titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CV Audio anuncia distribuição da marca alemã Klotz Cables


Os produtos da Klotz Clables estão sendo distribuídos no Brasil pela primeira vez. A empresa é bastante conhecida na Europa e Ásia e equipou, inclusive, os últimos jogos olímpicos de Londres 

 A CV Audio foi a escolhida para distribuir a Klotz Cables no Brasil, oferecendo a alta qualidade dos cabos alemães. 

Inicialmente, a distribuidora irá trabalhar com os segmentos de áudio e broadcast, não descartando outros setores no futuro. 

Os cabos da Klotz são reconhecidos mundialmente por sua qualidade, durabilidade e flexibilidade, como os CAT 5 - utilizados pelas mesas Allan & Heat e Studer, por exemplo -, como o modelo destacado pela CV Audio, o RC 5, de uso móvel e conectores Neutrik; já disponível no Brasil.  

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Crown anunciou o lançamento de quatro modelos da série XLi

XLi800, XLi1500, XLi2500 e XLi3500 são iguais, só muda suas potências

Os quatro modelos da série (Reprodução)A Crown anunciou o lançamento da série XLI de amplificadores. São quatro modelos - XLi800, XLi1500, XLi2500 e XLi3500 - iguais, exceto em sua potência, que varia de 300 Watts em quatro ohms por canal do XLi800 para 1.350 Watts em quatro ohms por canal do XLi3500.

Indicados para músicos, DJs e artistas, assim como igrejas, discotecas e pubs, os amplificadores são equipados com entradas RCA e XLR, entrada sensível de 0.755V ou 1.4V; saídas Speakon, modos estéreo, Parallel e mono-Bridge, além de oferecerem proteção contra curtas, queda de energia e interferência de rádio-freqüência.

O equipamento já está disponível no Reino Unido. No Brasil, a Crown é distribuída pela Harman do Brasil.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rotosound aprimora corda assinada por Steve Harris


Para metaleiros: O novo polimento promete mais facilidade para tocar em alta velocidade e dar as famosas "galopadas"  do baixista

A Britânica Rotosound acaba de anunciar um upgrade  no encordoamento assinado por um de seus mais ilustres endorsers, o baixista e compositor, Steve Harris, também fundador do Iron Maiden.

As novas cordas Steve Harris Signature Set (custom flatwound) foram desenvolvidas conjuntamente com o músico e prometem mais facilidade para tocar em alta velocidade e dar as famosas "galopadas"  do baixista. Isso porque sua nova cobertura está muito mais lisa do que as flatwound tradicionais.

O conjunto de quatro cordas vem em 50, 75, 95 e 110.

Provavelmente, o jogo estará disponível no Brasil a partir de 2013, por meio de sua distribuidora exclusiva para o País, a Headmusic, que iniciou o trabalho com a marca recentemente.


A bateria acústica Ddrum Reflex Uptown já está disponível no Brasil


Não só o Kit é novidade, mas também a chegada das baterias DDrums acústicas no Brasil

A marca DDrum é conhecida em nosso país pelos modelos de bateria eletrônica, no entanto, a edição da Expomusic 2012 marcou a chegada dos kits acústicos ao Brasil. Isso não significa que a marca passou a construir baterias acústicas. Elas sempre estiveram lá, contudo, só passaram a serem vendidas no país a partir de agora.
O kit exposto era um Reflex Uptown, lançamento da marca construído em red Alder, que acompanha: um bumbo de 18”x22”, dois tom tom de 10” e 12”, dois surdos (floor) de 14”x 16”, uma caixa em madeira de 14”x 6,5, pedal de bumbo, estante de caixa e banco. A afinação é feita de forma padrão, sendo 6 afinadores nos toms e 8 no bumbo. Todas as ferragens são cromadas e de fabricação própria. O acabamento vem com a tonalidade da madeira, em Natural Alder Gloss.
A série Reflex é a primeira a trazer ao mercado das baterias, cascos feitos 100% em alder, um material quente que proporciona ótima tonalidade ao instrumento. A marca tem como endorser da série, o baterista vencedor do prêmio de Melhor Baterista de Metal, entregue pela Revolver Golden Gods Award, Jeremy Spencer. Com o lançamento, a marca procura entrar para o mercado ao lado de renomadas baterias, porém diferenciando-a no preço mais acessível.



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Já está disponível no Brasil o violão jumbo cutway WD10SCE, da Washburn


Da série WD, o modelo já está disponível no Brasil. Entre suas características, possui captação 'Pré Ampli Fishman Isys', com afinador, e está disponível com seis ou 12 cordas

Todos os violões da série WD, da Washburn, primam pela qualidade sonora e robustez, segundo a empresa; é o que promete também o modelo WD10SCE.

