titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Malacaxeta Luen


Uma opção versátil para você personalizar a sua e adequar o produto à sua preferência. São cinco cores e acabamentos em inox, alumínio, alumínio color e chapa escovada


Com pele leitosa e medidas de 20 cm x12", a malacaxeta Luen pode ser encontrada em cincos cores: vermelho, verde, branco, dourado e azul.

As ferragens também podem ser escolhidas entres cromada a preto.  Já os acabamentos estão disponíveis em inox, alumínio, alumínio color e  chapa escovada.

Uma opção bem versátil, para você personalizar a sua e adequar à malacaxeta à sua preferência.


Giannini lança novo violão o CDR-PRO CEQ


Possui tampo sólido em red cedar, faixas e fundo em rosewood e braço em nato. É equipado com equalizador Fishman Isys+. veja as outras características


 Este violão da série Acoustik possui tampo sólido em red cedar, faixas e fundo em rosewood e braço em nato.

As tarraxas são douradas e o rastilho e a pestana em nubone, produzindo um som bastante equilibrado e cheio de nuances harmônicas.

É equipado com equalizador Fishman Isys+, com controles de volume, bass, treble, phase e tuner.





Kadosh lança novos fones o KDSDJ-100 e KDSHS-200


Com design closed-back, com alça ajustável nos dois modelos; um dos modelos é  indicado para mixagem de áudio em ambiente barulhentos e o outro em home estúdio


Ambos os modelos possuem design closed-back com alça ajustável. 



O modelo KDSDJ-100 (foto) foi desenvolvido para o monitoramento de mixagem de áudio em ambientes barulhentos.Tem impedância de 32 ohms e resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz.





Já o KDSHS-200 é voltado ao monitoramento de mixagens de áudio em home studio e seu fone pode girar em até 90 graus. Tem impedância de 32 ohms e resposta de frequência de 20 Hz a 22 kHz.








Sparflex: Cabo Nitro Teclado 100


Cabo desenvolvido exclusivamente para teclados, onde o realce dos harmônicos é importante. Criado com divisor de frequências e injeção de nitrogênio

Cabo desenvolvido exclusivamente para teclados, onde o realce dos harmônicos é importante. É montado com cabo SPG100EX Teclado, condutor em cobre OFHC e espiral em fio de cobre revestido com prata. 

em polietileno expandido a nitrogênio. Possui dupla blindagem (semicondutora 100% + trança de 93%).

Cobertura em composto flexível preto fosco, montados com plugues P10 Sparflex com ponta banhada a ouro, nos comprimentos: 1m, 3m, 5m, 7m e 10m.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Conheça o novo Microfone TG V50D da Beyerdynamic


Som equilibrado, poderoso, natural e muito amplo para todos os gêneros de música. Indicado para salas de ensaio ou palco

 De construção robusta, este microfone é Indicado para salas de ensaio ou palco. O TG V50D é  um microfone cardioide dinâmico, com resposta de frequência  de 50–17.000 
Som equilibrado, poderoso, natural e muito amplo para todos os gêneros de música. Acompanha bag para transporte e clip.










ProShows anuncia distribuição da Marshall e mais duas marcas

Distribuidora acaba de anunciar a tradicional marca de amplificadores Marshall ao seu portfólio. Além dela, a Eden, de amplificadores para baixo e a marca inglesa Natal, de baterias

 A partir de março de 2013, a ProShows será a distribuidora exclusiva de uma das mais importantes marcas de amplificadores do mundo, a Marshall. O anúncio foi feito hoje (20/12) em comunicado da distribuidora. "A empresa trará ao Brasil a linha completa de produtos da Marshall sendo que os preços a serem praticados deverão ser inferiores aos atualmente cobrados no mercado doméstico", enfatiza o texto oficial.

A importadora trará também mais duas marcas, ainda inéditas no Brasil, a Eden Amplifiers, especializada em amplificadores para contra-baixos e a marca inglesa Natal Percussion; ambas compradas pela Marshall em 2010. A primeira, ficou conhecida por seus equipamentos  personalizados de alta performance, qualidade que ainda detém, pois além de preocupar-se com design, tem seleção criteriosa dos componentes na fabricação, possuindo ainda processo praticamente artesanal.

