titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Someco apresenta produtos Novik Neo na Expomusic 2012


 Entre os produtos expostos na feira deste ano estarão os microfones FNK-580, FNK-840 e os amplificadores da série Novo em quatro modelos 

Conheça alguns dos itens Novik Neo apresentados pela Someco para feira Expomusic 2012: 

Série Novo
Os amplificadores Novik Neo, da Série Novo,  proporcionam boa relação em custo-benefício. 

Disponível em 4 modelos: 
  • Novo 500 - 250W + 250W RMS em estéreo 4 Ohms;
  • Novo 900 - 450W + 450W RMS em estéreo 4 Ohms;
  • Novo 1500 - 750W + 750W RMS em estéreo 4 Ohms;
  • Novo 2500 - 1250W + 1250W RMS em estéreo 4 Ohms.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Yamaha realizará em outubro série de workshops em São Paulo


Os workshops de áudio profissional acontecem em São Paulo capital e Holambra-SP, onde os participantes poderão operar os mesas digitais e aprimorar suas técnicas

 Serão seis datas de workshops de áudio profissional realizados pela Yamaha, para que os participantes possam aprender mais sobre os aparelhos, potencializando assim, as oportunidades de produção de áudio de alta qualidade.
Os cursos são gratuitos e abordam os seguintes temas: 01V96 Básico, LS9 Básico e Avançado, M7CL Básico e Avançado, CL5, PM5D e Mixers Digitais.

Os treinamentos são ministrados por Aldo Linares, supervisor dos Produtos de Áudio Profissional da Yamaha Musical desde 2006 e pelos especialistas de Produtos Yamaha Raphael Trindade, Edson Mantellatto e Luciano Jeyson.
As inscrições devem ser realizadas através do site: Inscrições: http://br.yamaha.com/pt/support/ydacc/workshops/. As vagas são limitadas.


Programação:

01V96 Básico
Data: 08 de outubro de 2012
Horário: das 10h às 16h
Ministrado por: Edson Mantellatto
Local: Y-DACC
Endereço: R. Joaquim Floriano, 913 - Itaim Bibi - São Paulo - 2º Andar

Novation anuncia o novo sintetizador Mininova

O novo sintetizador Mininova estará disponível no mercado a partir de outubro


 A Novation anunciou, nesta quarta-feira (29), o sintetizador Mininova. Compacto, ele apresenta som poderoso e características inéditas, como a tecla Animate - que permite distorção do som em oito modulações - e o efeito de voz registrado pela marca, VocalTune - que permite sintonizar a voz com a nota que está sendo executada no sintetizador, em tempo real.

O equipamento ainda conta com 37 teclas com design personalizado, microfone gooseneck e função Arpeggiator, de edição de ritmo em tempo real. Além dos 256 sons e efeitos de fábrica, o Mininova conta com espaço para 128 patches, que podem ser incluídos pelo usuário.

Mackie DL1608 com controle via iPad já é vendido para todo o mundo

A marca disponibiliza vídeo que ilustra as funcionalidades do equipamento


 Anunciado no início do ano, o mixer Mackie DL1608 já está sendo vendido para todo o mundo. Com 16 canais e controle via iPad, o equipamento é destinado para otimizar a mixagem digital ao vivo, permitindo que ela seja feita de qualquer lugar.

Com o objetivo de atender a demanda do produto, a marca norte-americana aumentou a capacidade de produção e os carregamentos estão sendo distribuídos a clientes de todo o mundo.

"Estamos muito animados em entregar o DL1608 nas mãos de músicos e engenheiros", comentou o gerente de produto da Mackie, Ben Olswang. "Nós temos atendido ao interesse do consumidor através de uma série de vídeos, mostrando o que há de legal no produto. Além disso, o aplicativo de controle de fader master foi totalmente atualizado com ferramentas que não estavam disponíveis na versão prévia".
 
Assista ao primeiro podcast divulgado pela marca:






quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lançamento do Si Performer, mais uma inovação da Harman nos produtos Soundcraft


Si Performer traz uma nova gama de mixers integrados com a funcionalidade DMX, que fornece opções de controle de iluminação

 Com capacidade de 80 inputs de todos os modelos, o sistema Si Performer range, da série de compactos Si da Soundcraft, proporciona quase o dobro de energia DSP e maior funcionalidade. Sua expansão I/O comporta no Si Performer 2,  24 microfones e mais nove entradas de linha, enquanto no Si Performer 3, 32 microfones e oito entradas de linha, assim como quatro canais de retorno FX. Além disso, dois cartões opcionais da ViSi Connect torna possível remendar até 80 entradas de mix, tanto dos programas CobraNet, AVIOM ou AES.

A integração de uma porta DMX512 oferece ainda núcleo de controle de iluminação, com a liberação inicial de software que fornece quatro cenas principais (A-D), com canais secundários associados sobre as camadas de fader ALT. Intensidades ou parâmetros de cores são definidos nos faders secundários através de um fader de nível, o que pode ser atribuído a qualquer camada de fader principal, simultaneamente com a reprodução de som.

Si apresenta EQ de quatro bandas em todos os canais de entrada e gráfico BSS nas saídas - uma adição sobre os tradicionais filtros, gates, compressores e delays - oferecendo mais de 220 unidades de rack processadas em um pequeno espaço.