Este modelo possui um estilo médio jumbo cutway e tampo em madeira alaskan sitka spruce, corpo em mohogany e o braço com acabamento acetinado também em mohogany.

O afinador Fishman equipa o instrumento que também possui tensor ajustável, escala e headstock em rosewood e as tarraxas blindadas tipo ‘die cast’.

Sua captação é uma ‘Pré Ampli Fishman Isys’, com afinador.  Disponível nas versões de seis e 12 cordas.

Com exclusividade, a ProShows distribui a marca no Brasil. Veja, abaixo, um review do instrumento realizado pelo site Acoustic Guitar(em inglês).


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lançamento das Flautas transversais Concert no Brasil

Sonotec Music & Sound, apresenta ao mercado a linha de flauta transversal da Concert em dois modelos: CFL300 e CFL400.

CFL-300 
CFL-300A flauta Concert CFL300 que possui acabamento prateado, afinada em Dó com mecanismo de Mí, foi desenvolvida para músicos que buscam um instrumento confiável, confortável e com sonoridade surpreendente.





Principais características:

Acabamento: Prateado                                 
Afinação: Dó com mecanismo de Mí
Parafusos: Aço inoxidável

Acompanha Case



CFL-400 
CFL-400
A flauta Concert CFL-400, possui a construção de suas chaves em linha, prateada e acabamento finíssimo e afinada em Dó com mecanismo de Mí.







Principais características:

Acabamento: Prateado
Afinação: Dó com mecanismo de Mí
Parafusos: Aço inoxidável
                             
Recursos: Chaves abertas; sistema In Line (Sol alinhado com Lá)

Acompanha Case





sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Novo Cubase 7 é apresentado no Workshop

Yamaha do Brasil promove Workshop gratuito em São Paulo

 (Reprodução)No próximo dia 30, a Yamaha Musical do Brasil promove, em sua sede em São Paulo, o workshop gratuito Steinberg apresenta: Cubase 7. O software, que acaba de ser lançado e estará disponível no Brasil a partir do dia 5 de dezembro, será apresentado aos participantes do evento.

André Andreo (Steinberg do Brasil) e Eduardo Sterman (Diretor da 2600Hz) vão demonstrar novidades como o Stellar Mixing, novo mixer virtual com feeling analógico e medição de sinais profissional, o controle remoto, que conta com a função de Learn, além de novos plug-ins e ferramentas. Também está na lista de novidades o novo processador por canal Cubase Channel Strip, os assistentes de composição e um novo método de descoberta de notas, VariAudio 2.0. 

Serviço
Workshop Steinberg apresenta: Cubase 7
Quando: 30 de novembro
Onde: Centro de treinamentos Yamaha Musical do Brasil - Rua Joaquim Floriano, 913 - 2º Andar - Itaim Bibi, São Paulo / SP
Mais informações e inscrições no site da Yamaha do Brasil



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Seminário no Rio de Janeiro tem como tema Sonorização em igrejas

O evento será realizado no dia 13 de dezembro pelo Iatec

 (Divulgação)Em diversas religiões, a música é usada como forma de manifestação e expressão. Porém, a deficiência acústica encontrada na maioria das igrejas - sobretudo as mais antigas - pode ser um obstáculo na hora de sonorizar um espaço como este. Pensando nesta realidade, o Iatec vai promover o Seminário de Sonorização em Igrejas no dia 13 de dezembro, no Rio de Janeiro. 

Ministrada pelo professor e diretor do Instituto, Carlos Pedruzzi, a aula é voltada para músicos e técnicos que atuam em igrejas. Entre os temas abordados estão a finalidade da sonorização; a importância da acústica no desempenho dos sistemas de sonorização; os sistemas de sonorização; a captação; a reprodução para a plateia; a monitoração dos músicos e celebrantes e a mão de obra apropriada

O curso custa 80 reais e os interessados podem se inscrever no site do Iatec.

Serviço
Seminário de Sonorização em Igrejas
Quando: 13 de dezembro, das 18h45 às 21h45
Onde: Iatec Centro - Rua Pedri I, nº4, grupo 202 - Centro (Praça Tiradentes) - Rio de Janeiro
Investimento: R$ 80,00
Incrições: Site do Iatec



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Google Play Music agora tem função de criação automática de listas

App também contará com execução das músicas sem interrupções.

Google Play Music agora tem função de criação automática de listas



Agora que o app do Google Play Music chegou à loja brasileira do Android, as vantagens e funções que o aplicativo traz começam a parecer atraentes para os brasileiros. A última atualização do tocador de música conta com algumas novidades, como gapless playback e a criação automática de Instant Mixes.

