titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Best Service Nitron

Best Service está anunciando o lançamento do Nitron, um rompler de sintetizadores baseado em samples porém com a flexibilidade de um sintetizador.
O Nitron contém mais de 1000 presets - distribuídos em 16 categorias - programados com mais de 18.000 samples de alta qualidade, retirados de mais de 50 instrumentos eletrônicos diferentes, entre os quais encontramos tanto sintetizadores clássicos populares, como raridades sonoras menos conhecidas.
A Best Service nos diz que uma de suas prioridades era conseguir a sonoridade mais encorpada possível sendo ideal para produtores techno, drum ‘n’ bass, dubstep, hip-hop, bigbeat, trance e electro. Não obstante, também dizem, que apesar de boa parte de sua biblioteca esteja focada para esses tipos de estilos, entre seus inúmeros presets também se encontra material mais voltado ao acústico ou ao pop, por exemplo.

Pro Tools e Pro Tools HD 10.0.1

A Avid acaba de lançar uma atualização de manutenção (10.0.1) para Pro Tools 10 e Pro Tools HD 10.
Mesmo sendo uma atualização que não acrescenta nenhuma funcionalidade no sequenciador, recomendamos sua instalação, já que corrige muitos erros que causam problemas no fluxo de trabalho e em outros processos. A atualização é válida para OS X 10.6 (Snow Leopard), OS X 10.7 (Lion) e Windows 7.
Toda a informação a respeito está disponível no site da Avid. Mais informação | AvidMacWindows

Access Virus Ti OS 5

A Access Music mostra em um vídeo gravado durante a NAMM alguns dos detalhes do Virus Ti OS 5.
No vídeo, são citadas algumas novidades como dois novos controles de envelope endereçáveis e diversos tipos de filtros adicionais.
Mais informação | Sonic State

Soundiron Apocalypse Percussion Ensemble

Apocalypse Percussion Ensemble. Biblioteca composta de diversos instrumentos percussivos como caixas, tambores, darbukas, dhols e timbales, entre muitos outros, divididos em duas categorias, Ensemble Drums e Solo Drums. Possui 16.659 samples - 14,2 Gb- gravados em ambiente natural (Oakland Foothills) e trabalha com 2 disposições de microfonagem diferentes  - em muitos instrumentos 3-  e com até 12 layers de round-robin.
Quanto à edição, as opções passam pelo controle de volume, pan, tonalidade, envelope, reverberação - possui 40 novos impulsos- filtro, EQ, controle de posicionamento de microfones e Uberpeggiator, um arpegiador integrado com diversos parâmetros configuráveis. Tudo isso disponível para cada instrumento e disposto em uma interface de acesso direto e simples para facilitar a programação.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Propellerhead Alt Drums

A Propellerhead, em colaboração com o produtor e engenheiro Ryan Greene, apresenta a Alt Drums, três novas bibliotecas em ReFill com baterias.
A Alt Drums é constituída de três packs individuais cada um com três kits de bateria com diversas configurações de posicionamento de microfones -seis para cada kit em forma de presets para Combinator-, mais de 90 presets para NN-XT, mais de 20 presets para RV7000/Scream 4 e mais de 100 arquivos MIDI com interpretações programadas.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


A MOTU atualiza  a interface de áudio mais compacta de seu catálogo: MicroBook II. 
Possui controles físicos físicos do sinal de aúdio, medidores de sinal, conexão XLR -antes requeria adaptador- e amplia de 2 a 6 a quantidade de saídas -TRS, Minijack e S/PDIF- com relação à sua predecessora.
Por outro lado, a MicroBook II continua com processamento DSP - EQ paramétrico de 7 bandas e compressor-, as ferramentas de análise  - visualizador FFT, gráfico XY, osciloscopio, analisador de fase, etc- e as capacidades de mixagem e roteamento que aporta CueMix.
A qualidade de áudio da MicroBook não é comprometidada de forma nenhuma devido às suas dimensões reduzidas.
Características destacadas
  • 4 entradas e 6 saídas
  • Conexões XLR, TRS, Minijack, S/PDIF
  • Entrada Hi-Z para guitarras
  • Controle digital das entradas analógicas e de todas as saídas
  • Controles físicos para os diversos sinais de áudio 
  • Medidores LED - de 3 e 4 segmentos- para as entradas e saídas
  • Processamento DSP -EQ paramétrico de 7 bandas e compressor- integrado
  • Gerador de tono e ruído - branco e rosa-
  • Ferramentas de análise avançadas
  • CueMix
  • Inclui AudioDesk
  • Compatível com PC e Mac

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FxGrid para Launchpad, multiplica as suas opções no Live gratis.