Características adicionais incluem oito VCA Groups, oito grupos de Mute e tela LCD em todos canais. Ademais, 14 mixes podem ser configurados em diferentes combinações de mono ou stereo, totalizando 20 mix busses.

Si Performer é controlado pelo aplicativo Soundcraft ViSi Remote iPad app, juntamente de todos os membros da linha Soundcraft Vi Series, Vi1 e mesas compactas Si.

No Brasil, os produtos Soundcraft são distribuídos pela Harman do Brasil.



DJ Rádio Escola realizará curso de DJ em São Paulo

Escola de Brasília vai ministrar curso intensivo em Guarulhos

 (Divulgação)A DJ Rádio Escola está expandindo território e chega a São Paulo com um de seus cursos. Inaugurando a parceria com a Escola de Música Nel-Som, em Guarulhos, será realizado o curso de DJ Profissional, nos dias 21 e 22 de setembro.

As aulas, ministradas pelo DJ Adriano Max, vão abordar não só questoes técnicas, como recursos e funções dos equipamentos, BPM, compasso, pitch e mixagem, mas também o mercado de trabalho e estratégias de marketing pessoal.

Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Escola Nel-som Unidade 3 pelos telefones 11 3522-4450 ou 11 2461-1822



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fuhrmann lança pedais para baixo e anuncia novos endorsers


O pré-lançamento aconteceu durante IB&TBass Festival. Além dos pedais, a marca aproveitou para anunciar Celso Pixinga e Serginho Carvalho como novos endorsers

 A Fuhrmann realizou o pré-lançamento dos pedais para contrabaixo durante o IB&TBass Festival, organizado por Celso Pixinga em parceria com a (EM&T) Escola de Música e Tecnologia, unidade Jabaquara (São Paulo/SP) nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

De acordo com Jorge Fuhrmann, CEO da empresa, esse foi o momento ideal para apresentar as novidades ao público contrabaixista. "É gratificante participar de um dos principais eventos culturais dedicados ao instrumento no País, interagir com o nosso público alvo e estabelecer novas parcerias", disse.

As novidades apresentadas foram: Bass Fuzz, Bass Drive, Bass Compressor, Envelope Filter e Equalizer. "Já me apaixonei pelas cores e possibilidades que eles trarão a minha música", disse Serginho Carvalho, novo endorser da Fuhrmann que esteve presente no festival.

A Fuhrmann também fechou parceria com Celso Pixinga, músico de grande prestígio no cenário musical brasileiro e internacional.  

Os lançamentos serão comercializados nas redes de lojas credenciadas de todo o País a partir de setembro, sem previsão de quanto irá custar para o consumidor final.





As linhas CV e PW de woofers da JBL Selenium recebem upgrades


Os Falantes serão apresentados na Expomusic 2012, e chegam ao mercado em setembro
 (Divulgação)A JBL Selenium lança upgrades para duas de suas mais conhecidas linhas de falantes, a CV e a PW que chegam ao mercado em setembro com mais potência de som. Os novos alto-falantes CV5 e PW7 serão apresentados durante a Expomusic. 
Composta por falantes de 10", 12" e 15", a linha CV5, além da potência e excelente desempenho na reprodução de baixas e médias frequências, vem com a vantagem de ter um ótimo custo-benefício. Com carcaça em aço estampado com pintura epóxi, seus produtos são indicados para sistemas de sonorização de eventos, e instalação fixa de ambientes de pequeno e médio porte. Variando (dependendo do falante) entre 100 e 150 watts RMS, os novos 10CV5, 12CV5 e 15CV5 podem chegar a 300 watts de programa musical, até 99 dB de sensibilidade e resposta de frequência de 65 Hz a 5500 Hz.

Soluções em sonorização será apresentada na IBC 2012 pela TC Eletronic


Feira acontece em setembro, em Amsterdam
Interface do ALC6 (Divulgação)A TC Eletronic tem presença garantida na IBC 2012 e, em seu estande, estarão expostos vários produtos eletrônicos de sonorização. Entre eles, o medidor de sonoridade estéreo LM2, o delay de transmissão digital D22, o processador de correção de sonorização DB2, o DBMax maximizador de nível de cinco bandas, o piloto de nível P2 e o processador de transmissão de TV DB4, além dos monitores touch TM7/TM9, do controlador de monitor BMC-2, dos plug-ins de medição de sonorização LM6 & LM2 e do processador de sinal MKII System 6000. Os visitantes ainda poderão conferir os monitores BM5A Compact, MKII BM6A e DBM50 da linha profissional da Dynaudio.

As versões originais do DB4 e DB8 MKII e o System 6000 MKII foram atualizados recentemente e um dos destaques é, ainda, o algoritmo ALC6, que oferece o corretor de sonorização ITU BS.1770-2-based. Este processador de sonorização pode agora ser baixado gratuitamente, operando tanto DB4 quanto DB8. O ALC6 combina cinco características da indústria com baixa latência e alta resolução, oferecendo assim uma solução de áudio avançada.

A IBC 2012 acontece entre os dias 7 e 11 de setembro em Amsterdam, Holanda. Mais informaçãoes no site.