Na última atualização, o app do Google Play Music trouxe como função a possibilidade de criar listas baseadas nos seus gostos. Verificando uma música da sua biblioteca, o aplicativo consegue bolar uma lista com melodias semelhantes.

Além disso, o aplicativo do Google Play Music ainda trará a função de gapless playback, que serve para que as músicas sejam executadas sem interrupções entre elas. Para que essa função seja ativada, é necessário que o seu Android esteja atualizado, pelo menos, com a versão 4.1.

Apesar de já estar disponível na loja brasileira, o Google Play Music ainda não permite o armazenamento de músicas na nuvem, grande atrativo do aplicativo. Na versão internacional, o serviço permite que você armazene, gratuitamente, até 20 mil músicas, que podem ser ouvidas diretamente no app do Android.


Apple e Fender lançam guitarra com conexões USB

Instrumento pode ser conectado diretamente aos aparelhos com sistema iOS.

Guitarra cheia de conectividade


Apesar de a Apple ter certa simpatia pelo ramo musical e até mesmo contar com um famoso programa para produções independentes, o GarageBand, a empresa nunca tinha, de fato, lançado algo tão específico.

Agora, a gigante de Cupertino, em parceria com uma das maiores e mais famosas fabricantes de instrumentos musicais do mundo, a Fender, anunciou a chegada de uma nova guitarra. Trata-se de uma Fender Squier Stratocaster com conectividade USB e pareamento com dispositivos móveis que utilizam o sistema iOS, como o iPad e o iPhone.

Com isso, a ideia é justamente aproveitar o sucesso do aplicativo, tornando possível que as pessoas conectem suas novas guitarras diretamente à interface do software, obtendo efeitos únicos e realizando gravações à vontade.

Segundo a empresa, um dos principais destaques do instrumento é o fato de que a guitarra traz áudio bidirecional, algo capaz de deixar a percepção de som muito mais limpa. Além disso, o instrumento traz alguns controles, cabos e entradas diferenciados, como o já citado USB (no caso, do tipo Mini-B), entrada e controles para o volume de fones de ouvido e, é claro, a tradicional conexão para cabos de guitarra.

A Fender Squier USB Stratocaster Guitar está a venda na loja online do site norte-americano da Apple, saindo por 199 dólares, cerca de 410 reais no câmbio atual. Caso tenha ficado interessado, clique aqui para conferi-la.


Fonte original: tecmundo


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conheça o contrabaixo CLB35A da Strinberg


O instrumento de cinco cordas traz o sistema push pull que controla os dois captadores, permitindo sua utilização como single ou humbucker, aumentando a quantidade de timbres

 A Strinberg possui uma linha custom de contrabaixos, entre eles, a Sonotec Music & Sound, sua importadora exclusiva no Brasil,  destaca o modelo CLB35A. Com cinco cordas, seu corpo é construído numa base de mogno e duas lâminas: uma de maple e outra de rosewood.

Os dois captadores humbuckers, exclusivos da marca, são controlados por um sistema de potenciômetros push pull que possibilita a seleção para utilização dos mesmos como single ou como humbucker. Tal característica enriquece a quantidade de timbres possíveis que esse circuito especial da Strinberg disponibiliza.

As ferragens desse modelo possuem acabamento em aço escovado e as tarraxas são do tipo Die Cast. Esse modelo também existe na configuração de 4 cordas, sendo ele o CLB34A.


Apogee lança Interface de áudio Duet² - Inovação e desing


A Apogee lança inovadora interface de áudio portátil para Mac que transforma o computador em estúdio de gravação profissional

 O Duet² é uma interface de áudio totalmente portátil que, além de premiada por sua excelência, foi responsável por diversas produções ganhadoras do Grammy.

O equipamento é capaz de transformar qualquer Mac em um estúdio de gravação profissional. A interface utiliza tecnologia Symphony I/O capaz de capturar sons de vocais ou de qualquer instrumento para dentro do Mac, com extrema qualidade.


O Duet² foi exclusivamente projetado para trabalhar com Mac e traz os aplicativos Logic, Final Cut e GarageBand, além de ter compatibilidade com Core Audio, Pro Tools, Ableton Live e Studio One.

Um dos grandes diferenciais do produto é o controle multifuncional situado bem no centro, seguido do display em OLED colorido. Apresenta tela em alta resolução para feedback das funções, como medição, valores numéricos para níveis de entrada e saída, agrupamento de entrada, phasephantom power e indicação Soft Limit.

O equipamento ainda  traz dois touchpads configuráveis que permitem acesso rápido às funções de saída, trabalhando diretamente com o software de versão atualizada Maestro 2.

