titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lançamento Bugera: combo para guitarra

Bugera V22 apresenta design moderno e pegada vintage

Design moderno, pegada vintage e construído manualmente. Essas são as características do combo para guitarra Bugera V22. Com 22-Watts de potência, toca com duas válvulas modelo EL84. Falantes BUGERA originais de 12” de alta performance, garantindo um timbre de guitarra verdadeiramente vintage.
Alta qualidade, dinâmico e versátil. Possui também um autêntico pré-amplificador de 2 canais estilo anos 60 com 3 válvulas modelo 12AX7. Seu amplo desempenho proporciona tocar desde um melódico Blues até um Heavy Metal de rachar a cabeça.  
Destaque, contudo, também está na seção de equalização Vintage com controles dedicados de médios, graves, agudos e presence.
Um excelente equipamento com máximo desempenho e compatibilidade do som para sua guitarra.
 Algumas características do equipamento:
- Dois tipos de entradas – Normal e Bright
- Efeito Reverb integrado de alta performance com controle dedicado.
- Canal Lead de estágio multi-ganho com controles de Pré, Pós e Master
- Chave de modo para seleção entre os tipos de operação Triode ou Pentode
- Seção de equalização Vintage com controles dedicados de médios, graves, agudos e presence.
 Para saber mais, acesse: http://proshows.com.br/produto/buger/v22

                      _________________________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


sábado, 28 de setembro de 2013

LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL LOGIC PRO X - MIXAGEM

Manual do Usuário
Logic Pro X


MIXAGEM


68 32247997

_______________________________________________

Capítulo 10
Mixagem de um projeto

Mixagem – Visão Geral

Quando mixamos um projeto, estamos equilibrando as diferentes partes e as misturando de forma a criar uma única unidade sonora.

Podemos adicionar efeitos para alterar a sonoridade, usar roteamentos e agrupamentos para controlar o fluxo do sinal, e usar automação para criar alterações na dinâmica da reprodução. Fazemos isso no Mixer, que é aberto abaixo da área de trilhas, ou então em um janela em separado.

Apesar de não existir uma ¨receita de bolo”, de não existirem regras para realizar uma mixagem — a não ser aprender com os mais experientes e ter bons ouvidos – a tarefa de mixar envolve tipicamente os seguintes passos, que não necessariamente precisam ser realizados em uma determinada ordem.
  • Ajustar os níveis dos canais para encontrar o melhor equilíbrio ou balanço entre os diferentes instrumentos.
  • Ajustar o pan, ou balanço, para posicionar os instrumentos em diferentes locais do plano estéreo.
  • Adicionar e ajustar efeitos e instrumentos para alterar a característica sonora de uma trilha ou de todo o projeto.
  • Controlar o fluxo do sinal para criar subgrupos, rotear um sinal para vários destinos, ou processar sons individualmente.
  • Criar variações e alterações de dinâmica usando curvas de automação em uma trilha individual ou na trilha master.

No processo de mixagem, encontramos diferentes maneiras para acelerar e simplificar o nosso fluxo de trabalho, seja emudecendo (mute) e isolando (solo) canais, seja trabalhando com canais agrupados, ou seja personalizando o Mixer.

Também podemos optar em usar diferentes vistas do Mixer quando a opção Show Advanced Tools está selecionada na seção Advanced de Preferences, cada uma mostrando apenas os objetos que realmente precisamos usar em uma determinada tarefa.

Abrir o Mixer na janela principal

Realize uma das seguintes ações:
  • Clique no botão Mixer na control bar.

  • Use > Show Mixer (ou pressione a tecla X).

Abrir o Mixer em uma janela em separado

  • Use Window > Open Mixer (ou pressione Command-2).