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atenção Bateristas - Concurso Cultural promovido pela Mapex premiará com uma caixa autografada por Chris Adler


A Mapex, por meio de sua distribuidora no  País, Habro, deu início ao concurso cultural que premiará com uma caixa da série Black Panther 12”, modelo Phantom, autografada por Chris Adler

 O dono da melhor frase que responde a pergunta: Se você pudesse mudar qualquer coisa em uma bateria, o que seria? Diga como seria a bateria de seus sonhos..., ganha uma caixa da série Black Panther 12”, modelo Phantom, autografada pelo baterista Chris Adler, da banda Lamb of God.

A frase deve ser respondida em no máximo 150 caracteres, pelo site Concurso Cultural, até o dia 20 de setembro e do dia 21 a 22 de setembro para visitantes do estande da Habro, na 29ª Edição da Expomusic.

A comissão elegerá apenas uma frase vencedora – as respostas não podem fazer menção à marca nem ser de cunho comercial.

O ganhador será anunciado no último dia da Expomusic, 23 de setembro, no estande da Habro.




sábado, 25 de agosto de 2012

Workshop High Pro Audio acontece nos dias 27 e 28 de agosto

Este Evento é promovido por uma parceria entre a Proshows e a loja Chedas

 (Divulgação)A Proshows e a loja de áudio profissional Chedas se preparam para o treinamento High Pro Audio, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de agosto. O workshop vai apresentar o console de mixagem da linha Pro Serie da Midas, Pro2 e das marcas de Audio-Pró EAW e Powersoft.

No dia 27, a aula será voltada para a parte operacional do console, abordando Patch, equalizadores, máquinas de efeitos, compressores, Gates, endereçamento de sinais, roteamento de canais, VCAs e conexão do console a iPads e suas aplicações. 

Já no dia 28, serão apresentados os amplificadores da série K da Powersoft e da marca EAW, apresentando os sistemas KF 730, KF 740 e NTL 720, além de caixas JF60, JF80, JFL210 e JFL118. 

O workshop será realizado gratuitamente na loja Loja Chedas, das14h às 17h, e os interessados devem se inscrever no site da Proshows.

Serviço:
High Pro Audio
Quando: dias 27 e 28 de agosto
Onde: Loja Chedas, na Rua dos Andradas, 351, São Paulo 
Inscrições: www.proshows.com.br



Proshows promove o encontro Gemini Dj-Party On!


Para marcar a nova distribuição exclusiva dos produtos Gemini no Brasil, Proshows promove um mega encontro de DJs em São Paulo com lançamentos da marca   

 O evento que marca o relançamento da Gemini pela distribuidora ProShows acontece no dia 05/09, a partir das 20h, no LAB Club – Rua Augusta, 523, em São Paulo capital. 

Na festa, estarão presentes grandes nomes do cenário nacional, dentre Djs, lojas e escolas. Ademais, Gemini aproveitará a oportunidade para apresentar o portfolio de produtos da marca e seus lançamentos. 

Para se inscrever, basta acessar o app postado pela PROSHOWS na Página Oficial do Facebook (www.facebook.com/proshows.oficial). As vagas são limitadas.

Os 100 primeiros inscritos ganham um prêmio especial na entrada e haverá um sorteio de um CDMP-7000 durante o evento.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Curitiba recebe o 2º Meteoro Izzo Clinic Meeting


A Izzo Musical, em parceria com a Meteoro e com a representação Tom & Sons, prepara os dois dias de evento, 25 e 26 de agosto, que terá uma série de workshops e sorteio de produtos

 Pela segunda vez, a Izzo Musical em parceria da Meteoro e representante Tom & Sons realiza o evento Meteoro Izzo Clinic Meeting, que conta com a participação de diversos workshops de marcas como: SG, MXR, Dunlop, Dolphin e
Vandoren, Timbra, Casio, além da participação de especialistas como Cláudio Avanso, Tom Castelli, Adriano Mello entre outros.

Serão dois dias de evento, que acontecerão no próximo final de semana; no dia 25 a partir das 14h00 e no dia 26 a partir das 9h00, no Hotel Nacional INN em Curitiba – Auditório Lapa e Sala Curitiba.

No evento, além de workshops, serão sorteados produtos e brindes aos participantes. Para participar é necessário que o interessado confirme sua presença pelo fone (41) 3072-0352 ou pelo email tomsons@tomsons.com.br. As vagas são gratuitas, porém limitadas.





Behringer lança aplicativo XControl para mesa digital X32


A ferramenta foi desenvolvida para aumentar a quantidade de funcionalidades da mesa digital X32 e está disponível gratuitamente, no próprio site da Behringer

 XControl reproduz a superfície de controle da mesa X32, com todos os faders, displays e controles principais no seu desktop. Dessa forma, os usuários podem mixar, definir e atribuir funções, além de medir entradas e saídas em tempo real.  

Conectar a mesa X32 ao computador é simples como adicionar um dispositivo de rede - basta configurar o endereço de IP e pronto.Não importa se você usa uma conexão com fio em um estúdio ou soluções sem fio, X Control serve para ambos.

Quando combinado com o outro aplicativo também da Behringer, XiControl, o sistema oferece funcionalidade de mix completa com superfície otimizada.

