titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lançamento de programa oficial de treinamento e certificação do Sibelius foi anunciado pela AVID

Programa Avid Learning Partner expende seus cursos para oferecer treinamento profissional a usuários do software

 (Reprodução)A Avid anunciou nesta terça-feira, dia 29, o lançamento do programa oficial de treinamento e certificação do Sibelius, que será oferecido a usuários do software de notação musical através do programa Avid Learning Partner (ALP). 

"O programa expandido, que será oferecido à atual rede de escolas parceiras da Avid e aplicado por instrutores certificados pela Avid, enfatiza o compromisso da empresa com a educação e o objetivo final de fornecer a estudantes e usuários credenciais valiosas para alcançarem objetivos profissionais", disse Andy Cook, gerente do programa Training Partner, Avid Worldwide Training.

De acordo com o comunicado feito à imprensa, o programa ALP expandido é o primeiro de uma série de atualizações e eventos do Sibelius e Scorch que vão ser anunciados ainda este ano. As melhorias da linha de produtos acompanham a nomeação, no ano passado, do gerente sênior de produtos e experiente compositor Bobby Lombardi como chefe de desenvolvimento do produto Sibelius para a Avid. 

"A Avid tem um compromisso com o sucesso de muitos músicos talentosos e dedicados que confiam no Sibelius para ajudá-los a polir e aperfeiçoar sua arte", disse Bobby Lombardi. "Tivemos imensos resultados em todos os programas ALP oferecidos a clientes de áudio, pós-produção e som ao vivo da Avid, e estamos entusiasmados com a expansão dos cursos para também incluir o Sibelius."

Escolas como St. Petersburg College, Commercial Music Lab e Shenandoah University já estão oferecendo o programa de treinamento e certificação do Sibelius, e outras estão aderindo regularmente. No Brasil, a única Avid Learning Partner é a Proclass, localizada no Rio de Janeiro.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Recentemente a JBL lançou as caixas com design jembe


Voltadas para o segmento consumer, as caixas têm design inspirado em um dos tambores mais antigo do mundo e servem para ser utilizadas em qualquer plataforma com saída de 3,5mm 

As JBL Jembe, assim batizadas por terem sido inspiradas em um dos mais antigos tipos de tambores do mundo, pretendem proporcionar a reprodução de áudio aliado ao design. Indicadas para computadores pessoais ou para qualquer outra plataforma com saída auxiliar 3,5mm.

As caixas também seguem o conceito de design da JBL, chamado de Weave, com formas arredondadas, marcadas por linhas que dão fluidez e elegância ao exterior do produto.

A novidade se destaca pela tecnologia patenteada Slipstream, que transforma computadores e dispositivos portáteis de áudio em poderosos sistemas de som. O produto é composto por duas caixas que reproduzem graves profundos, agudos precisos e cristalinos, além de uma potência impressionante, com característica de estúdio.

Por serem compactas, cabem em qualquer ambiente, do mais sofisticado ao mais clean.

As caixas JBL Jembe têm um ano de garantia e assistência técnica especializada em todo território nacional, e têm preço sugerido de R$ 249,00.

A JBL é uma das marcas da Harman.


Sistemas de PAs portáteis da Behringer


A linha Europort tem três modelos, EPA900, EPA300 e EPA150, que possuem cerca de 100 presents e processador de 24-bits, vêm com microfone e sistema antimicrofonia

Os portáteis e poderosos EPA900, EPA300 e EPA150, da Behringer, podem ser instalados e ligados rapidamente, dando um microfone e um pré-amplificador de microfones de alta qualidade, alto-falantes compactos, presetsde efeitos com 24-bits, antimicrofonia e muito mais.

Estes compactos sistemas de PA são perfeitos para enfrentar ou entreter multidões. E ,quando o show acaba, eles se tornam seus próprios cases de transporte, embalando tudo em uma mala que é resistente e fácil de ser transportada, móvel e de baixo custo, segundo a empresa.

Plug-in ''Noise Supressor NS1'' da Waves


O supressor de ruído NS1, da Audio Waves, se adapta instantaneamente ao sinal de um usuário, analisando e focando no primeiro plano e eliminando todo o ruído de fundo

A empresa israelense  Audio Waves, de áudio profissional e tecnologia de processamento digital de sinais, apresenta o Noise Supressor NS1. Um plugin intuitivo de supressão de ruído profissional, inteligente, que diferencia diálogo de ruídos indesejados.

Indicado para pós-produção, transmissão, narração e aplicações musicais, o NS1 analisa instantaneamente e se adapta ao sinal de um usuário em tempo real, trazendo o primeiro plano em foco, uma vez que elimina o desnecessário ruÍdo de fundo.

Controlado por um Único e simples Fader, O NS1 também possui um medidor de atenuação. Compatível com SoundGrid e MultiRack.
Controles:
  • Fader determina a quantidade de supressão de ruído.
  • Attenuation Meter  exibe a quantidade de energia total removido a partir do sinal de entrada.