Escolher uma vista diferente para o Mixer

Realize uma das seguintes opções:
  • Clique no botão Single para mostrar o fluxo do sinal do canal que corresponde à trilha selecionada na área de trilhas (Tracks area).
  • Clique no botão Tracks para mostrar o fluxo do sinal de todos os canais que correspondem às trilhas usadas na Tracks area.
  • Clique no botão All para mostrar o fluxo de sinal de todos os canais disponíveis no projeto.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fuhrmann - nova linha de pedias X-Treme

 A linha de pedais X-Treme foi apresentada durante a Expomusic 2013. Os novos produtos vêm alinhados com a nova identidade visual da empresa. São três pedais analógicos com recursos invoadores

A Fuhrmann, fabricante 100% nacional, apresenta a sua  nova linha de pedais, X-Treme (ao lado o banner de lançamento da linha). O lançamento é a sucessão da antiga linha More Power. 

Com três pedais analógicos - Modulation Delay 2, Dual High Gain e Super Metal Drive -, a X-Treme surge já alinhada com a nova identidade visual da empresa. A novidade é resultado do trabalho do Diretor de P&D da empresa, Daniel Fuhrmann, que realizou o projeto dos pedais.  Segundo ele, a linha Fuhrmann X-Treme é para agradar os músicos mais exigentes, pois agrega tecnologia inovadora, exclusiva da fabricante, que permite uma variedade incrível de timbres.

A ilustração dos pedais é outra característica típica da marca, que sempre apresenta produtos coloridos e divertidos.  Ao conferir o desenho de cada pedal, é possível verificar que cada um conta uma história relacionada ao seu efeito sonoro, como a explosão de uma bomba, a proliferação de ondas na água ou a força de um trovão.  O responsável pelo trabalho de ilustração é o designer Igor Guedes, que elaborou os desenhos sob a orientação do publicitário e consultor de marketing da empresa Miguel De Laet.

Vale lembrar que a empresa oferece garantia vitalícia em seus produtos.

Descrição dos pedais X-Treme, da Fuhrmann

Dual High Gain – Baseado no pedal High Gain antecessor, este pedal foi aprimorado na sua performance incorporando dois canais com controles individuais de Gain e Level, possuindo também Tone Stack compartilhado. O canal A possui ganho diferenciado onde é possível timbrar para tocar Blues ou Rock’n’Roll clássico, e o canal B que chega ao Rock pesado ou à um High Gain extremo. Com este pedal é possível tocar e ouvir notas bem definidas, não embolando o som. Pedal com chave True-bypass envolto numa carcaça robusta de metal com design colorido e knobs de fácil leitura. Pedal alimentado com fonte DC de 9V com consumo de 20ma. Dimensões 140mm 58mm 110mm (LAP). Peso 550g.

Modulation Delay 2 – Reedição do modelo Modulation Delay, incorpora uma chave que possibilita acrescentar ou diminuir o brilho das repetições do delay. É um pedal com sonoridade analógica, similar a uma antiga câmera de eco de fita. Este pedal possui na sua configuração original três knobs que atuam no Mix, Time e Feedback. Após acionar a chave de Modulação, temos a atuação de mais dois knobs: Depth e Rate, que atuam na profundidade e oscilação das repetições criando nuances incríveis. Este pedal reproduz com perfeição as “imperfeições” dos antigos delays de fita, e também pode produzir sons similares ao Chorus. Pedal com chave True-bypass, em azul colorido com knobs de fácil leitura, envolto em sólida carcaça de aço. Pedal alimentado com fonte DC de 9V com consumo de 60ma. Dimensões 140mm 58mm 110mm (LAP). Peso 550g.

Super Metal Drive 2 – este pedal é uma reformulação do pedal Super Metal Drive, com atuação mais equilibrada e com dois canais. Cada canal possui atuação individuais no seu Drive e Level e compartilham o mesmo Tone Stack. Mesmo compartilhando o Tone Stack, o canal B possui uma ênfase maior nos médios diferenciando desta forma a sonoridade dos canais. Totalmente timbrado para tocar Heavy Metal, este pedal surpreende com seu timbre e versatilidade capaz de agradar os exigentes metaleiros em suas performances. Pedal envolto numa robusta carcaça de metal, preto com design colorido discreto, com knobs de fácil leitura, e com chaveamento true-bypass. Pedal alimentado com fonte DC de 9V com consumo de 20ma. Dimensões 140mm 58mm 110mm (LAP). Peso 550g.