Baixe o aplicativo através do endereço www.behringer.com/X32 .



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pianocade: controle arcade e sintetizador MIDI em um único periférico cheio de estilo

Em opções com uma ou duas oitavas, a criação da Portmanteau Devices pode conferir um ar retrô às suas composições.



O Pianocade consegue uma façanha bastante respeitável. Basicamente, o aparelho da Portmanteau Devices junta em um  único periférico a aparência de um controle arcade e um sintetizador MIDI movido a sons de 8-bits.


De fato, as teclas de piano foram “convenientemente” substituídas por botões semelhantes ao de máquinas de fliperama. Além disso, caso melodias que lembram as músicas de NES e Game Boy não façam o seu estilo, o aparato pode bem servir para controlar outros dispositivos — embora, cá entre nós, o que pode ser melhor do que executar “Toccata e Fuga em Ré Menor” (Bach) como se fosse o tema de Super Contra o Mega Man?

A empresa Ergo Electronics lança netbook com Android 4.0


Android chegou aos computadores. A empresa Ergo Electronics lançou, nesta quarta-feira (22), o GoNote, um netbook de 10 polegadas com o sistema operacional móvel do Google. O produto vai começar a ser vendido em setembro no Reino Unido e custará 150 libras (R$ 450). Um preço bem competitivo para o mercado atual.
GoNote é um netbook com touchscreen e ICS (Foto: Divulgação)GoNote é um netbook com touchscreen e ICS (Foto: Divulgação)









Equipado com tela touchscreen, mas também possuindo teclado físico, o aparelho tem processador ARM Rockchip RK2918 de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB e 8 GB para armazenamento de arquivos. Além disso, os usuários do netbook terão acesso ao Google Play e ganharão de brinde o Kingsoft Office, para abrir e editar apps do Microsoft Office no Android, pré-instalado, e 5 GB de armazenamento na nuvem grátis pelo Box.
O GoNote é um produto diferenciado e revolucionário. O seu foco de venda são os estudantes britânicos, mas muita gente deve gostar do aparelho. Segundo os seus desenvolvedores, ele aproxima os tablets e os netbooks por meio da sua função touchscreen.
Vale ressaltar, porém, que o produto não tem conectividade 3G, GPS ou acelerômetro, não é compatível com outros sistemas operacionais (como o Windows) e também não permite a compra ou aluguel de filmes no Google Play. Mais informações sobre o GoNote estão disponíveis no site da empresa fabricante (em inglês).
Fonte original: Geeky Gadgets


Seis novos modelos de pratos são apresentados pela Dream Cymbals


Já estão no mercado as novas versões de Crashes 16” e 18”, Moon Ride 20” e 22”, Earth Ride 24” e Hi Hats de 14”, da série lançada este ano Dark Matter

 Os pratos são fabricados a partir de um processo único em que cada unidade passa pelo fogo duas vezes - esse método causa um estresse no produto, criando um prato que leva meses para amadurecer. Todos os modelos são pesados ​​e totalmente não-torneados.

São seis os novos modelos da linha Dream Dark Matter; os completos e explosivos Crashes (pratos de ataque) em 16" e 18" e os pesados e harmônicos Moon Ride (condução) em 20" e 22", com sinos grandes, não torneados e com cortes de alta precisão. 

Além disso, os pratos Dark Matter Earth Ride de 24", que reproduzem som ousado e misterioso, além dos Hi Hats (chimbau) de 14", elaborados em material pesado, não torneado e mais rápido do que os tradicionais.

Dream Cymbals não possui distribuidora no Brasil.


Atenção Bateristas a partir de setembro Sabian abre votação para o Cymbal Vote 2013


Mais uma vez a fabricante de pratos Sabian abre votação para bateristas do mundo inteiro elegerem quais pratos serão lançados em 2013

 Durante os meses de setembro e outubro Sabian mostrará os doze novos pratos desenvolvidos para 2013. Serão diversos eventos ao redor de todo o mundo onde bateristas poderão ver e tocar com cada prato antes de votar.

Além disso, a Sabian enviará para as distribuidoras e endorsers, sets compostos com os 12 modelos, para que artistas e clientes os conheçam em primeira mão.  

Aqueles que não puderem ver a novidade pessoalmente podem visitar o site da votação e ver os vídeos gravados por artistas da marca tocando e comentando sobre cada um dos modelos.

Mike Portnoy, Ray Luzier e Tony Royster Jr. São alguns dos artistas que colocarão os pratos a prova e deixarão suas opiniões disponíveis no site.

Na votação de 2012, a primeira vez que clientes puderam eleger os pratos ofertados para comercialização, os usuários escolheram os melhores entre dezenas de pratos, deixando apenas quatro para as eliminatórias, os quais foram lançados na feira NAMM 2012.


O site para votação é: www.CymbalVote.com


PRS disponibilizará humbuckers separadamente


Os captadores Modern Classics  59/09 e 53/10 passarão a ser vendidos separadamente através da PRS do Reino Unido 

 Os humbuckers de alnico foram desenvolvidos por Paul Reed Smith para capturar a tonalidade das lendárias guitarras dos anos 1950 - cada peça é produzida em modelo vintage na sede PRS Electronics. 