A Apogee também incluiu a tecnologia do conversor de áudio AD-500, Soft Limit, lançado pela marca em 1992.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sonotec traz novo Pad de estudos da Gretsch ao Brasil


Produto foi desenvolvido para oferecer durabilidade e sensação de realidade ao baterista.Produto foi desenvolvido para oferecer durabilidade e sensação de realidade ao baterista.
A Sonotec Music & Sound traz ao mercado brasileiro o novo Pad de estudo da Gretsch, uma borracha especial que reproduz o desenho e o som dos lendários tambores da marca americana.

Os Pads de estudo têm superfície em gel de sílica com base de madeira de alta densidade. O objetivo é oferecer durabilidade e sensação de realidade quando se pratica, já que o rebote é muito parecido com o do próprio instrumento. Na base, estão as borrachas antiderrapantes que permitem praticar em qualquer superfície plana sem escorregar.

De acordo com Northon Vanalli, técnico de Produtos de Percussão da Sonotec, o Pad será um grande aliado para quem pretende melhorar a técnica. “O objetivo é exercitar a musculatura dos braços, dos punhos e dedos, e estudar os rudimentos em geral”.

Os novos Pads foram projetados em dois tamanhos, 6” e 12” polegadas, e nas cores laranja e cinza. Os modelos estão disponíveis para venda em todo o País.


Behringer anunciou o mais novo integrante XENYX Q Series USB


XENYX Q Series USB é o novo pequeno mixer de linha que apresenta tecnologia Klark Teknik FX e microfone sem fio

 Os modelos Q Series foram desenvolvidos a partir das últimas tecnologias lançadas, associadas a versatilidade de funções e preço acessível.

O novo mixer da Behringer oferece configurações que vão de cinco a 24 entradas e preamps de microfone XENYX que permitem a eliminação de ruídos indesejados e garante qualidade no som.

O produto apresenta, também, EQ neo clássico, sendo que alguns modelos trazem phantom power comutável mais integração wireless dedicada. Esta ferramenta foi projetada, principalmente, para ser utilizada com os futuros microfones digitais wireless da linha ULM.

Além disso, XENYX Q Series possui interface USB/áudio integrada, canal mono de compressores e tecnologia Klark Teknik FX - ideal para sonorização ao vivo, gravações e aplicação de podcast. Para completar, Behringer oferece uma biblioteca para download gratuito de um software para gravação e edição, em PC ou Mac.

Os mixers possuem garantia de três anos.


Native Instruments lança promoção para interface Komplete


Os clientes que adquirirem uma nova interface Komplete Audio 6, da Native Instruments, terão direito ao download gratuito do software Guitar Rig 5 Pro

O software Guitar Rig 5 pode ser comprado através da internet, com o preço que fica na base de 160 euros. No entanto, no dia 01 de novembro, a Native Instruments deu início a uma promoção em que o usuário que comprar e registrar uma nova interface Komplete Audio 6 terão direito ao download gratuito do software.

A interface Áudio 6 permite inúmeras conexões diferentes, tais como de microfones, guitarras, entradas de linha, bem como entrada MIDI e Digital I/O, além de trazer o Cubase LE6, Komplete Elements e Traktor 2 LE inclusos.

O software Guitar Rig 5, por sua vez, pode ser utilizado tanto com instrumentos de cordas, como bateria, sintetizadores e vocais. Ele oferece samples e sons de 17 amplificadores, 27 gabinetes e 54 stompboxes e efeitos de estúdio. O software permite que o usuário utilize duas guitarras diferentes e mixagens de 8 microfones diferentes através da sala de controle integrado.

A promoção vai até o dia 31 de dezembro.

http://www.native-instruments.com


sábado, 10 de novembro de 2012

Pride Music é agora a distribuidora oficial da dB Tecnologies

Parceria exclusiva no país traz caixas do grupo RCF

Cromo 8 (Divulgação)A Pride Music anunciou nesta semana a ampliação de seu catálogo, com a distribuição dos produtos da dB Tecnologies. A ação tem como objetivo trazer o que há de melhor em tecnologia para o Brasil, a empresa firmou a parceria exclusiva com a renomada marca de áudio profissional do grupo RCF. 

Entre os equipamentos disponíveis, estão a linha de caixas acústicas, os subwoofers e também uma linha de line array, que apresentam preço competitivo, qualidade e falantes RCF.





Microfone USB/XLR da Audio-Technica


O dinâmico cardioide AT2005USB é recomendado para performances ao vivo, podcasting e gravações. Oferece saída USB digital e XLR para conexão direta em sistemas de som

 Este microfone de mão oferece duas saídas USB que permitem gravações digitais e uma saída XLR que se conecta em sistemas de som para o buso em apresentações ao vivo.