                    _____________________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


Ibanez - lançamentos no Brasil

 Os dois novos modelos são assinados por ninguém menos que dois dos maiores guitarristas da história: Steve Vai e Joe Satriani. A marca também lançou três modelos para a Linha Iron Label

A Ibanez traz, com exclusividade pela Equipo, sua distribuidora no País, seus novos modelos Signature JEM 7V7, versão 7 cordas, e JS 2410 Muscle Car Orange, inspirados em dois grandes nomes do cenário musical: Steve Vai e Joe Satriani.

O modelo JEM 7V7, de Steve Vai (foto), é esculpido em Alder, com braço construído em Wenge, ao invés de Walnut, DiMarzio Blaze e ponte Lo-Pro Edge 7 bridge.

Já o modelo de Joe Satriani, JS 2410 MCO, vem com captadores DiMarzio The Chopper e Mo´Joe, um High Pass Filter, que mantêm perfeito o som e controle Push/Pull Coil Tail, acrescentando variações sonoras e tonal para ambos os captadores.

Outra novidade da Ibanez é a série de guitarras conceito Iron Label, composta de três modelos, de 6, 7 e 8 cordas, criadas para atender as necessidades dos músicos de metal, unindo velocidade, visual e som agressivo.


                    _____________________________________________



MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


LANÇAMENTO - EAGLE ALESSANDRO PENEZZI SIGNATURE SERIES

 Construído artesanalmente no Brasil, o instrumento traz recursos inovadores para o segmento de violões "top de linha"

A Eagle, em parceria com o violonista Alessandro Penezzi, apresenta o novo violão EPE 860. Construído artesanalmente no Brasil pelo luthier Clodoaldo Pirajá, o instrumento é um dos projetos mais sofisticados já desenvolvidos pela empresa.

O tampo do violão é confeccionado em cedro canadense maciço AAA, laterais e fundo em jacarandá indiano maciço AAA, escala em ébano AAA, trastes holandeses, mosaico inglês, tarraxas Rubner e frisos em jacarandá. O rastilho é mais alongado, a pedido de Alessandro Penezzi, para privilegiar as frequências agudas. 

Além ter madeiras "top de linha" em sua construção, o novo violão da linha Signature Series conta com um recurso exclusivo desenvolvido pela marca: o E-Port. Estas aberturas laterais permitem um retorno sonoro produzido pelo próprio instrumento, além da valorização das frequências médias. A troca do encordoamento é facilitada pelo sistema EZ-Loop, que também gera maior estabilidade tonal. O recurso, que foi apresentado na ExpoMusic 2010, está presente em todos os instrumentos da linha profissional da Eagle.

Quem é Alessandro Penezzi?
Multiinstrumentista, compositor e arranjador, Alessandro Penezzi é um dos principais nomes da música instrumental brasileira. Elogiado pela crítica, dividiu o palco com grandes nomes como Dominguinhos, Hermeto Paschoal, Beth Carvalho e Silvio Caldas. Além disso, recebeu mais de dez indicações, incluindo o Prêmio da Música Brasileira na categoria Instrumental como melhor solista com o Cd "Sentindo", em 2009. O músico que já deixou o nome gravado entre os amantes do choro, agora também deixa sua assinatura no novo violão Eagle.



                    _____________________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL LOGIC PRO X - RECURSOS DE EDIÇÃO AVANÇADOS

MANUAL LOGIC PRO X 





RECURSOS DE EDIÇÃO AVANÇADOS




68 32247997

___________________________________

Capítulo 9
Recursos de Edição Avançados

Editores avançados

O Logic Pro X possui diversas janelas de edição avançadas que usamos para processar e manipular as informações de áudio e MIDI.


Os editores avançados do Logic Pro X ficam disponíveis quando a opção Show Advanced Tools está selecionada na seção Advanced de Preferences. Para acessar o Audio File Editor, primeiro devemos marcar a opção Show Advanced Tools e a opção Audio na seção Advanced de Preferences.