Lançado em 2009, estes captadores 59/09 de agudos e graves são articulados para a reprodução de tons harmônicos ricos - compatíveis tanto com o interruptor de cinco modos laminado como com cinco modos rotativos. 

Os captadores 53/10 foram inspirados no tom de uma guitarra single-coil, também dos anos 50, apresentando a sonoridade quente da família de captadores vintage da PRS.

Os humbuckers 53/10 possui cobertura em níquel desgastado e é compatível com interruptores e potenciômetros push/pull de tom.  

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Proshows e Chedas preparam workshop High Pro Audio


O workshop é voltado para o novo console de mixagem da linha Pro Serie da Midas, Pro2 e das marcas de Audio-Pró EAW e Powersoft 

 Desta vez, a Proshows se juntou com a loja de áudio profissional Chedas para o treinamento High Pro Audio, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto e tem como instrutor o Especialista de Produto Emerson Duarte. 

No dia 27 o curso se volta para a parte operacional do console; Patch, equalizadores, máquinas de efeitos, compressores, Gates, endereçamento de sinais, roteamento de canais, VCAs e ainda ensina a conectar o console com iPads e todas suas aplicações. 

O dia 28 fica por conta dos amplificadores da série K da Powersoft e da marca EAW, apresentando os sistemas KF 730, KF 740 e NTL 720, além de caixas JF60, JF80, JFL210 e JFL118. 

O workshop será ministrado na loja Loja Chedas, das14h às 17h, na Rua dos Andradas, 351, em São Paulo capital. 

Os interessados deverão se inscrever no site da Proshows. A entrada é gratuita.


ProShows:
Tel.: (11) 3032-5010
www.proshows.com.br



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aplicativo para Android e disponibilizado pela Cort


Depois de alguns meses após o lançamento do aplicativo para iPhone e iPad, Cort disponibiliza uma versão compatível com dispositivos Android de todos os tipos

 Com o aplicativo, os usuários terão acesso instantâneo às novidades da marca e conhecer os modelos de baixos e violões favoritos da empresa a partir de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora.

O aplicativo oficial fornecido pela fabricante de violões ensina aos interessados em tocar o instrumento, detalhes específicos de seus produtos, vídeos dos instrumentos Cort sendo utilizados e informações sobre vários artistas, como vídeos deles mesmos tocando que serão atualizados constantemente.

Baixe o aplicativo da Cort acessando este LINK.



Em setembro a Laney promove evento Just Play


O evento, que conta com a participação de Kiko Loureiro, é gratuito e voltado para entusiastas, fãs da marca e músicos profissionais do mercado musical

 A britânica Laney promove a turnê Just Play 2012 - um evento itinerante que irá percorrer quatro das principais capitais brasileiras - Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF e São Paulo/SP, nos dias 1, 2, 5 e 6 de setembro, respectivamente, onde acontecerão exposições dos produtos da marca, workshow com o guitarrista Kiko Loureiro, sessões de fotos e autógrafos com o artista, performances ao vivo, entre outras ações interativas. O evento é gratuito e voltado para o público em geral, músicos profissionais e entusiastas.

Além de conhecer as novidades e principais linhas da marca, os visitantes poderão testar os produtos – diferentes modelos de guitarras, violões e baixos Ibanez, e ver de perto as linhas de destaque IronHeart, Prism, LionHeart LX.

Em cada cidade, especialistas irão tirar dúvidas, dar dicas e orientar os interessados de como aproveitar ao máximo os equipamentos da marca. De acordo com o CEO da Equipo, Everton Waldman, o propósito do evento é fazer com que os participantes tenham um dia inteiro dedicado a eles para, além de conhecerem os produtos da marca, se entreterem, interagirem e, principalmente, aprenderem sobre o universo da música e os equipamentos da Laney.

Just Play terá a participação do endorsee Kiko Loureiro, Banda Angra, para realizar um workshow (parte da turnê Ironman realizada em algumas cidades da América do Sul, Europa e Ásia), além de dar dicas aos participantes.

Para participar, os interessados devem acessar o site www.blogdaequipo.com.br/laneytour2012 e preencher o cadastro, que dará direito a participar do sorteio Exclusive Laney Tour Kit, que contém: 1 camiseta exclusiva da turnê Laney Just Play It 2012, 1 cordão Laney Amps, 1 Postal autografado por Kiko Loureiro e 1 boné.


SERVIÇO: LANEY JUST PLAY IT TOUR 2012
- Curitiba/PR - Quando: 01/09/2012 - Sábado
Local: Centro de Convenções Curitiba - Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 370 - Centro - Curitiba/PR
Horário: das 14h às 20h (início do workshow) /Workshow – Airton Mann – às 19h / Workshow – Kiko Loureiro – às 20h
Evento Gratuito - Mais informações: info@equipo.com.br
- Porto Alegre/RS - Quando: 02/09/2012 - Domingo
Local: Plaza São Rafael - Endereço: Av. Alberto Bins, 514 – Centro – Porto Alegre/RS
Horário: das 14h às 20h (início do workshow) /Workshow – Rafael Siqueira - às 19h/Workshow – Kiko Loureiro - às 20h
Evento Gratuito - Mais informações: info@equipo.com.br
- Brasília/DF - Quando: 05/09/2012 - Quarta-feira
Local: Saint Peter Hotel - Endereço: Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02 - Bloco D - Brasília/DF
Horário: das 14h às 20h (início do workshow) /Workshow – Filipe Paiva - às 19h / Workshow – Kiko Loureiro - às 20h
Evento Gratuito - Mais informações: info@equipo.com.br
- São Paulo/SP - Quando: 06/09/2012 - Quinta-feira
Local: EM&T – Escola de Música e Tecnologia - Endereço: Av. Eng. George Corbisier, 100 - Jabaquara - São Paulo/SP
Horário: das 14h às 20h (inicio do workshow)/Workshow – Milton Medusa - às 19h / Workshow – Kiko Loureiro - às 20h
Evento Gratuito - Mais informações: info@equipo.com.br