FxGrid é uma app gratuita para o computador Launchpad  que permite interatuar com diversos parâmetros do Ableton Live em tempo real. Além de não requerer Max for live.
Caso você seja usuário do Ableton Live e possua um controlador Novation Launchpad, você está com sorte, porque o FxGrid é um utilitário que dá ao Launchpad interessantes opções de interação com diversos elementos do Ableton Live.
No vídeo acima podemos ver algumas das funções do FxGrid. Por exemplo, vemos como se converte o Launchpad numa espécie de "sequenciador" de 8 passos nos quais podemos ativar e desativar em cada um dos passos até 8 efeitos do Live em tempo real ou controlar outro tipo de parâmetro como repetições de nota, efeitos globais, navegação e muito mais coisas.
Mais informação sobre download e instalação em Synthtopia.

Audio Damage Rough Rider 64 bits

A Audio Damage atualiza o seu compressor gratuito Rough Rider para dar suporte à 64 bits.
Rough Rider é um compressor com um ligeiro toque vintage desenvolvido pela empresa Audio Damage.
Agora, uma nova versão que já está disponível para PC (VST) e para Mac (AU/VST) lhe dá suporte para 64 bits o que o torna ideal para acrescentar pegada nas partes ritmicas.
Características
  • Controles de ratio, ataque, release, sensibilidade (threshold) e ganho
  • Medidor de redução de ganho
  • Controle on/off
  • MIDI learn
  • Suporte a 64 bits
Mais informação | Audio Damage

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

iConnectMUSE

iConnectMUSE é um mixer ultra compacto controlável a partir de um computador ou dispositivo iOS. Um mixer de áudio digital realmente compacto com 6 entradas estéreo, 6 saídas estéreo - cada uma com sua própria mixagem e saída para fones de ouvido. 
Conta com duas entradas e duas saídas de áudio, duas portas USB para conexão com outros dispositivos que possuam porta USB Host de entrada. Também permite seu uso em rede graças à porta Ethernet que também possui. A mixagem pode ser controlada com um computador ou um dispositivo iOS.
Quanto ao tamanho, no vídeo percebemos que ocupa o mesmo espaço que um iPhone.
Mais informação | iConnectivity

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Zoom G5

A Zoom está lançando a sua nova pedaleira de efeitos e amplis com 4 displays LCD e interface de áudio USB.
A Zoom apresentou outra novidade em forma de pedaleira onde se agrupa, até 120 efeitos - incluindo até 20 amplificadores modelados-, função looper com até 60 segundos de memória, bateria eletrônica e afinador integrados, 4 displays LCD para controle intuitivo dos efeitos e amplis, interface de áudio USB para gravação em DAW e permite carregar até 9 efeitos ao mesmo tempo. Também traz consigo uma cópia do Cubase Le e um programa para criação e compartilhamento de configurações de forma rápida e simples.

Waves V9, com suporte 64-Bit sem iLok

Waves está anunciando na NAMM que durante esses primeiros três meses deste ano estará lançando a mais nova versão de sua plataforma de plugins, que será comercializada com um novo sistema de licença e suporta para sistemas 64-Bit.
Podemos dizer que é uma das atualizações mais esperadas pelos usuários. Outro aspecto muito interessante é a eliminação do sistema iLok, que cada vez tem menos empresas adeptas. O novo sistema da Waves estará baseado numa licença que pode ser oferecida em disco ou numa memória USB.
Juntamente com as melhorias importantes, estão incluídos também novos plugins, como os NLS, o InPhase, um novo plugin orientado a manter fase dentro da DAW e mais coisas.