  • Event List: A Event List apresenta os eventos MIDI ou regiões numa lista alfanumérica. Todos os eventos disponíveis ou regiões podem ser editados. Veja Event List – Visão Geral.
  • Step Editor: O Step Editor apresenta os eventos MIDI em passos — posicionados em pista que espelham as trilhas que são mostradas na janela principal. Veja Step Editor – Visão Geral.
  • Audio File Editor: O Audio File Editor permite que ajustemos de forma precisa os arquivos e áudio, removendo estalos e ruídos do material de áudio, ajustar pontos em precisão de sample para propósitos de repetições (loops), correção de cancelamento de fase, e mais coisas. Veja Audio File Editor – Visão Geral.
  • Janela MIDI Transform: Esta janela é um processador MIDI que transforma os eventos MIDI em diferentes tipos de eventos, ou em ventos com valores diferentes. Veja Janela MIDI Transform - Visão Geral.
       

Event List

Event List – Visão Geral

A Event List é o editor MIDI mais poderoso e flexível do Logic Pro X. Todos os tipos de eventos MIDI são mostrados em uma lista alfanumérca. Todos os aspectos dos eventos — pontos iniciais e finais, duração, canal, e valores — podem ser alterados nesta área. Podemos ver todos os eventos de uma região, e podemos filtrar a lista para que somente apresente os tipos de eventos que queremos, como as notas, pitch bend, ou ambos, por exemplo. Essa prática de filtrar facilita e agiliza o processo de encontrar e editar os eventos.

Todas as funções e opções são mostradas no topo da Event List. Os eventos, por sua vez, são mostrados na lista que fica abaixo.

Abrir a Event List em uma aba da janela principal

  • Clique no botão List Editorsna control bar, depois clique na aba Event (ou use o atalho de teclado Toggle Event List, que por padrão é: E).

Abrir a Event List em uma janela em separado

  • Use o comando Window > Open Event List (ou utilize oo atalho de teclado Open Event List, que por padrão é: Command-0).

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Harmam expõe novidades de maneira inusitada

O espaço futurista batizado de “Nave Harman” oferece produtos para testes dos visitantes da Expomusic 2013, bem como a exposição de lançamentos nas mais diversas áreas de atuação da empresa.
A Harman, referência mundial em áudio profissional, apresenta suas novidades ao público brasileiro durante a Expomusic 2013.

Após a recente aquisição da multinacional de iluminação Martin Professional, a empresa passa a contar com um pacote completo de soluções para o segmento e aposta na linha Rush, formada por uma ampla gama de equipamentos para as mais variadas aplicações, como clubes, bares, bandas e DJ’s.

No segmento de áudio, o destaque fica por conta da Soundcraft Si Expression, considerada o console digital mais avançado da categoria e projetada para diversas aplicações de mixagem. Uma das principais qualidades da Si Expression é a fácil operação por meio de uma interface totalmente intuitiva.

O DJ Tiësto, considerado um dos melhores do mundo, agora assina sua própria linha de fones AKG, outro lançamento da empresa. Os modelos K67 e K267 by Tiësto foram desenvolvidos para uso de DJs profissionais em casas de shows e espetáculos, proporcionam uma inesquecível experiência em áudio, e oferecem qualidade inigualável, sem descuidar do visual.

Fonte Original: Primeira Página


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.

Metasonia traz os consagrados sintetizadores Moog Music

Estreante expõe toda a linha de produtos da marca americana, com destaque para o lançamento do modelo Sub Phatty.
Para ressaltar a importância da Moog Music na indústria da música, a Metasonia lembra que sua parceira é uma empresa com mais de 45 anos no mercado, e que tem seus produtos utilizados por artistas como Stevie Wonder, Alicia Keys, Lady Gaga, Kanye West, John Mayer, Coldplay, Radiohead, Chick Corea, Herbie Hancock, Keith Emerson, Moby e Brian Eno.

Um dos lançamentos, o Sub Phatty, é um sintetizador 100% analógico que inclui um poderoso sub-oscilador, filtro low-pass e o inovador circuito multidrive - um saturador que pode ser usado de forma sutil ou "gritante" para oferecer possibilidades sonoras únicas.