Linha de amplificadores Troubadour, Ibanez


A Ibanez lançou a linha de amplificadores de guitarra portáteis Troubadour . São quatro modelos diferentes com a aparência de amplis feitos à mão

Dentre as características particulares de cada modelo, estão os recursos que são encontrados em todas as versões de amplificadores Troubadour como:
  • Uma entrada CD / AUX, que pode ser usada para conectar um CD ou player de áudio digital para faixas de apoio.
  • Chorus para a produção de tons naturais e reverb possibilitando uma ampla variedade de opções de som. O modelo T150S oferece esses efeitos em
Tanto os T150S e T80N apresentam filtro notch, bem como a capacidade de inverter a fase do seu sinal para evitar o feedback. Além disso, eles também têm a função mudo que é aplicável para ambos os canais, ao mesmo tempo.
T80N
O amplificador acústico-elétrico altamente portátil T80N, de 80-watt, possui alto-falante personalizado de 10” com tweeter Piezo para transmitir som acústico em qualquer volume. Inclui filtro notch para evitar feedback, juntamente dos controles de inversão de fase, mudo e volume máster. Canais de instrumento e microfone separados, cada um com seu próprio controle de volume, agudos, médio, baixo, coro e reverb. A barra de inclinação é muito útil também.

T30
O T30 oferece 30W de som limpo com alto-falante customizado 8 “. Pequeno e leve, T30 oferece muita flexibilidade.

T150S
Os T150S é um amplificador acústico stereo poderoso de dois canais independentes, ambos equipados com entradas de guitarra e microfone selecionáveis. Um total de 3 bandas de equalização, Phantom Power disponível para duas entradas de microfone e pré-amplificador DSP.

T10
O amplificador acústico-elétrico portátil T10, de 10 watts, apresenta um alto=falante 6,5″ e extensor de autonomia Jam Poder que pode transmitir seu som acústico, em qualquer volume. Apresenta chorus comutável com velocidade e controle de profundidade e barra de inclinação.




Fonte Original: musictube



IATEC sorteia bolsas para Sound Academy Tour 2012


IATEC deu início a campanha “IATEC I Love Audio” para sortear bolsas de estudos para o Projeto Sound Academy Tour 2012

 Recentemente a Iatec foi reconhecida como o mais novo centro de treinamento autorizado pela Apple. Agora, a empresa abre o concurso IATEC I Love Audio, para o sorteio de bolsas de estudo que levam alunos ao Sound Academy Tour 2012, um curso de qualificação e atualização de profissionais e técnicos de som.


O curso passará por sete cidades brasileiras, sendo elas: Olinda, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O primeiro sorteio acontece amanhã, 17-08-2012, e premiará dois vencedores com bolsas para a etapa que acontece no Rio de Janeiro.
Para participar, o candidato deverá curtir a fanpage do IATEC, no facebook. Além de bolsas, I Love Audio também premiará com camisas estilizadas. O concurso vai até o dia 08 de setembro.


Datas do Projeto Sound Academy Tour 2012:
Rio de Janeiro: 21 e 22/08
Recife: 28 e 29/08
Porto Alegre: 05 e 06/09
Curitiba: 11 e 12/09
São Paulo: 25 e 26/09
Belo Horizonte: 02 e 03/10
Brasília: 09 e 10/10


Logo após anunciar a ENGL, Odery apresenta duas outras marcas


EBS e Mayones são as duas novas marcas que entraram para o catálogo da Odery e estarão presentes na Expomusic 2012

 Após anunciar a ENGL, a Odery Imports apresenta duas novas marcas ao Brasil. A primeira é a EBS, reconhecida em mercados bastante competitivos como E.U.A, Alemanha e Japão, fabrica amplificadores para contra-baixos, totalmente desenvolvidos por baixistas.

A EBS é uma marca sueca, dos sócios Bo Engberg e Mats Kristoffersson, e tem como endorsers: Kern Brantley, Colin Edwin, John Calabrese, Carles Benavent, Tone Levin, Etienne Mbappé e Stanley Clarke.Além disso, Lady Gaga, In Flames, Deep Purple, Megadeath, Mika e Justin Timberlake, também utilizam os amplificadores EBS em seus palcos.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Allen & Heath anuncia lançamento de dois novos produtos no Plasa 2012

Sistema de mixagem digital GLD (Divulgação)A Allen & Heath, fabricante britânico de mixer de áudio, vai lançar dois novos produtos na Plasa deste ano. Além de apresentar os recém-lançados ZED60-10FX e ZED60-14FX, baseados no campeão de vendas ZED-10FX, a empresa terá o GLD como grande atração do estande. 