Orphion, um novo instrumento para iPad

Já está disponível na App Store um novo instrumento para iPad com um conceito diferente, chamado Orphion. Ele é uma nova pp musical desenvolvida para iPad com interessantes capacidades de interpretação, já que é capaz de reconhecer vários tipos de movimentos e intensidades, além de possuir som entre um instrumento de percussão e um de de corda que ao ser combinado dá um resultado muito chamativo e original.
A app conta com pads virtuais que são distribuídos pela tela  em diferentes combinações que aportam outro toque nada tradicional a este instrumento e às suas possibilidades interpretativas. Vem com 9 dessas configurações de série, e pelo que podemos ver no vídeo, permite ter várias dessas telas em primeiro plano para poder alterar entre elas de forma bem rápida. 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Alguns lançamentos da Roland


Rane e Serato anunciam três novos mixers para Scratch Live

Sixty-Two Z
A Rane e Serato está apresentando três novos mixers para Serato Scratch Live: Sixty-OneSixty-Two e Sixty-Two Z.
Sixty-One se apresenta como um mixer plug-and-play que aceita simulação de vinyl tanto de forma analógica como digital. Para ser usado com computador, em conjunto com opções de efeitos e controle externos.
Sixty-Two, permite a conexão de até dois computadores, também com suporte para simulação de vinyl  duplo. Além disso, oferece efeitos integrados para o sistema de reprodução de samples SP-6 da Serato Scratch Live, e diversas opções para gravação e reprodução de canais. O mixer possui também vários controles dedicados ao software, orientados principalmente à tarefas de integração com a biblioteca, controle de loops, cues, entre outras funções.
O modelo Sixty-Two Z, de edição especial e desenvolvido em conjunto com o artista Z-Trip, varia somente as cores, mas não as funções.

Waves e Musicsoft Arts anunciam Mashup para iOS

Musicsoft Arts lança Mashup, uma nova app DJ para iOS, criada em conjunto com a Waves.
É uma app de mixagem com dois tracks, cada um com efeitos e equalizadores criados com base no motor de processadores da Waves, incluindo, por exemplo, filtros de modelagem analógica. O Mashup oferece também time-stretch e pitch-shift independentes para cada track, junto a um sistema de "scratching" otimizado e livre de ruído.
As mixagens podem ser gravadas em estéreo, e as músicas podem ser carregadas diretamente de uma biblioteca de usuário dedicada. A app funciona tanto com iPhone como com iPad, e permite a possibilidade de compartilhar funções da app através de Bluetooth.

Buchla Skylab


A Buchla está apresentando um novo sintetizador modular compacto. O Skylab.
O Skylab é constituído de 13 módulos entre os quais, Model 201e-3, Model 201e-10, Model 225e, Model 261e e outros 9 (total de 13)Além disso, o novo membro da família 200e e facilmente transportado graças ao seu projeto e ao seu chassis.
A Buchla assegura que este synth tem tudo o que é necessário para se tirar proveito de um modular com a vantagem de, graças à sua mobilidade, somente chegar, abri-lo, conectá-lo e pronto.

Nomad Factory MAGMA

MAGMA é a nova suíte de efeitos "fáceis de usar" da Nomad Factory que inclui mais de 50 processadores e um rack virtual para combiná-los.
Esta nova suíte de efeitos, está destinada a proporcionar muita flexibilidade, resultados de qualidade e uma facilidade de uso sem precedentes.
Na realidade são quatro racks disponíveis onde podemos combinar os mais de 50 processadores incluídos (equalizadores, efeitos de modulação ou processadores de dinâmica e reverberação, entre outros) com ampla flexibilidade para criar todo e qualquer tipo de cadeia de efeitos ou intercambiar livremente os módulos entre os diferentes racks.
O MAGMA aceitará plug-ins de outros fabricantes em formato VST/AU.