Versão do Cubase para iPad foi lançada pela Steinberg


O Cubasis já está disponível na AppStore
 (Reprodução)
Gravar, editar e mixar já pode ser feito com a ponta dos dedos. A Steinberg anunciou o lançamento Cubasis, uma versão do Cubase para iPad pensado para realizar operações de maneira rápida e fácil.

O aplicativo de áudio profissional tem capacidade ilimitada para faixas de áudio e MIDI, sons de instrumentos virtuais, loops e efeitos, além de permitir que os arquivos sejam exportados da plataforma portátil (iOS6) para as versões 6 e 7 do Cubase e do Artist, instalados em plataformas de Windows ou Mac. O trabalho também pode ser enviado via Dropbox, SoundCloud, Audio Copy ou e-mail, facilitando edições posteriores e o compartilhamento com outros usuários.

A versão é compatível com Core Audio interno do iPad e com o Core hardware e pode ser executada simultaneamente com o CoreMIDI. Outra vantagem do aplicativo é permitir a importação de áudio direto da biblioteca de músicas do iTunes, utilizando o compartilhamento de arquivos do próprio iTunes ou pegando um arquivo via Wi-Fi.

Além disso, a operação pode ser feita através do teclado e drum pads virtuais ou via equipamentos externo compatíveis conectados ao iPad, como interface de áudio e teclado MIDI, gravando como se estivesse usando o Cubase normal.

O Cubasis já está disponível na AppStore e custa 44,99 dólares.


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Será promovido no Rio Workshop sobre as consoles Allen & Heath

Inscrições já podem ser feitas por e-mail ou telefone

 (Divulgação)No dia 4 de fevereiro será realizado, no Rio de Janeiro, o workshop Consoles Allen & Heath, que vai apresentar as mesas da marca. O evento conta com as palestras dos operadores de PA Luiz Mazzei (NX Zero), Kadu Melo (Fiuk) e Vlad Ganzerla (Roberta Miranda). O evento vai acontecer às 19 horas, na unidade Centro do Iatec.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por e-mail (atendimento@iatec.com.br) ou pelo telefone (21) 2493-9628.



Serviço
Workshop Consoles Allen & Heath
Quando: 4 de fevereiro
Onde: Iatec Centro - Rua Pedri I, nº 4, grupo 202 - Praça Tiradentes - Rio de Janeiro
Incrições: atendimento@iatec.com.br ou (21) 2493-9628

Casio lança Sintetizador XW-1


Empresa japonesa apresenta seu novo sintetizador que incorpora o mecanismo Hybrid Processing para produzir sons com alta performance


Totalmente carregado com recursos como Sintetizador Solo e Hex Layer, o XW-1 incorpora o mecanismo de som Hybrid Processing recém-desenvolvido da Casio, que se alia à fonte de som LSI com CPU e DSP de alta performance.


Os timbres variados cruzam as barreiras entre os gêneros.

Os timbres sintetizados são geralmente usados em apresentações ao vivo, e os timbres do órgão Drawbar também ficam à disposição do músico.


Nova bateria Tama Siverstars


O diferencial da Silverstar é a fabricação de seus cascos, 100% birch. Traz novo sistema de suspensão e três opções de configuração



A TAMA Silverstar oferece a qualidade e a sonoridade encontrada nas baterias tops a um preço acessível.

Através de um desenvolvimento avançado e materiais de qualidade, a Tama produziu um instrumento de ponta pensando em todos os bateristas. Cascos 100% birch, novo sistema de suspensão Star-Mount e tom-holder deslizante fazem deste kit a escolha perfeita para o baterista que busca inovação. Com grande variedade de medidas dos tambores e opções de configurações, você encontrará o som dos seus sonhos. 

A Silverstar combina tradição, excelência e acessibilidade para lhe dar tudo o quê você sempre procurou em uma bateria. 

A Tama é distribuída no Brasil pela Equipo. 




terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Planet Waves lança protetor Auricular Paccato


O protetor auricular é reutilizável e de tamanho universal. Seu design oferece passagem de ar para  o ouvido, minimizando o efeito de oclusão, mantendo o conforto

 O protetor auricular Planet Waves Paccato é reutilizável, de tamanho universal e com filtro de áudio projetado especificamente para músicos e entusiastas.