AT2005USB é conectado diretamento à porta USB de um computador e funciona perfeitamente com qualquer software de gravação. Ademais, o produto oferece um conversor analógico-digital, como também, uma saída para fones de ouvido com controle de nível que permite a monitoração sem atraso. Seu padrão cardioide polar reduz a captação de ruídos indesejáveis.


Características:
  • Resposta de freqüência suave e ampliada, especialmente adequada para a gravação de podcasting, estúdio de gravação doméstico, e locução;
  • Conector para fone de ouvido que permite o monitoramento direto da saída de microfone sem demora audível
  • Ajuste de volume do fone utilizando controles simples, localizados na parte inferior do microfone;
  • Conversor analógico-digital de alta qualidade com 16 bits e frequência de amostragem de 44,1 / 48 kHz;
  • Compatível com Windows e Mac;
  • Diagrama de baixa massa;
  • Padrão polar cardióide reduz a captação de sons indesejados, melhorando o isolamento da fonte sonora desejada;
  • Tripé com pernas dobráveis ​;
  • Cabos USB e XLR inclusos;
  • Construção metálica robusta para desempenho duradouro;
  • Funções de comutação ON / OFF para usar USB e analógico.

Shure lança baterias recarregáveis


O carregador portátil SBC210 e o corpo de potência para receptor SBC-DC são os novos acessórios do catálogo da Shure e apresentam gestão inteligente de energia e consciência ecológica

Ambos os produtos SBC210 e SBC-DC oferecem aos clientes gestão inteligente de energia para uso por tempo prolongado e vida útil da ateria.

A bateria portátil SBC210 possui design compacto, durável e apresenta a função de carga rápida, podendo recarregar duas baterias SB900 em 50% de sua capacidade, em apenas uma hora. A carga completa pode ser feita no período de três horas.

As mesmas baterias SB900 são compatíveis com os receptores sem fio P9RA e P10R, os transmissores digitais wireless ULX-D e com o receptor portátil UR5.

O receptor de potência SBC-DC é ligado a uma fonte de alimentação de corrente contínua PS41 para operar sem baterias. As baterias  SB900 também são compatíveis com este acessório.

Todos os produtos recarregáveis ​​ da marca proporcionam alta precisão na leitura da carga restante da bateria em horas e minutos.

No Brasil, produtos Shure são distribuídos pela Pride Music.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Orion Cymbals da início ao novo concurso


Marca de pratos Orion inicia concurso que dará dois pratos da nova linha B20 Celebrity











Para participar, os interessados devem enviar uma foto com um ou mais pratos da Orion Cymbals na página do Facebook da empresa e responder a pergunta “O que você pensa da Orion Cymbals”, no endereço https://pt.surveymonkey.com/s/oquevocepensadaorion.


Serão duas fotos escolhidas, julgadas como as mais criativas pela comissão julgadora, representada pela equipe da própria Orion Cymbals, que premiará o 1º. Lugar com 1 crash 17'''' da Linha Celebrity Vinte e o 2º. Lugar com 1 crash 16'''', também da Linha Celebrity Vinte

O concurso teve início na última quarta-feira, dia 07, e se encerra no dia 02/12/2012. O resultado será divulgado no dia 05/12/2012 às 14h00.


Roland anuncia versão portátil da bateria V-Drum


Linha de baterias eletrônicas V-Drums, da Roland, ganha uma nova versão compacta e portável - a TD-4KP

 TD-4KP é composta por um pad de bumbo, três pads toms e três pads pratos, para ataque, condução e chimbal. O kit inclui o controlador de pedal FD-8 Hi-Hat Controller,

Os pads utilizados para a bateria portátil são todos fabricados com material durável que podem ser dobrados para serem transportados mais facilmente. Os pads desenvolvidos para caixa e tom possuem 7,5" e apresentam uma superfície de borracha que proporciona resposta sensível e precisa, provocando sensação de uma bateria comum.

A bateria traz, ainda, o Módulo de Percussão TD-4, o qual oferece  grande variedade de sons de bateria e percussão que podem ser editados, permitindo aos usuários customizar rapidamente seu kit. 

Além disso, o case opcional CB-TDP foi fabricado para transportar a bateria TD-4KP de forma segura e fácil.


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ahead lança baqueta assinada pelo Lars Ulrich (Metallica)


Conhecida por suas baquetas de poliuretano e alumínio híbrido, Ahead anuncia, agora, as baquetas assinadas pelo baterista do Mettalica, Lars Ulrich

 Depois de muitos anos trabalhando juntos, Lars Ulrich e Ahead anunciaram o lançamento da linha de baquetas signature "Scary Guy".

As baquetas são uma mistura dos modelos clássicos 5B e 2B da marca, juntamente da baqueta signature de Lars, já lançada anteriormente.