Na opinião de Daniel Gordon, diretor da empresa, a participação na Expomusic 2013 pode alavancar os negócios da Metasonia, que debuta nesta edição. “Esperamos que a primeira participação da Moog Music em um evento dessa importância seja o estopim para excelentes negócios, crescimento no mercado e difusão ainda maior da marca no Brasil”, avalia.

Fonte Original: Primeira Página


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


Michael traz sua linha de instrumentos infantis à feira

A empresa mineira é uma das pioneiras nesse tipo de produto e apresenta muitas opções para que as crianças possam a aprender a tocar.
A Michael Instrumentos Musicais, uma das principais marcas nacionais no segmento, conta com uma variada linha de instrumentos infantis, composta por violões, guitarras, acordeon e bateria. Todos são desenvolvidos por uma equipe de especialistas para levar às crianças produtos adequados às suas necessidades e despertar nelas o desejo de tocar um instrumento musical.

Na feira, estarão destacados os violões VM14P, VM16P e VM16S, que contam com estampas no estilo grafite, com ilustrações exclusivas nos tampos, estão disponíveis nos tamanhos de 34 e 36 polegadas, respectivamente, tem corpo em Linden, escala e cavalete em Dark Maple, tarraxas douradas com madrepérola e encordoamento de Nylon.

Também estarão expostas as guitarras infantis Michael, que estão entre as mais requisitadas do mercado, já que possuem características muito próximas às das guitarras adultas.

Fonte Original: Primeira Página



MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


AGR Audio inova e lança marca de efeitos

Empresa anuncia a criação da MOD, que promete revolucionar a programação em pedais.
De acordo com a AGR Audio, o novo conceito para uso de efeitos digitais passa a utilizar um software aberto, próprio, com a possibilidade, inclusive, de compartilhamento em redes sociais.

O programa é capaz de tornar acessível a todos os palcos os plug-ins de áudio utilizados somente em estúdios. Na feira, o dispositivo apresentado é o MOD Quadra, que promete englobar efeitos raros no mercado.

O sistema de instalação é simples. Basta que MOD Quadra seja conectado a um computador e os efeitos sejam transferidos via download. Hoje, são mais de 100 plug-ins registrados, mas, segundo a empresa, a tendência é que este número aumente rapidamente.

Dados técnicos
O MOD Quadra é assim chamado por ter quatro footswitches (com LED) e quatro controles rotacionais (com tela LCD), que atuam sobre os pedais virtuais das pedaleiras criadas pelo usuário. Além desses controles, o MOD Quadra também possui duas entradas de áudio independentes, duas saídas independentes, um conector MIDI, um control-chain (para periféricos, como pedal de expressão), uma conexão USB e fonte embutida (100 ~ 240 V). A CPU é formada por um processador Intel Atom N2800 de 1.8 GHz, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

Fonte Original: Primeira Página


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Xtreme Ears mostra inovações em seu novo monitor

Modelo “XE6 Pro” promete ser o mais avançado da empresa.

O aparelho utiliza novos drivers de graves e agudos, com um total de seis. O crossover integrado de três vias divide as frequências entre um microdriver duplo dedicado aos graves, outro dedicado aos médios e mais dois dedicados à reprodução das altas frequências, com uma resposta em frequência estendida, reprodução com mais detalhes e uma qualidade sonora melhor.

Este monitor é indicado para os mais exigentes profissionais da música, tanto para gravações em estúdio quanto para shows.

Fonte Original: Primeira Página



MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


Estande da Yamaha vem recheado de novidades

Yamaha uma das empresas mais tradicionais da feira participa da edição 2013 com força total

No ano em que completa 125 anos de mercado, a Yamaha participa mais uma vez da Expomusic para mostrar toda a sua gama de produtos, sucesso absoluto de vendas há anos.

Para a edição 2013, a empresa destacou algumas novas linhas de instrumentos e aparelhos de som para uso profissional, além dos seus tradicionais teclados, carro-chefe do portfólio.

Teclados
Dentre os principais lançamentos, a linha de teclados mais vendida da marca, a MOXF, ganha uma nova roupagem e mudanças nas suas configurações. Agora os teclados dessa linha vêm em versões de 61 e 88, com mais recursos de efeitos e timbres renovados. São 755MB de Wave Rom, polifonia de 128 vozes, expansão de vozes via memória Flash (opcional), e software CUBASE AI7 com total integração e pronto pra sincronizar ao MOXF antigo.