PreSonus apresenta um sistema de monitoração para StudioLive baseado em iPhone

A PreSonus está lançando o QMix, uma app para iPhone que permite controlar e monitorar até 10 mixagens auxiliares de forma inalâmbrica em sistemas StudioLive.
QMix permite criar um sistema em que os usuários, desde o iPhone possam escolher uma quantidade de canais e a mixagem auxiliar que desejam ouvir, proveniente de uma mesa StudioLive. Com a mesa StudioLive 24.4.2 se pode criar até seis mixagens individuais, com a 16.4.2 até seis mixagens, e com la 16.0.2 se pode criar até quatro mixagens diferentes.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Waves NLS, novos plugins para emular a sonoridade de SSL, EMI e Neve

Waves está apresentando na NAMM um novo grupo de plugins voltados para emulação de sonoridade de várias mesas analógicas diferentes.
Os três plugins estão voltados à brindar a sonoridade de mesas como SSL 4000F, EMI TG12345 Mk4 e Neve 5116. A Waves modelou os circuitos dessas mesas de forma detalhada, com análise de mais de 100 canais das mesas, com a finalidade de conseguir uma característica similar das originais.

DiGiCo MADI USB

Até agora a conexão de sistemas MADI com computadores dependia de placas PCI ou Express, mas a DiGiCo traz agora uma pequena interface que permite conectar MADI a USB.
O dispositivo faz uso de recentes desenvolvimentos na tecnologia Stealth Digital Processing, a mesma que está presente nas mesas da linha SD. Graças à UB MADI, como estão chamando a interface, podemos conectar um total de 96 canais através de USB, e com compatibilidade ASIO.

Novos teclados controladores Carbon e Graphite da Samson


A Samson está lançando o Graphite 49 e o Carbon 49, dois controladores MIDI, um deles especial para iPad.
Graphite 49 é um teclado controlador com 49 teclas semi-pesadas, sensíveis à velocity e aftertouch ajustável. Dispõe de quatro pads, nove faders, oito potenciômetros rotativos, 16 botões, e teclas de transporte dedicadas. Os controles possuem até 4 bancos diferentes, permitindo endereçar quatro vezes mais controles. Inclui Komplete Elements da Native Instruments.
Carbon 49 é outro teclado com a mesma quantidade de teclas, porém desta vez com menos controles (um único potenciômetro endereçável e fader de volume). Conta com um espaço para depositar o iPad, com ele que é compatível de forma nativa, atravpes de conexão usando o Camera Connection Kit. Também traz consigo o Komplete Elements.

Novas interfaces FireWire/USB da Behringer

A Behringer é o tipo de empresa que faz de tudo. Agora aparece com interfaces que incorporam tanto conexão USB como FireWire, com os novos modelos Firepower FCA1616 e FCA610.
FCA1616 é uma interface de 16 entradas e saídas e conexões de áudio e MIDI. Com qualidade de até 24-Bit y 96kHz, está equipada com quatro prés com pad e filtro passa altas individuais, permite expansão por meio de ADAT, permite 8 inserções analógicas, monitoração de sistemas até 7.1 e vários controles de monitoração e roteamento dedicados, disponíveis no painel frontal.

Toontrack EZmix 2

EZmix2
A Toontrack está apresentando a segunda versão do plugin orientado para mixagem EZmix, que vem com várias novidades e um sistema melhorado.
Esta segunda versão continua com o mesmo objetivo da primeira: criar presets que não requeiram de muito conhecimento, e ofereçam ao usuário resultados instantâneos e fáceis. A nova versão oferece uma interface melhorada, simulação de amps e altofalantes, novos efeitos e conteúdo para as cadeias destes, pela mesma linha dos efeitos integrados na primeira versão.

Digital Performer 8, 64-Bit e com versão para Windows

A MOTU chega com uma tremenda novidade na NAMM, o lançamento da oitava versão do Digital Performer, um programa legendário que levou toda uma vida no Mac, e agora roda também no sistema operacional da Microsoft.
Além da nova versão para Windows, o Digital Performer 8 é compatível agora com sistemas Mac OS X de 64-Bit, e conta com novas funções, telas e efeitos (incluindo emulações de amps Vox e pedais Electro-Harmonix).

Teenage Engineering Oplab

Oplab
A Teenage Engineering volta a ser a sensação da NAMM, desta vez com a introdução do Oplab, um novo sistema de conexão que abre as portas a todo um mundo novo de possibilidades.
Oplab pode ser definida basicamente como uma placa experimental orientada a ser conectar entre si diversos tipos de dispositivos e instrumentos musicais. É uma espécie de porta central de onde se pode conectar qualquer coisa, por CV, USB, MIDI ou portas de 12-Bit. Qualquer dispositivo existente que trabalhe em algum desses formatos pode ser utilizado como escravo ou master. Em outras palavras, a placa permite conectar de MIDI a CV a USB e viceversa.