No Brasil, a marca é distribuída pela Quanta Music.


Kits de microfones indicados para aplicação vocal são disponibilizado pela Lyco

Podem ser adquiridos nestes kits os modelos SML48 e o SML58

Kit de microfones SML58, da Lyco (Divulgação)A Lyco disponibilizou recentemente no mercado dois modelos de kits, compostos de três microfones cada. Os versáteis SML48 e o SML58 são ideais para aplicações de voz com grande aproveitamento de captação proporcionando qualidade na transmissão, apresentando boa relação custo/benefício. 

O SML48 P3 é um kit com três microfones dinâmicos com característica unidirecional, com resposta de frequência 50Hz - 13KHz. Já os microfones que integram o kit SML58 P3 têm característica unidirecional cardióide, que minimiza a captação de sons laterais e traseiros, e sua resposta de frequência varia entre 50Hz e 15KHz.

Ambos os kits acompanham case resistente com espuma protetora, além de três cabos e três adaptadores para pedestais (cachimbos) com rosca metálica. A fabricante oferece um ano de garantia e assistência técnica especializada.

Mais informações: www.lyco.com.br



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

TC-Helicon e Sennheiser lançam juntas novos produtos na Namm 2013


Após dois anos de parceria, finalmente, a empresa especializada em pedais de efeito para voz, TC-Helicon, e a gigante Sennheiser lançam conjuntamente um kit de produtos na Namm 2013

Desde 2011, a parceria entre a TC-Helicon, empresa especializada em pedais de efeito para vocalistas, e a Sennheiser, a gigante alemã de microfones, vem causando expectativa no mercado. E, finalmente, foi anunciado que a união das tecnologias de ambas companhias resultou em um pacote de novos produtos a serem apresentados na próxima Namm Show, que ocorrerá em Anaheim, Califórnia , de 24 a 27 de janeiro deste ano.

A cooperação surgiu em 2011, na própria feira. "A faísca inicial para a nossa cooperação foi na Namm 2011, quando TC-Helicon estreou um microfone com controles para efeitos vocais e a Sennheiser demonstrou 'Concept Tahoe', um microfone beatboxing desenvolvido em seulaboratório de pesquisa nos EUA", diz Kevin Alexander  (foto), CEO da TC-Helicon. "Nósnunca tínhamos nos  falado e estávamos apresentando basicamente o mesmo produto!", explicou. "Nos sentamos juntos e conversamos sobre o que estávamos trabalhando em nossas empresas. Imediatamente vimos um ao outro como parceiros ", endossou Michael Polten, diretor de gestão de relacionamento com o cliente da Sennheiser.

Gemini lança Controlador CNTRL-7


Evolução do CTRL-SIX USB DJ possui, entre outros diferenciais, uma versatilidade de função midi, totalmente mapeável. Agora, todos os softwares mais populares para DJs podem ser usados

A Gemini leva a funcionalidade para o próximo nível com o controlador digital CNTRL-7; com uma versatilidade de função midi totalmente mapeável. Agora não importa o software DJ utilizado – Traktor, Virtual DJ, Algoriddim, MixVibes, etc. –  todos eles podem ser mapeados para o CNTRL-7.

Graças à adição da funcionalidade midi, uma plataforma amplamente utilizada pelos softwares de DJ mais populares, traz maior versatilidade. Algumas principais características deste equipamento são:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Studio R acaba de lançar SKY Sound Array R590

O equipamento tem um sistema de tri-amplificação onde cada transdutor possui seu próprio amplificador e processamento para garantir fidelidade e níveis bem baixos de distorção

Já está a venda o novo SKY Sound Array R590, um line array ativo, processado e tri-amplificado fabricado pela Studio R. Ao contrário de sistemas amplificados convencionais, o equipamento não opera com caixas passivas e ativas interdependentes ou impedâncias baixas em amplificadores compartilhados, mas sim com um sofisticado sistema de tri-amplificação processada interna onde cada transdutor possui seu próprio amplificador e processamento individuais exclusivos, cada um trabalhando em 8 ohms para garantir o máximo de fidelidade e os mais baixos níveis de distorção.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Musical Roriz anuncia distribuição das baterias Ludwig e ferragens Atlas

As tradicionais baterias e ferragens estarão disponíveis a partir de fevereiro. Visita à fábrica nos EUA e reunião com representantes irão oficializar a política comercial e de preço

A Musical Roriz entra na distribuição de instrumentos musicais mais populares em grande estilo. Antes especializada em instrumentos para sinfônica e marcha, agora a distribuidora também começa a trabalhar com as baterias Ludwig e ferragens Atlas. "A Ludwig é uma divisão do grupo Conn-Selmer, Inc., o qual já trabalhávamos com sua parte de marcha e sinfônica e agora somos distribuidores exclusivos das baterias e ferragens Atlas para o País", informou o diretor da empresa, João Paulo Roriz, com exclusividade para a Música & Mercado.