O sistema de mixagem digital GLD é prático, eficaz e apresenta bom custo-benefício. Conceitualmente baseado na série digital iLive, o equipamento apresenta um sistema de entrada com 28 entradas mic XLR com "plug and play" I/O, que permitem a expansão para até 48 entradas (44 entradas mic XLR).

Os modelos mais recentes do DJ Xone - o mixer digital Xone:DB2 e o controlador MIDI Xone: K2 - também serão exibidos na ocasião.

A Plasa 2012 acontece de 9 a 12 de setembro, em Londres.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Harman prepara lançamento de dezenas de produtos para a Expomusic 2012


De pedais a caixas portáteis e woofers, Harman anuncia alguns dos produtos que estarão disponíveis na Feira que acontece entre os dias 19 e 23 de setembro 

 A Harman do Brasil já confirmou sua presença na feira Expomusic 2012, onde colocará em exposição diversos produtos de diferentes marcas, tais como AKG, Crown, DBX, JBL e Soundcraft. 

Serão mais de 40 lançamentos em 255m² de stand, que contam com as novidades do catálogo da empresa, como as novas caixas portáteis SPM, que unem as engenharias da Selenium e da JBL, assim como as linhas ambientais de arandelas e caixas e os woofers das linhas CV5 e PW7, todos da JBL Selenium.  Disponíveis nos tamanhos 10”, 12” e 15”, os falantes CV5 são indicados para sistemas de sonorização volante e fixa de ambientes de pequeno e médio porte. 

Ainda se tratando de caixas sonoras, está a série PW7, em tamanhos 8”, 10”, 12” e 15”, ideais para a sonorização de pequenos e médios ambientes, oferecendo ótimo desempenho na reprodução de médias e baixas frequências. 
Outros produtos contam com a nova geração dos pedais da Digitech (Whammy-01), lançados no exterior e Brasil ao mesmo tempo, e a nova linha de monitores de estúdio da JBL (LSR2300), incorporando o mesmo design de referência espacial linear (Linear Spatial Reference). 

O estande da Harman do Brasil na Expomusic estará localizado em frente à Rua E, entre as ruas 4 e 6.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

TSL lança medidor compacto de áudio e loudness na Broadcast & CableFeira


A TSL Professional Products irá lançar no IBC 2012 o Medidor de Áudio e Loudness PAM PiCo. O mais novo membro da família de produtos de Monitoração de Precisão de Áudio (PAM) da TSL, o PAM PiCo é um compacto medidor de áudio e loudness bem equipado e autônomo, e inclui o revolucionário StarFish Surround Sound Display.


O equipamento oferece medição de alta qualidade para qualquer pessoa envolvida na produção do som, de operadores que trabalham em produção broadcast até técnicos de estúdios de música e produtores de discos.
“O PAM PiCo foi projetado para atender a demanda crescente do mercado de análise eficiente de áudio com medição de loudness”, diz Chris Exelby, diretor executivo da TSL Professional Products Ltd. “Assim como as premiadas unidades de monitoração de áudio da TSL, PAM1 e PAM2, o PAM PiCo inclui medição de loudness como padrão e reconhece as múltiplas recomendações e normas internacionais, além de ser compacto o suficiente para uso em pequenos estúdios ou em unidades móveis onde o espaço é limitado.”

Sennheiser apresentará soluções internacionais na feira Broadcast & Cable

Serão expostos equipamentos usados na Broadway, em Hollywood e nos Jogos Olímpicos


 (Divulgação)Com a presença garantida na Broadcast & Cable, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto, a Sennheiser levará ao evento soluções usadas na Broadway, em Hollywood e nos Jogos Olímpicos. Microfones, headsets e sistemas de transmissão sem fio estarão no espaço da Sennheiser, localizado no estande da Eurobrás, distribuidor nacional de soluções da empresa para cinema e televisão.

Entre os destaques estão os modelos xxx, da linha de shotguns utilizada em novelas, gravações externas e filmes de Hollywood. O microfone de lapela MK 1, projetado para uso em locais com alto nível de ruído, ao ar livre ou em apresentações com muito movimento, e os sistemas sem fio da série 2000, adotados por emissoras de televisão brasileiras e internacionais, e os headsets usados na transmissão dos Jogos Olímpicos (Linha 26) também estarão expostos no estante.

Os visitantes da feira poderão ainda obter informações e tirar dúvidas sobre os produtos com Daniel Reis, engenheiro de áudio e especialista de produtos da Sennheiser e o gerente de vendas para a linha Pro Audio, Jeff Berg.

Para Berg, a presença da Seinnheiser no evento é estratégica. "O crescimento contínuo do mercado de transmissão ao vivo aumenta a demanda por produtos de qualidade para geração de conteúdo para multiplas plataformas. O nosso constante desenvolvimento de novas soluções para esse setor faz da Sennheiser uma referência, estando presente nas maiores feiras do segmento no mundo", declara o gerente.

