titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lançamento AKG: sistema wireless WMS40 Mini Dual

A novidade da AKG, o WMS40 Mini Dual, oferece bateria de 30 horas e alto desempenho em dois microfones sem fio

A Harman traz ao Brasil o AKG WMS40 Mini Dual, sistema de microfones wireless que pretende fornecer som claro e facilidade em sua operação.
Segundo a empresa, este é o único modelo no mercado nacional que funciona por até 30 horas contínuas, sem precisar trocar a bateria. Conta com instalação fácil e intuitiva Plug and Play além de alimentação universal.
Composto por dois microfones de alto desempenho e levíssimos HT40,  e um receptor SR40 com alcance comprovado de até 20 metros. Sistema ideal  para quem precisa de uma solução prática para pequenos palcos, clubes, templos, hotéis e academias.
Receptor SR40
A tecnologia HDAP (High Definition Audio Performance) garante a melhor e mais real qualidade sonora. Conta com 3 indicadores LED de status para os canais 1 e 2, sinalizando ON/OFF, força do sinal e clip de áudio.
Informações técnicas
  • Frequência de áudio: 40 to 20000 Hz
  • Sinal de Ruído: 110 dB-A
  • THD a 1 kHz: 0.8 Prozent
  • Faixa de temperatura: -10 to 55 Celsius
  • Canais simultâneos recomendados: 3
  • Seleção de frequência: Fixa
  • Alcance do Sinal: 20m
  • Modulação: FM
  • Antena: Fixa:
  • Altura: 43mm
  • Largura:133mm
  • Profundidade132mm
Microfone HT40
Possui interruptor ON/OFF/MUTE e tela de arame super resistente para a proteção do cardióide.
Informações técnicas
  • Frequência de áudio: 40 to 20000 Hz
  • Sinal de Ruído: 110 dB-A
  • THD a 1 kHz: 0.8 Prozent
  • Faixa de temperatura: -10 to 55 Celsius
  • Desvio: 45 kHz
  • Canais simultâneos recomendados: 3
  • Seleção de frequência: Fixa
  • Alcance do Sinal: 20m
  • Modulação: FM
  • Desvio Nominal: 15 kHz
  • Potência de saída: 10mW
  • Altura: 230mm
  • Largura: 51mm
  • Peso: 196 g
Harman do Brasil
Tel.: (51) 3479-4000
www.harmandobrasil.com.br






segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Audio Precision apresentará novo analisador na 137ª Convenção Internacional da AES

 (Divulgação)A Audio Precision, fabricante de analisadores de áudio é um dos expositores de equipamentos de áudio que estará presente mais uma vez na convenção internacional da AES, que este ano acontecerá entre os dias 9 e 12 de outubro em Los Angeles. Durante o evento a empresa estará demonstrando seu novo analisador o Apx555.

Lançado neste mês de setembro, o APx555 é o resultado de 30 anos de experiência em equipamentos de teste de áudio, e oferece aos engenheiros envolvidos em desenvolvimento de produtos de áudio uma poderosa combinação de desempenho, flexibilidade e software de medição intuitivo.

Mais informações: http://www.ap.com

A B&C Speakers lança o DE110 mini driver de alta frequência

 (Divulgação)A B&C Speakers, empresa fabricante de falantes, acaba de colocar no mercado o mini driver de alta frequência DE110. Lançado neste mês de setembro, o mini driver DE110 tem apenas 60 mm de diâmetro, sendo apropriado para aplicações onde tamanho e peso precisam ser pequenos.

"Como cada vez mais nossos clientes estão usando multi-drivers, ou combinando woofers de pequenos formatos e drives de alta frequência em colunas de line array, havia claramente uma demanda por um mini drive de alta qualidade", disse Ron Tizzard, Diretor de vendas da B&C Speakers SpA.


Com um diafragma de polímero de 36 mm, consegue uma resposta de frequência acima de 8000Hz, resultando numa resposta de frequências muito estável com uma curva que vai de 2000-18000Hz. Mesmo com seu pequeno tamanho, o DE110 chega até 50watts, 25% a mais do que seus antecessores produzidos pela B&C.