A linha possui dois modelos diferentes de 16” x .595”, sendo a LU-SG Standard com logo prata e LU-SGL Light com logo em vermelho. Ambos os modelos vêm com um desenho feito à mão pelo próprio Lars.

Baquetas Ahead não possui distribuição no Brasil.


Novo amplificador para contrabaixo Contour CTR500 -115T


Genz Benz anuncia mais um novo cubo da Contour Series, que pretende oferecer produtos de grande capacidade, variedade de recursos e design inovador

 A Sonotec traz ao mercado o amplificador para contrabaixo Contour CTR500-115T, um cubo com alto-falante 1x15” e tweeter, da marca Genz Benz. Esta combinação produz uma sonoridade potente e clara e é uma solução para aqueles que preferem a utilização do amplificador acoplado ao falante. O produto, com apenas 22kg, fornece 300 watts em 8 ohms e 500 watts em 4 ohms com o uso da extensão opcional.

O Contour CTR500-115T faz parte da linha Contour Series, novos cubos de baixo que oferecem grande capacidade, recursos versáteis e representam, segundo a empresa, uma evolução no design do gabinete.


Características:

• Potência: 300W @ 8 ohms; 500W @ 4 ohms
• Amplificador Classe D
• Ganho e controles de volume para uma ampla gama de configurações
• 1x15”
• Controle de nível do tweeter


Desde janeiro de 2012, a Sonotec distribui com exclusividade a Genz Benz no Brasil.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Modelos de violões em mahogany são relançados pela Fender


Fender escolheu alguns dos seus violões best-seller para relançá-los em uma versão com o corpo inteiro em mahogany


O primeiro deles, o modelo CD-60, foi lançado primeiramente em spruce e agora passa a apresentar as seguintes características: corpo inteiro em mahogany com escudo novo na cor preta, escala em rosewood, design de rosetas em acrílico madrepérola, nova ponte compensada com pinos brancos e pontos pretos, além de marcações em minúsculos pontos de 3 mm.

O violão possui, também, binding preto pelo corpo, 20 trastes, truss rod de dupla função, tarraxas die-cast e case.

Outro modelo que entrou para o relançamento em mahogany é o CD-60CE - com as mesmas características citadas acima, se diferencia apenas pelo cutaway e eletrônicos Fishman Isys III.

No Brasil, Fender é distribuída pela Pride Music.


Conheça os pacotes que a D´Addario lança para o natal


Sede britânica da D´Addario comemora o natal oferecendo aos distribuidores kits com alguns dos ítens mais populares da marca

 Para o nata de 2012 a D´Addario colocou três kits diferentes para os distribuidores adquirirem e ainda ganhar brindes:

O promocional 3D-pack, que vem com seis jogos de cordas XL elétrico ou phosphor bronze (fósforo bronze) diferentes para violão; contém três sets de cordas e vem com um peg-winder Planet Waves grátis.

Já na compra dos cabos Planet Waves American Stage 20ft, o kit vem empacotado com um 3D-pack com as cordas EXL110 ou EXL120 grátis.

E, por fim, o kit Evans para caixas é uma edição limitada com duas peles 14" G1 com a logo vintage da Evans, e vem com uma camiseta da marca de brinde. 

A promoção é ofertada para distribuidores que tratam com a D´Addario inglesa.


Já disponível no Brasil o amplificador combo T6 Tanglewood


Uma prática opção para amplificação de violão, o combo T6 é portátil e pode funcionar como um mini sistema de PA stand-alone

 Este pequeno amplificador combo60 watts para violão possui dois canais, efeitos DSP (Hall e Plate Reverbs, Chorus, Delay), entradas para iPod e MP3, saída DI, efeitos send/return e bag disponível. Tanto suas saídas como o preamp foram remontados com um espaço de ventilação para evitar superaquecimento.

Uma dos canais do amplificador traz entrada P10 – uma chave para equalizar médios, graves e agudos, mais botão para controle de ganho, alto ganho ou baixo e Contour para acentuar médios.

Outras características incluem entrada RCA stereo, EQ de três bandas, entradas balanceadas XLR, e jack para footswitch.


Saídas Disponíveis:
1 Saída XLR Direct Out;
1 Saída Auxiliar RCA, MP3;
1 Saída para Afinador;
1 Saída de Linha;
1 Saída para Fone de Ouvido.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Workshops preparam profissionais do áudio que trabalharão na Copa e nas Olimpíadas

Sennheiser Sound Academy - Premium Edition acontece nos próximos dias 6 e 12 no Rio e em São Paulo

 (Reprodução)A realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil será um desafio para os profissionais brasileiros das áreas de áudio e vídeo, que devem garantir que todo o mundo acompanhe os eventos com a alta qualidade que a tecnologia HD possibilita. Para contribuir com o aperfeiçoamento das áreas técnicas de emissoras de televisão e produtoras de áudio e vídeo, a Sennheiser vai realizar o Sennheiser Sound Academy - Premium Edition. 