Baixo
Após a famosa e renomada linha de baixos TRB, a Yamaha lança a nova linha TRBX, fazendo jus à sua tradição em termos de timbre, conforto, versatilidade, design, tocabilidade e durabilidade. O TRBX possui corpo em Mahogany, braço parafusado em cinco lâminas de Maple e Mahogany, Possui modelos de quatro e cinco cordas com captação ativa desenvolvida pela própria empresa.

Software
O novo sistema integrado “Nuage” traz soluções em pós-produção para cinema, broadcast, jogos, publicidade e até produção musical. A nova plataforma tem operação simples e modular e seus componentes comunicam-se via rede Dante com a DAW Nuendo e, também, hardware e software que são totalmente integrados e permitem múltiplas configurações de seu sistema. 

Fonte Original: Primeira Página


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.

Régua de pautas chega ao Brasil pela Empório Musical

Produto é novidade em solo brasileiro e é o grande lançamento no estande da empresa na Expomusic

Inédita no Brasil, esta régua tipo gabarito, ou molde vazado, serve para desenhar as cinco linhas paralelas da pauta musical e a barra de compassos numa área do tamanho do papel A4. O uso é simples e facilitado pela moldura.

Segundo a Empório Musical, os cadernos tradicionais existentes no mercado destinados ao ensino da música não conciliam folhas com as pautas musicais e para a escrita de texto. Esta régua torna a tarefa mais prática. A necessidade de utilização sucessiva e alternada de texto e pauta musical permite que professores e alunos desenhem em cadernos comuns, ou folhas brancas sempre que necessário.


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.

EXPOMUSIC 2013 - FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA

A maior Feira de Música da América Latina. Uma feira esperada por milhares de profissionais para a grande realização de negócios do ano e desejada pelo grande público visitante.

Contempla novidades em instrumentos musicais e os últimos lançamentos do mercado mundial. Ampla programação musical e contato entre público e artistas admirados. Oportunidade para jovens talentos e novas bandas tocarem e darem impulso à suas carreiras. 5 dias respirando, testando, reciclando, falando e vivendo música. Isto é Expomusic.

Data da Feira
18 - 22 | Setembro | 2013 - quarta a domingo
18 a 21 de Setembro - das 11h às 21h
22 de Setembro - das 11h às 19h

Dias 18 e 19 - restritos a profissionais do setor com credencial ou convite.
Dias 20, 21 e 22 - aberto ao público mediante compra de ingresso. Entram sem pagar nesses dias somente COMPRADORES, MÚSICOS e DJ'S, portando os respectivos crachás.
 Demais profissionais terão acesso exclusivamente por meio de aquisição de ingresso.

Crianças com idade até 12 anos, maiores de 60 anos e deficientes físicos têm acesso gratuito.


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

RØDE Microfones e Lu Andrade selam parceria de sucesso e preparam grandes surpresas para a ExpoMusic 2013

 (Divulgação)RØDE Microfones, fabricante australiana de microfones de altíssima qualidade para estúdios, perfomances ao vivo, vídeo e gravações externas, distribuída no Brasil oficialmente pela Pinnacle Broadcast, é uma famosa marca recomendada pelos melhores profissionais do mercado como: Thiago Bianchi, Duofel, Manny Monteiro (conservatório musical Souza Lima), The Hives, 50Cent, John Merchant, indicado ao Grammy e, Matt Sorum, que já tocou com Cult, Guns 'n' Roses, Velvet Revolver, entre outros.
empresa anuncia oficialmente sua nova endorse, alguns dias antes da maior feira de música do Brasil. Lu Andrade estará com a empresa em shows programados para os dias 21(17h30) e 22(16hs) de setembro durante a ExpoMusic 2013. A cantora e sua banda farão shows exclusivos, entregarão prêmios para o público e receberão os fãs numa sessão de autógrafos.
Luciana se mantém atuante no setor musical em diversas vertentes. Em 2008, trabalhou como apresentadora no programa Show Total - Souza Lima na TV, transmitido pela Net, TVA e posteriormente pela internet, no qual realizou, entre tantos artistas, a última entrevista com o cantor e compositor Zé Rodrix. Como cantora, participou do disco "Trova de Danú", da banda folk medieval Tuatha de Danann, gravou vocais para Marcelo Yuka e Negra Li , cantou ao lado do norte-americano Eric Silver e do titã Sérgio Britto, além de ter sido backing vocal do ex-titã Ciro Pessoa entre 2010 e 2011. Em 2010, Luciana estreou no teatro musical, atuando como Cinderela na peça "Era uma vez... Into The Woods", dirigida por Armando Bravi Filho e Felipe Senna. Há oito anos atua com a gravação de jingles publicitários, locuções e dublagens. Recentemente cantou o tema de abertura da série "Julie e os Fantasmas", produção musical dos canais Band e Nickelodeon.