Mais informações: http://www.bcspeakers.com/products/hf-driver/1-0/de110

DECOMAC anunciou a venda no Brasil da mesa digital CDC EIGHT

 (Rodrigo Sabatinelli)Distribuidora de produtos fabricados por marcas como DAS e Idea, entre diversas outras, a Decomac Brasil anunciou, durante a Expomusic 2014, a tão esperada comercialização da mesa digital CDC Eight. Fabricada pela inglesa Cadac, referência em aplicações de broadcast e espetáculos musicais na Europa, o console pode ser, a partir de agora, adquirida no país.

Apresentada pelo engenheiro Fabricio Neiva, especialista de produtos da Decomac, a CDC Eight tem, de acordo com o próprio, dentre suas características, a facilidade operacional e uma sonoridade quente.




Dotada de duas grandes telas touch screen que permitem ao usuário acesso direto aos inúmeros parâmetros, ela conta, ainda, com 16 máquinas de efeitos - reverbs, delays, moduladores - e trabalha com stage boxes, chegando a 128 canais de entrada e 96 de saída. Apesar de ser um console digital, a CDC Eight está mais próxima do universo analógico.

www.cadac-sound.com
www.decomacbrasil.com

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Vista X nova mesa digital da Studer

 (Márcio Teixeira)Lançada no início do ano, a mesa digital Studer Vista X, estava presente no estande da Libor para ser apreciada por quem visitou a SET EXPO 2014 entre os dias 24 e 27 de agosto 2014 em São Paulo. Com uma interface muito intuitiva, o usuário pode controlar 800 ou mais canais de áudio e mais de 5000 saídas/entradas.

Considerada pelo fabricante uma mesa revolucionária por sua tecnologia avançada ela é indicada para pós-produção, produção de música, instalações fixas em grandes teatros, Broadcast. 

Para saber mais sobre a mesa assista ao vídeo gravado pela AM&T durante o evento.




Nova mesa digital de mixagem para som ao vivo Soundcraft Vi3000

 (Divulgação)Lançada em março de 2014, este novo lançamento da Soundcraft, a mesa de mixagem Vi3000 é mais uma da serie Vi da qual já fazem parte as consoles Vi1, Vi2, Vi4 e Vi6, e poderá ser vista no estande da Harman durante os cinco dias da Expomusic deste ano. A nova Vi3000 é segundo o fabricante uma das melhores consoles digitais para som ao vivo na sua faixa de preço, A Soundcraft Vi3000 oferece ampla conectividade no painel traseiro com entradas e saídas analógicas e digitais. E além de entradas e saídas analógicas e digitais, o console fornece MIDI, USB, Ethernet, saída DVI, Dante / Madi e outras conexões. A Vi3000 é o primeiro console Soundcraft a incorporar uma interface de Dante como padrão, para a rede de áudio digital direta com dispositivos habilitados para Dante. A Vi3000 mantem as características da serie Vi, tais como faders iluminados com diferentes cores de acordo com sua função, compatibilidade com ViSi app Soundcraft que permite o controle remoto a partir de um iPad, reverb Lexicon, compressão dbx. O console Vi3000 usa ainda o Soundcraft SpiderCore - um poderoso DSP baseado na tecnologia STUDER.



Para saber mais: http://www.soundcraft.com/products/vi3000preview.aspx 

A JBL Lança o sistema portátil de PA o JBL EON 206P tudo em um

 (Divulgação)A JBL acaba de anunciar o lançamento do PA portátil JBL EON 206P, com este novo sistema a JBL oferece uma solução de áudio, com a já reconhecida tecnologia de som JBL, ao alcance de qualquer um e para um público de todos os tamanhos. Um sistema tudo em um, que proporciona um desempenho profissional e notável facilidade de utilização.
O EON206P é ideal para uma variedade de aplicações, incluindo: pequenas apresentações de bandas, Clubes, escolas, apresentações, igrejas, bares, auditórios, e muito mais. O JBL EON 206P possui um par de alto falantes passivos com 6,5 polegadas, cada um com um woofer de 6,5 polegadas, e um tweeter de neodímio com 1polegada, alimentado por um amplificador de potência de 160 watts (80 watts por canal). O sistema possui o SPL máximo é 113 dB , com um padrão de cobertura de 100 X 80 graus.

O EON 206P também possui um mixer de 6 canais integrado com: dois canais de mic / linha XLR balanceadas com conectores combo / quarto de polegada (CH1 e CH2); duas entradas estéreo. O Mixer também possui saída de monitor estéreo com controle de volume (para um sub externo ou monitores de palco), controle de volume master, reverb nos canais 1 e 2.
Projetado para fácil portabilidade, todo o sistema EON 206P pesa apenas 25 quilos, é resistente e durável para o uso na estrada, e vem em um formato de mala o que facilita o transporte e armazenamento. Ele também possui um soquete de polo 36 milímetros para montagem fácil.

