titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Compressor Gratuito - Audio Damage Rough Rider

Compressor Gratuito - Audio Damage Rough Rider
Germano Lins

Este compressor não é o compressor mais transparente que podemos usar em nossas mixagens; Ele imprime muita característica e ainda que faça um exceletente trabalho em instrumentos melódicos e voz, é nas pistas ritmicas onde vemos realmente o seu potencial, imprimindo muito pegada e calor ao som. Se abusarmos dele, o que não é nada difícil, comprimiremos tanto que rolará o pumping. Sua inerface de corte clássico nao dispõe de legenda nos controles, o que o torna algo enigmático; temos que usar nossos ouvidos para saber o que está ocorrendo com o áudio.

Compatível com: Win32 Win64 Osx32 Osx64

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tudo de graça !!! - Pitchproof, PhreePhuzz, Violeiro, PITCHD e mais coisas!!!

Tudo de graça !!!

Dessa vez são seis plugins e utilitários: um pitchshifter e harmonizador, um analisador de frequências muito peculiar, um editor de tablaturas e letras cifradas, efeitos, e um synth virtual.

Germano Lins

Pitchproof

Pitchproof
O Pitchproof é um Pitch Shifter/Harmonizer para windows (32 e 64 bits) que funciona muito bem com violões, guitarra e vozes. Não o deixe de ter em sua coleção.
Baixe aqui.

Scalefreq Generator

ScaleFreq Generator
Scalefreq Generator é um programa em JAVA muito interessante que renderiza as frequências de notas e escalas musicais em diversos formatos de saída. Muito bom como ferramenta auxiliar para engenheiros de mixagem e masterização.
Baixe aqui.

Violeiro

Violeiro
Violeiro é um editor de letras cifradas e tablaturas disponível para Windows, Linux e OSX — e daqui a pouco teremos também uma versão para Android.
Baixe aqui.

PhreePhuzz

PhreePhuzz
PhreePhuzz é um plugin simples de saturação para Windows e OSX. Eu gostei da sonoridade. 
Baixe aqui.

PITCHD

PITCHD é um delay muito útil e simples que incorpora um pitch-shifter no delay path. Para Windows.
Baixe aqui.

Ionic Performer

Ionic Performer
O Ionic Performer é uma emulação de um sintetizador de 1973. Ideal para frikis. Disponível para Windows.
Baixe aqui.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Drumaton - Programa grava bateria acústica multipista sem vazamentos

O Drumaton promete reduzir o crosstalk (vazamentos) em tomadas múltiplas de bateria

Germano Lins

Drumaton é um novo programa especializado em reduzir o crosstalk dos microfones quando gravamos baterias usando vários microfones sem utilizar noise gates ou filtros.
Crosstalk ou diafonía acontece quando um microfone capta son que não pretendíamos captar com ele; por exemplo, quando o microfone da caixa capta o som de outro elemento da bateria, algo muito comum em gravações multicanal. Para enfrentar essas situações, o Drumaton basea-se em um tecnologia chamada Advanced Audio Analysis - A3, da empresa grega Accusonus.
O marketing do Drumaton insiste muito na ideia de obter pistas virtualmente sem vazamentos, "bem separadas e limpas, sem necessidade de noise gates, triggers ou samples". Por exemplo, podemos potenciar os agudos no canal da caixa sem captar vazamentos de hi hat ou mixar toms sem os pratos.
Já está disponível em Plugin Alliance. Considere que este programa não é um plug-in, é um programa standalone.
Mais informações | Drumaton

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

G-Stomper, um estúdio virtual para Android

G-Stomper, um estúdio virtual para Android

Planet-H acaba de atualizar o G-Stomper Beat Studio para a versão 3.0, consolidando a aplicação como um estúdio virtual de referência para plataforma Android. Destaca-se especialmente a incorporação do synth VA-Beast — multitimbral em 12 partes, e polifônico com 10 vozes por instância/trilha —, que antes somente era possível como app standalone.
Veja um vídeo aqui: http://youtu.be/-BfRrm8jTrU
Outras novidades são a automação completa dos faders, e o novo sequenciador por passos polifônico, chamado Poly Grid, de até 12 trilhas. Este sequenciador é similar ao Note Grid já existente na app, mas pode gerenciar até 10 vozes concorrentes por trilha. Também temos a nova vista VA-Beast Full-Size Piano, que apresenta dois piano roll em tamanho completo, cada um com uma configuração de oitava independente.
Outra melhoria é o suporte USB MIDI, que permite mapear até 13 canais MIDI —12 às trilhas do synth e outra ao conjunto de trilhas sampler —. Suporta MIDI Clock, Start, Stop, Continue, NoteOn/Off, Velocity, ModWheel e PitchBend.
Mais informação | Planet-H


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Alo, DJ's !!! Pacemaker agora no iPad

Pacemaker agora no iPad



Em 2007 a Tonium lançou o reprodutor digital touch screem, com saídas independentes (master e preview). O dispositivo somente chegou ao mercado em 2008, com alguns problemas no projeto, mas funcionava bem, mas não obteve sucesso de vendas, entre outras coisas, devido aos novos smartphones que não deixavam de rivalizar com o dispositivo. Em 2011 a Tonium o tirou do mercado. 


Em 2012 o Pacemaker, já sem estar sob o controle da Tonium, voltou ao mercado em forma de app exclusiva para o tablet Playbook da Blackberry e posteriormente para celulares do mesmo fabricante. Devido ao pouco êxito destes produtos da Blackberry, o Pacemaker novamente passou desapercebido apesar de ser uma app com ideias interessantes em sua interface.



Agora em 2014 a app está disponível para iPad, com uma interface bastante rápida, moderna e totalmente renovada. Possui um duplo reprodutor giratório que podemos scratchear e um crossfade. 




sábado, 8 de fevereiro de 2014

Criador de harmonias para vozes e instrumentos - Vielklang 1.5

Vielklang 1.5: armonías para voces e instrumentos

Germano Lins


A zplane.development lançou o Vielklang 1.5, a última versão de seu programa para criação de harmonias a partir de uma linha melódica que o usuário carrega a partir de um arquivo de áudio.

A ideia é evitar quem utiliza o programa de pensar em teoria musical, permitindo obter resultados excelentes imediatamente após carregar o arquivo de áudio com a melodia. Não há necessidade de conhecimento de escalas, condução de vozes e movimentos melódicos, por parte do usuário. Apenas é necessário ter bons ouvidos.

Eis um pequeno vídeo mostrando a utilização do programa:


Mais informações em: http://www.zplane.de/products/vielklang