O filtro Paccato oferece todas as frequências de áudio em níveis seguros para audição.

O design exclusivo oferece passagem de ar para o ouvido, minimizando o efeito de oclusão (ênfase em baixas frequências), enquanto mantém o ouvido ventilado para um conforto incomparável.


Borne lança nova linha Evidence


Remodelada, a série vem com dois modelos, um de 100 w, com alto-falantes de 10" e  outro com 150 w e dois falantes de 12". Veja as outras características
A Borne Amplificadores reestiliza a sua linha Evidence, de amplificadores para guitarra. São dois modelos: Evidence 100 com 100 w RMS e dois alto-falantes de 10", e Evidence 200, com 150 w RMS e dois alto-falantes de 12".

Ambos têm canais limpos e de distorção separados, entradas de send e return, reverb de mola, footswitch incluso.

Disponíveis nas cores marrom com detalhes dourados ou preto com detalhes dourados.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tutoriais sobre áudio para vídeo são oferecidos pela Sennheiser

Os vídeos mostram como cineastas e vídeo-makers podem melhorar a qualidade do áudio de suas produções

 (Reprodução)O jornalista de vídeo Geert Verdickt se uniu à Sennheiser em uma série de vídeos tutoriais focados no tema do áudio para os cineastas. Quatro dos cinco vídeos já estão on-line e podem ser assistidos tanto no site da Sennheiser quanto no YouTube.
 
"A série de vídeo traz dicas úteis sobre todos os aspectos do áudio para o vídeo, que vão desde situações cotidianas até ambientes de filmagem particularmente desafiadores", explica Oliver Ohrndorf, gerente de marketing profissional da Sennheiser. "Os tutoriais são destinados à jornalistas, video-makers e amadores, que querem melhorar suas imagens com um excelente som. Geert Verdickt não é apenas um cineasta, mas também um artista capaz de inspirar e motivar sua audiência."

Shure apresenta nova linha de microfones

Série Centraverse está disponível em modelos de superfície, gooseneck e overhead


O CVG12 Gooseneck instalado em uma mesa de conferência (Divulgação)
O CVG12 Gooseneck instalado em uma mesa de conferência
A Shure apresentou, recentemente, sua nova série de microfones: a Centraverse. Disponível em cinco modelos diferentes, a série é direcionada para o mercado já acostumado com a série Microflex, especialmente aos locadores, instaladores e integradores.

Buscando atender as necessidades de seus clientes e consumidores, a empresa desenvolveu esta linha, que é ideal para salas de conferência e de reunião, instalações governamentais, igrejas e casas de culto, aplicações portáveis e outras instalações fixas.

Os microfones condensadores CVG12 e CVG18 Gooseneck oferecem qualidade profissional e excelente captação, sendo ideais para uso como reforço sonoro em geral. Projetados com dois pontos flexíveis e dois tamanhos (12" e 18" ), eles oferecem inúmeras opções de posicionamento e visual discreto, além do padrão polar cardióide com resposta de frequência ajustada para fala. Os modelos incluem windscreen e base de montagem e podem ser usados de três formas: com pré-amp em linha, com chave mute e LED ou com anel luminoso, chave mute e pré-amp em linha.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Shure acabou de lançar um guia para ajudar os usuários na hora de escolher um microfone

Disponível para download, o guia é baseado nos tipos de aplicação

 (Divulgação)Escolher o microfone na hora de gravar é um momento delicado, que pode gerar dúvidas sobre a adequação do equipamento. Pensando nisso, a Shure desenvolveu um guia online, que ajuda os usuários a escolher o microfone de acordo com a aplicação, mostrando as opções de cada uma de suas linhas.

No item "Performance e Gravação", o usuário pode optar por vocal, instrumentos, bateria, além de sampling e efeitos, gravação estéreo ao vivo e voice-over. Já os "Microfones para Broadcast" se dividem em campo e estúdio, enquanto os "Microfones Instalados" trazem várias opções de microfonação em estúdio.

A tabela está disponível para download gratuito no site da Shure.