As Ludwig são utilizadas por grandes nomes, como Vinnie Colaiuta, Dave Lombardo, J.J. Johson, Franklin Vanderbilt, entre outros grandes músicos, tendo ganhado grande projeção nos anos de 1960  ao ser usada por Ringo Star,  com os Beatles.

Waldman - Livecab 315 AUQI


A caixa acústica possui drivers de titânio e potência de 360W. Versátil pode ser usada como monitor de chão ou suspensa em pedestais, como PAs

A marca de instrumentos musicais, acessórios e áudio da Equipo, a Waldman, é responsável pela caixa acústica Livecab 315 AUQI, que ostenta 360W de potência.

Amplificadores potentes e drivers de titânio de 1,75" podem ser utilizados tanto como monitor de chão (apoio trapezoidal), como sistema de P.A. (sistema de encaixe para montagem em pedestais).

Crossover de 2 vias, EQ gráfico, preamps de microfones, duas potências, entrada para SD Card e USB (com display LCD integrado e sistema de controle de mídia) e uma entrada USB especialmente projetada para iPod e iPhone. 

Segundo a fabricante, um dos principais diferenciais da Livecab 315 AUQI é a sua usabilidade, que une facilidade com qualidade de som profissional.

A Waldman é uma marca da Equipo.

Mixer digital da Shure será lançado na Europa durante a ISE 2013

SCM820 é destaque no estande da marca durante a feira ISE 2013

SCM820, o novo mixer da Shure (Divulgação)Durante a ISE 2013, que acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro em Amsterdam, a Shure vai apresentar seu novo mixer digital ao mercado europeu. O SCM820 é o destaque do estande da empresa, depois de ter feito seu debut na Inter BEE, em Tóquio.

O SCM820 é o novo carro-chefe da Shure, que pretende oferecer uma sonoridade natural em vários tipos de aplicação. Incluindo o Dante Networking Digital Audio, o mixer de oito canais oferece recursos avançados de mixagem, com opções de configuração versáteis. Sua tecnologia IntelliMix possibilita uma mixagem automática de qualidade, através da ativação dinâmica de canais e gestão de ganho.



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Feira Music Show no Centro-Oeste

Com a mudança de formato e maior ênfase à realização de negócios e educação de mercado, com as palestras e paineis, o evento torna-se mais adequado à nova realidade das lojas físicas e virtuais

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Tree Media, empresa responsável pelas feiras Music Show - além da Música & Mercado e outras mídias -, irá inaugurar a primeira Music Show de 2013, estreando também o novo formato da feira, focado essencialmente em transações comerciais.  

O local escolhido para a realização da etapa Centro-Oeste foi a cidade de Pireneus, em Goiás, tombada como Patrimônio Histórico Nacional e considerada uma das mais charmosas cidades histórica do País. Serão 60 acomodações para lojistas e suas famílias, não só da região, como também da região Norte, convidados especialmente pela ASK e Santo Angelo.

Cort lança novos modelos de violões para a série SFX


SFX Series traz três modelos fabricados em madeiras exóticas e mais finos, para melhor tocabilidade e conforto, além da facilidade para se tocar em pé ou sentado

A Cort Guitars, trazida ao Brasil pela Equipo, acaba de anunciar três novos modelos de violões para a sua SFX Series.

O SFX-AB é fabricado em ash burl, com braço em mogno, com embutimentos dot inlay brancos, e eletrônica Cort CE304T, com captador de cerâmica. Cores: natural ou preto. 

O SFX-DAO é feito com pescoço em mogno, embutimentos dot inlay brancos e eletrônica Cort CE304Tcom captador de cerâmica. Somente na cor âmbar.

Já o SFX-FM é fabricado em flamed maple, braço em mogno, embutimentos dot inlaybrancos e eletrônica Cort CE304Tcom captador de cerâmica. Disponível nas cores preta e vermelha.


Ukelele Bass


O U Bass (Ukulele Bass) é pequeno e substitui facilmente o baixo

Imagine a cena: um baixista abre um estojo e tira dele um instrumento quase do tamanho de um cavaquinho. No entanto, o som, é muito parecido ao de um baixo acústico. Estamos falando do Ukulele Bass, instrumento que tem ganho adeptos ao redor do mundo.

Atualmente, existem diversas fábricas produzindo o instrumento tanto em OEM quanto para suas próprias marcas.

Tamanho
Como dito anteriormente, o Ukulele Bass (U Bass) é muito parecido a um minibaixolão, de tamanho um pouco maior que um cavaquinho. Mas não devemos menosprezá-lo. Este pequeno gigante pode impressionar. A escala costuma ser em torno de 510 mm.