entradas SuperAnalogue das consoles SSL.
- 8 pré-amplificadores VHD
- 16 canais dual input mono (comutáveis entre a principal saída ou retorno da DAW)
- 4 canais estéreo
- O legendário Stereo Compressor Bus
- Rack formato 500 de 18 slots interno. 
- Em adição ao rack 500, em cada canal mono tem um ponto de inserção padrão.
- Uma estéreo e 2 mandadas auxiliares mono. Duas entradas de retorno estéreo.
- Saídas diretas em cada canal, retorno estéreo
- Recurso completo de monitoramento da seção 
- Foldback A e B com individual talkbacks para mixes e headphone
- Entrada de microfone + compressor clássico, com saída própria.
- PSU interno de alta qualidade

Mais informações: http://www.solidstatelogic.com/music/xl-desk/