Para conhecer nossa loja virtual e os nossos produtos - Clique Aqui.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Benefícios do vale-cultura de R$ 50 são divulgados; veja a lista completa

Trabalhadores não poderão investir em TV por assinatura e games. MinC divulgou 1ª portaria nesta sexta; cartão deve chegar em outubro.


Presidente Dilma Rousseff e a ministra da Cultura, Marta Suplicy (Foto: Pedro Ângelo/G1)
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, nesta sexta-feira (6), uma portaria com o primeiro conjunto de regras sobre o uso do vale-cultura, conforme prometido pela ministra Marta Suplicy na quarta. Além de orientar as operadoras dos cartões a buscarem estabelecimentos que possam aderir ao programa, o governo publicou uma lista com os benefícios do vale-cultura, que tem o valor de R$ 50 por mês, nos moldes do vale-transporte e do tíquete-refeição.


Os trabalhadores contratados em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que recebem até cinco salários mínimos (R$ 3,39 mil, considerando salário a partir de 2013), devem gastar o dinheiro em ingressos para festas populares, espetáculos de artes cênicas e música, exposições e cinemas. Livros, CDs, DVDs e instrumentos musicais também podem ser comprados ou alugados com o vale-cultura. A portaria não incluiu na lista de benefícios TV por assinatura, games e vídeo on demand.
Segundo Marta Suplicy, o benefício deve estar disponível à população ainda neste segundo semestre. “Nós calculamos que por outubro, final de outubro, as pessoas vão receber seus primeiros cartões e a gente espera que no Natal as pessoas já possam gastando seu Vale-Cultura”, disse. Os R$ 50 mensais poderão ser acumulados para o mês seguinte.
Veja a lista completa de onde usar o vale-cultura:
- Artesanato;
- Cinema;
- Cursos de artes, audiovisual, circo, dança, fotografia, música, teatro, literatura;
- Disco e DVD;
- Escultura;
- Espetáculos de circo, dança, teatro, musical;
- Equipamentos de artes visuais;
- Instrumentos musicais;
- Exposições de arte;
- Festas populares;
- Fotografias, quadros, gravuras;
- Livros;
- Partituras;
- Jornais e revistas.
Entenda o caso
O decreto presidencial regulamentando o vale-cultura foi publicado no dia 27 de agosto, mas sem estabelecer claramente como seria o credenciamento das operadoras junto ao governo e quais produtos poderiam ser comprados com o cartão. “A primeira portaria vai estar disponível dia 6 [...] Nós temos agora que publicar a portaria dia 6. As operadoras aí já começam a funcionar, a buscar os que vão ser beneficiados, porque todos já estão com o seu cartão, tudo pronto. Agora eles vão credenciar os estabelecimentos que vão poder ser beneficiados e aí, as empresas que vão poder fazer essa adesão”, afirmou Marta após participar do programa "Bom Dia Ministro".
A ministra explicou que o tempo gasto para definir todas as regras do programa se deve a um cuidado no planejamento do processo de implantação. “Quando você faz um decreto presidencial, nós escolhemos fazer da forma mais geral possível. Porque como é um programa muito novo, de início nós vamos fazer por portaria. [...] você tem de ter um termômetro, ver o que está funcionando, o que não está, ajustar e nós achamos que essa era a melhor forma”, afirmou.
Fonte Original: Portal G1