"Com ótimo desempenho, fácil configuração e portabilidade, a EON 206P permite que qualquer pessoa consiga tirar o melhor do sistema com a lendária tecnologia de som JBL", disse Andy Flint, gerente sênior de marketing de PA portátil, JBL Professional. "Também é muito fácil de usar e leve que qualquer pessoa pode operar o sistema, tornando possível desfrutar de um som excelente em qualquer ambiente."

Mais informações: http://www.jblpro.com/www/products/portable-market/eon206p#.VAvRtY10zIU

A JBL lança novos modelos de caixas da série VTX

 (Divulgação)A JBL acaba de anunciar o lançamento de novas caixas de line array, subwoofers e caixas amplificadas para se juntar à já consagrada série VTX. Os novos modelos são as caixas line array V20 e V25, os subwoofers S25, S28, G28 e F18S e as caixas bi-amplificadas F12 e F15.
De todas as conquista que a JBL teve em todos esses anos, as Séries VTX é um marco na história da empresa em desenvolvimento de tecnologia. Agora com o lançamento dessas novas caixas da série começa segundo a empresa, uma nova era de line arrays, melhor desempenho, integração do sistema e facilidade para o usuário. 


A série VTX é resultado do esforço contínuo da JBL para fabricar sistemas de som cada vez mais potentes, mais compactos, leves e flexíveis. São projetados para os operadores de sistemas portáteis e fixo da mesma forma, VTX apresenta sempre a qualidade de som lendária da JBL juntamente com a tecnologia de reforço sonoro e suportes mais avançadas.

Para saber mais:
http://www.jblpro.com/www/products/tour-sound/vtx-series#.VA8PgY10zIU

A Yamaha lança novos modelos de caixas amplificadas da Série DBR

 (Divulgação)A Yamaha anunciou ontem, 10 de setembro, o lançamento de três novos modelos das caixas amplificadas série DBR que tem as mesmas qualidades de som das já tradicionais séries DSR e DXR, e representam as mais portáteis caixas amplificadas que a Yamaha oferece. Os novos modelos DBR10, DBR12 e DBR15, possuem o mesmo DSP e tecnologia das séries antecessoras, assegurando ótimo desempenho, versatilidade e durabilidade, e fácil operação. 

A afinação FIR-X, inovação da Yamaha usa filtros de fase linear para o crossover, conseguindo resposta mais precisa e nítida. Otimizada para uso como PA, monitor de palco e instalações fixas, a série DBR usa amplificadores profissionais obtendo assim uma operação confiável mesmo durante um uso prolongado.

Os amplificadores Class-D de 1000 W de potência alcançam um impressionante SPL acima de 132 dB com consistente qualidade de som e desempenho. Os transdutores foram escolhidos criteriosamente e customizados para obter a melhor qualidade na amplificação com um mínimo de distorção.

Concebida para ser versátil e portátil, a Série DBR foi construída de plástico resistente, leve e compacta, com uma grade de aço fino e alças ergométricas para facilitar o transporte e a instalação.

Cada modelo DBR vem com um mixer de 2 canais, uma tomada CH1 que aceita tanto XLR ou TRS, permitindo tanto entradas de microfone, quanto de linha, inclui ainda uma tomada CH2 para entrada de leitores de CD, ou entradas de linha estéreo.

Mais informações: http://br.yamaha.com/pt/products/proaudio/speakers/dbr/

http://usa.yamaha.com/news_events/live_sound/yamaha_dbr_series_and_cbr_series/

Allen Heath lançou a mesa de mixagem digital QU32 na Expomusic 2014


 (Rodrigo Sabatinelli)Mais um lançamento que foi visto na Expomusic 2014, a mesa de mixagem digital QU32 da Allen Heath que vem juntar-se à QU16 e QU24. Quem passou pelo estande da Audio premier pode vê-la em demonstração pela primeira vez no Brasil. Lançamentos de consoles de áudio é o que não faltou na feira. No estande da Harman, a Soundcraft Vi 3000 fez sucesso entre os visitantes, no estande da Proshows foi a Midas M32 que chamou a atenção dos visitantes, que também poderão ver outros modelos da marca.