Raven X1, a nova mesa da Slate Pro Audio

Raven X1
Steven Slate e sua empresa Slate Digital estão apresentando na NAMM uma nova mesa de controle e monitoração projetada para estúdios modernos.
Características principais
  • Integração dedicada com qualquer DAW
  • Componentes analógicos
  • Controle de monitoração completo com 8 ontes estéreo, cinco saídas de altofalantes, monitoração surround e várias opções de roteamento
  • Conexão digital AES para iPod/iPhone
  • Portas USB integradas à mesa
  • Três mixers para equipamentos externos de 6 canais
  • Espaço dedicado para iPad e integração com V-Control Pro
  • Medidores dedicados escalonável de 10 a 60dB de faixa
  • Talkback direto ou remoto
  • Interface de controle de 32 canais baseada no EuCon
  • Campo dedicado para equipamento analógico tipo rack
  • Slate Digital Virtual Console Collection integrada

Apogee apresenta Symphony 64 Thunderbolt e módulo analógico 16x16

Symphony 64 Thunderbolt
A Apogee apresenta dois novos módulos de expansão para sua interface Symphony I/O, incluindo uma opção para conexão por Thunderbolt e um novo módulo com 16 entradas e saídas analógicas.
O módulo Symphony 64 Thunderbolt permite transmitir informação de até 64 canais com qualquer Mac que possua compatibilidade com o dito sistema de conexão. A placa pode também servir para conectar AD-16X, DA-16X, Rosetta 800 e Rosetta 200.

Korg Monotron Duo e Delay

Dois meses atrás a Korg anunciava a ampliação da sua série Monotron com a dição de dois novos modelos, Duo e Delay. Hoje, na NAMM, anuncia a sua disponibilidade.
Esses pequenos sintetizadores vêm causando sensação entre os entusiastas da eletrônica musical.
Monotron Duo acrescenta um segundo VCO  para conseguir sons mais encorpados e manter o filtro ressonante, mesmo que perca o LFO. Por sua vez, o Monotron Delay integra um space delay  com controle de tempo e feedback. Neste caso se sacrifica o controle de ressonância do filtro, porém mantém o LFO.

Novas mesas MGP da Yamaha

A Yamaha lança as novas mesas MGP12X e MGP16X.
Características
  • Prés de microfone de classe A "D-PRE"
  • Equalizadores X-pressive baseados na tecnologia VCM de modelagem virtual de circuitos
  • "Stereo Hybrid Channel" otimizado para saídas diretas, com EQ de três bandas e funções especiais como Ducker, Leveler, Stereo Image
  • Motor de efeitos DSP dual
  • Conectividade USB
  • Compressor de um potenciômetro em cada canal

Behringer Xenyx Control1USB, um controle de monitores com interface USB


O novo Behringer Xenyx Control1USB é um controlador de monitores com alguns esteróides que facilitam a tarefa no caso em que se utiliza mais de um sistema de monitores.

A Behringer está apresentando muita coisa nova na NAMM Show deste ano e com o Xenyx Control1USB traz uma estação de controle de áudio com controlador de volume, seletor de monitores, seletor de fonte e talkback (para intercomunicação com os músicos quando necessário).
Além disso, o Xenyx Control1USB possui interface de áudio USB para receber e enviar áudio para o computador, um grande knob iluminado e medidor para o áudio entrante ou que sai  (selecionável). E como podemos ver na imagem de baixo, as opções de conexão são muitas.
Mais informação | Behringer

Behringer iStudio para iPad

Outro produto para o tablet da Apple, o Behringer iStudio, uma completa estação de trabalho com conectividade para áudio e vídeo.
Está claro que esta NAMM é do iPad e do iPhone, pois quase todos os produtos trazem consigo algum tipo de conectividade para dispositivos iOS. 
O Behringer iStudio agrupa duas entradas XLR com alimentação Phantom, entrada auxiliar, saída estéreo, entrada e saída MIDI, duas entradas para pedais,  saída de vídeo e saída de fones de ouvido em um chassis para o iPad (ambas gerações) com controles frontais para a interface de áudio.
Mais informação | Behringer