Para conhecer nossa loja virtual e os nossos produtos - Clique Aqui.



terça-feira, 3 de setembro de 2013

LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL LOGIC PRO X - AUDIO TRACK EDITOR, PIANO ROLL EDITOR, DRUMMER E AFINAÇÃO E QUANTIZAÇÃO DE ÁUDIO


MANUAL LOGIC PRO X 


AUDIO TRACK EDITOR

PIANO ROLL EDITOR

DRUMMER


AFINAÇÃO E QUANTIZAÇÃO DE ÁUDIO




www.musicaudio.net
68 32247997


____________________________________________


Capítulo 8
Edição de regiões de áudio no Audio Track Editor


Audio Track Editor – Visão Geral

O Audio Track Editor apresenta em close um trecho da trilha de áudio que está na Tracks area, mostrando a forma de onda das regiões de uma trilha em uma grade de tempo.



No Audio Track Editor, podemos mover e aparar regiões de áudio, fatiar e unir, e editar as regiões de outras formas também. Podemos rolar e ampliar a visualização no Audio Track Editor, e ampliar a visualização da amplitude das formas de onda das regiões. As edições realizadas no Audio Track Editor não são destrutivas, de forma que sempre podemos retornar à situação original das gravações.

Também podemos quantizar e editar a afinação do material de áudio no Audio Track Editor usando Flex Pitch. Para mais informação, veja Editar a afinação do áudio no Audio Track Editor.

Quando a opção Show Advanced Tools está selecionada na seção Advanced de Preferences, podemos editar o timing do material de áudio no Audio Track Editor usando Flex Time. Para mais informação, veja Flex Time e Flex Pitch – Visão Geral e               Quantizar o timing das regiões de áudio no Audio Track Editor.

Abrir o Audio Track Editor

Realize uma das seguintes ações:
  • Selecione uma trilha de áudio na Tracks area, depois clique no botão Editors button   .

  • Selecione uma trilha de áudio na Tracks area, depois escolha View > Show Editors.
  • Clique-duplo em uma região de áudio para abri-la no Audio Track Editor.
O Audio Track Editor é aberto abaixo da Tracks area. Ao longo da parte superior do Audio Track Editor existe uma régua mostrando as divisões temporais, e uma barra de menus local, ferramentas e outros controles. A principal área do Audio Track Editor mostra a forma de onda das regiões que estão na trilha de áudio selecionada.

Redimensionar verticalmente o Audio Track Editor

  • Posicione o ponteiro do mouse na barra do topo do Audio Track Editor, e arraste para cima.
Arraste para baixo para diminuir o Audio Track Editor.

Ampliar visualização do Audio Track Editor horizontalmente

  • Arraste o controle deslizante de zoom na barra de menu do Audio Track Editor para esquerda ou direita.

Ampliar visualização das formas de onda

  • Clique e mantenha pressionado o botão do mouse no botão Waveform Zoom na barra de menu do Audio Track Editor, depois arraste o controle deslizante verticalmente para ampliar a visualização da amplitude.

Fechar o Audio Track Editor

  • Clique no botão Editors na control bar.

 Selecionar regiões de áudio no Audio Track Editor

Podemos selecionar uma ou mais regiões no Audio Track Editor, e selecionar de acordo com um determinado critério.

Selecionar uma região

  • Clique na região no Audio Track Editor.

Selecionar várias regiões

Realize uma das seguintes ações:
  • Mantenha pressionada a tecla Shift enquanto clica nas regiões.
  • Arraste pelas regiões.

Selecionar a anterior ou próxima região na trilha

Realize uma das seguintes ações:
  • Para selecionar a região anterior: Use o comando Edit > Select > Select Previous Region.
  • Para selecionar a próxima região: Use o comando Edit > Select > Select Next Region.

Selecionar todas as regiões seguintes na trilha

  • Use o comando Edit > Select > All Following of Same Track.

Selecionar todas as regiões na trilha

  • Clique no cabeçalho da trilha na Tracks area.