O evento traz ao Brasil duas referências do mercado: Roland Hermming, que trabalhou no áudio dos Jogos Olímpicos de Londres, e Lauren Rogers, da equipe da Copa do Mundo da África do Sul, para uma troca de experiências sobre assuntos como a sonorização das Olimpíadas e da Copa, sistemas de áudio e segurança dos espectadores e a administração do espectro em mega eventos.

O Sennheiser Sound Academy será realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 6 e 12 de novembro, respectivamente.


Serviço
Quando 6 de novembro, das 14h às 18h
Onde: Othon Palace - Avenida Atlântica, 3264 - Copacabana Rio de Janeiro - RJ

Quando: 12 de novembro, das 14h às 18h
Onde: Renaissance Hotel - Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César São Paulo - SP



Inovação CajonPort é apresentado pela Sonotec


Da mesma forma como o KickPort atua em bumbos, o CajonPort vem para expandir a presença sonora de cajóns como um sistema de refletor de graves

 CajonPort é um dispositivo de fácil e rápida instalação, desenvolvido para expandir o som de um cajón, adicionando baixas frequências de forma diferenciada e com efeito.

O aparelho é semelhante ao KickPort, utilizado em bumbos, pois comprime o fluxo de ar por meio de um duto, o que gera a rápida expansão do ar, por meio de uma abertura alargada. Com isso, o cajón ganha aumento de profundidade, do impacto e da potência do som, proporcionando mais graves.

CajonPort pode ser encaixado na maioria dos cajóns.


O pedal ''76 Vintage Dyna Comp ganha upgrade


MXR ''76 Vintage Dyna Comp leva o mesmo circuito, aparência e serigrafia do modelo original lançado em 1976, mais circuito integrado

 O acessório, que possui partes fabricadas artesanalmente, apresenta como grande diferencial o componente CA3080 “metal can” com Circuito Integrado (IC) - capaz de produzir um funcionamento mais silencioso, transparência e maior possibilidade de dinâmicas.

Após serem muito fabricados na década de 70, estes “Circuitos Integrados passaram a ser extintos em meados dos anos 80, voltando ao mercado agora, em uma edição limitada proporcionada pela MXR.

O ''76 Vintage Dyna Comp extrai um sinal de guitarra, aumentando o volume de notas baixas e nivelando os picos para criar um som rico, encorpado e cheio de sustain.  


kits exclusivos para o Natal foi lançado pela Strinberg


O Guitar Pack  foi desenvolvido para o público iniciante e vem com cubo, capa, palhetas, afinador, cabo, encordoamento, correia e duas opções de guitarras: Strato ou Les Paul

 A Strinberg apresenta o Guitar Pack, um kit com cubo, capa, palhetas, afinador, cabo, encordoamento, correia e duas opções de guitarras, a tradicional Strato e a famosa Les Paul.

A Strato disponível é o modelo EGS-216, com corpo em basswood, braço em maple, escala em rosewood, tarraxas cromadas, três captadores single, controles de volume e tonalidade, com cinco posições de chave. Além disso, são seis cores disponíveis na hora de montar o kit: branco (WH), preto (BK), sunburst (SB), vinho (TWR), azul (TBL) e rosa (MPK).

Já a Les Paul é o modelo CLP-79. Além de um timbre diferenciado, possui tarraxas cromadas, escala em rosewood, corpo em basswood e braço em maple. Os dois captadores humbuckers deste modelo possuem controles próprios de volume e tonalidade e com a chave seletora de três posições. Disponível nas cores preto (BK), cherry burst (CS), dourado (MGD), branco (WH) e sunburst (SB).

JHS lança baixo com cara de violino


VVB4SB é o novo instrumento que integra a série Vintage Reissued, da marca JHS, desenvolvida para lançar instrumentos com aspecto vintage

 O baixo com aparência de violino, VVB4SB, é um modelo hollow body fabricado com tampo de madeira spruce, traseira e laterais em maple flamejado.

O instrumento possui braço em maple maciço, completo por escala em rosewood, 22 trastes e marcações de pontos perolados. Seu acabamento inspirado em características vintage traz escudo branco perolado e hardware cromado.  

A captação é feita por captadores Wilkinson WDB, acompanhada de controle de volume e seletor para tone, rhythm, bass e treble.