Serviço
21ª Broadcast & Cable
Local: Centro de Exposições Imigrantes.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes - Km 1,5. São Paulo - SP
Data: de 21 a 23 de agosto de 2012.
Horário: das 12h às 20h.

A marca ENGLJá está disponível no Brasil a marca ENGL


Demorou, mas a marca alemã de amplificação de guitarra, ENGL, chega ao Brasil pela Odery Imports. A marca é especializada em amplificadores premiuns para guitarras

 Fundada em 1983, a ENGL Amplification é uma conceituada marca de amplificadores premiuns para guitarras, responsável por potentes lançamentos disponíveis no mercado.

Atualmente são muitos os artistas que utilizam os produtos ENGL, dos quais podemos destacar: Ritchie Blackmore, Chris Broderick, Phil Campebell, Marty Friedman, Craig Goldy, Jeff Loomis, Steve Morse, Rudolph Schenker, Paul Stanley, Grenn Tipton, Duff Mckagan entre outros.

Todos os produtos da ENGL Amplification estarão disponíveis para teste e demonstração no estande da Odery Drums na Expomusic, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 19 e 23 de setembro.


Behringer introduz o aplicativo gratuito XiControl para console digital


O novo aplicativo para iPad, XiControl, é projetado para oferecer controle de uma mixagem completa para as mesas digitais X32

 Já está disponível o novo aplicativo XiControl, compatível com todas as versões de iPad, no site Apple App Store. A ferramenta permite que o usuário tenha total controle de mixagem sobre uma mesa X32 através do iPad, apresentando controles de fader sobre as entradas mic/line 1-32, mais auxiliares de 1-8, bem como oito retornos FX, 16 mix busses, as saídas principais LRC e matrix, além dos oito DCA Groups.

A medição é feita em tempo real, com canais de mute individuais. Enquanto isso, a funcionalidade do ‘Sends on Faders’, da Behringer, permite opções otimizadas demixing para aplicações do mundo real.

A instalação e operação do aplicativo XiControl não necessita de computador ou hardware adicional, apenas a conectividade de um IP verdadeiro facilita o uso de vários iPads para controlar a X32 ao mesmo tempo. Isto permite uma variedade de aplicações interessantes, incluindo monitor de 32 canais mixado pessoalmente pelo iPad.


domingo, 12 de agosto de 2012

De 19 a 23 de setembro em São Paulo acontece a 29ª Feira Internacional da Música

A Expomusic reúne mais de 200 expositores, além de shows e workshops

 (Divulgação)
 A Expomusic vai acontecer de 19 a 23 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovida pela Abemúsica e Francal Feiras, a 29ª Feira Internacional da Música vai reunir mais de 200 expositores de instrumentos musicais, equipamentos de áudio, iluminação e acessórios. O evento também conta com shows, workshops e tarde de autógrafos com músicos renomados.

A programação musical oficial da Expomusic acontece no Music Hall, espaço desenvolvido com o objetivo abrir canal para músicos de todos os estilos e de todo o país. São apresentações de bandas, orquestras, instrumentistas, cantores e alunos de escolas de música de hora em hora, com estilos que vão do heavy metal ao erudito. Nos estandes, os visitantes podem acompanhar uma ampla grade de atrações. Ano passado foram mais de 140 artistas e as atrações chegaram a 500 horas.

Os dois primeiros dias serão dedicados exclusivamente a profissionais do setor. Já o público pagante poderá visitar o evento entre os dias 21 e 23.


Serviço
Expomusic 2012 - 29ª. Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios.
Data: 19 a 23 de setembro de 2012
Horários: 19 a 22, das 13 às 21 horas; dia 23, das 11 às 19 horas.
Dias 19 e 20 a feira é restrita a profissionais do setor com convite ou credencial.
Dias 21 a 23, o evento é aberto ao público em geral mediante compra de ingresso. Entram sem pagar nesses dias somente compradores, músicos ou representantes comerciais do setor com credencial.
Crianças com idade até 12 anos, maiores de 60 anos e deficientes físicos têm acesso gratuito.
É obrigatória a apresentação de documento pessoal com foto na recepção do evento.
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP.




Sound Academy Tour 2012 abre a inscrições

Sete capitais receberão o Sound Academy Tour 2012 (Divulgação)Começa no dia 21 de agosto um dos projetos mais celebrados pelos profissionais e entusiastas de técnica de som e áudio. Com patrocínio da Harman do Brasil e realizado pelo IATEC, o Sound Academy Tour 2012 percorrerá, até outubro, sete capitais brasileiras: pela ordem, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

"O Sound Academy foi desenvolvido em parceria com a Harman para democratizar a informação, levando conhecimento técnico a diversas cidades do país", destaca Luiz Helenio, responsável pelos cursos e treinamentos do IATEC. "Com uma equipe de instrutores composta por profissionais atuantes no mercado e em constante atualização, o IATEC elaborou um programa a partir do diagnóstico e análise das características do público em questão", acrescentou. 

Pelo lado da Harman, o discurso é semelhante. Segundo Cintia Lutz, coordenadora de marketing, apoiar iniciativas como esta é mais do que uma honra para a companhia, que há mais de meio século atua na área de sonorização profissional. "Apoiar também é uma forma de contribuirmos para a qualificação de um mercado que cresce a cada dia", afirmou.