Fender Telecaster Thinline Super Deluxe edição limitada


Luxuosa, a guitarra Telecaster Thinline Super Deluxe é um modelo especialmente criado pela marca, disponível nas cores Black e Olympic White 

 Este instrumento leva um perfil semi hollow ressonante, com corpo construído em basswood e apresenta no acabamento binding duplo, combinando com a pintura do headstock - o diferencial é destacado por um único f-hole.
Seu braço, feito em maple e perfil C-Shape, possui escala em rosewood, de 7.25"-radius, marcações de blocos peroladas, capostraste de osso e 21 trastes no estilo vintage.

A captação é feita por um par de hummbuckers Fideli''Tron, acompanhado por uma chave de comutação de três posições, ponte Stratocaster hard-tail

A guitarra está disponível nas cores Black (com escudo de uma camada prata e hardware cromado) e Olympic White (com escudo de uma camada e hardware dourados).


Tom Araya assina dois modelos ESP de baixo


ESP apresenta os dois modelos de contrabaixos Signature assinados pelo baixista da banda de trash metal, Tom Araya – TA-200 e TA-600


O primeiro deles, LTD TA 200, é um contrabaixo de quatro cordas, produzido em basswood, braço em maple (parafusado), escala em rosewood, 24 trastes XJ e marcação dot perolado com o pentagrama da banda. A captação é feita por dois captadores ESP LHB-4 (Braço e Ponte), mais tarraxas ESP.

Já a versão LTD TA 600 é um modelo também de quatro cordas, porém com corpo de Alder e braço interiço fabricado em maple. O instrumento possui escala em rosewood, 24 trastes XJ, marcação dot perolados com o pentagrama da banda, 2 captadores ativos EMG 35DC (Braço e Ponte), tarraxas Grover.

Ambos os modelos estão disponíveis na cor preta.


Novo amplificador Peavey TransTube Special 212


Novo combo da linha TransTube, Special 212 oferece saída de potência de 100 watts, reverb onboard, chorus analógico e mais 

 O amplificador combo Peavey TransTube Special 212 proporciona efeitos loop, altofalantes 2x12” Peavey Blue Marvel e dois canais disponíveis - o canal Clean com controle plus Presence  EQ de 3 bandas e canal Lead com o mesmo EQ de três bandas, controle de gain, boost controlado por footswitch, mid scoop, master volume, mais chorus analógico com controles de profundidade e rate, além de reverb versátil.


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sintetizador usa gestos e respiração para criar música eletrônica


O músico e desenvolvedor Onyx Ashanti criou uma nova espécie de sintetizador. Com uma impressora em 3D, ele montou uma máquina que cria música eletrônica a partir de gestos, movimentos com a boca e até respiração. Chamado de Beatjazz, o aparato é composto por um suporte para a cabeça e dois controles para as mãos, que servem como acelerômetros e joysticks com botões sensíveis a pressão.
Sintetizador usa movimentos e gestos para criar música eletrônica. (Foto: Reprodução)
Sintetizador usa movimentos e gestos para criar
música eletrônica
Com este kit, Ashanti consegue criar música eletrônica ao vivo a partir de um software também desenvolvido por ele, com batidas, efeitos sonoros e ruídos próprios do estilo musical. Para demonstrar o seu novo sintetizador, ele lançou dois vídeos. O primeiro mostra como funciona o aparelho – apresentando seu aspecto, formato e recursos. No segundo, o criador se apresenta em um pequeno show.
Com tanta liberdade de criação e função disponível no Beatjazz, é de se esperar que outros músicos se interessem pelo dispositivo. Será que a brincadeira pega?







Fonte original: Engadget


RealPlayer ganha versão para Android

RealPlayer, um dos mais famosos reprodutores de mídia para PCs do mundo, chegou também aos dispositivos móveis com o sistema Android. O aplicativo permite que o usuário não só ouça músicas, como também assista vídeos e visualize fotos de maneira diferente da tradicional. Antes disponível em edição beta, o software agora está completo e pode ser baixado gratuitamente pelos usuários.


Real Player para Android está disponível de graça (Foto: Reprodução)O player de vídeo do app é bem semelhante à versão dos computadores. No entanto, a aba de fotografias tem opções bem mais interessantes, como exibição em slides e integração com o reprodutor de música.
A interface da área de músicas é bem interessante: as opções Artistas, Músicas, Gêneros, Álbuns e Listas de Reprodução são exibidas no centro da tela, em um menu com formato de círculo. Há também um ícone com uma lupa, indicando a possibilidade de buscar por um determinado arquivo específico.
O RealPlayer oferece ainda outra opção mais completa para o público. Caso o usuário deseje, pode pagar uma taxa extra de US$ 4,99 (R$ 10) para adquirir o Real Player Premium. A licença desbloqueia algumas características como equalizador, widget, edição de metadata, entre outros.

Fonte original: CNET