titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mr. Soundman, um game VST para treinar ouvidos da V-Plugs


Mr. Soundman
A V-Plugs acaba de lançar o Mr. Soundman, um VST para Windows que funciona como um game para detectar frequências e treinar o ouvido.
O jogo é simples. Consiste em superar vários níveis, onde são reproduzidas uma quantidade determinada de frequências. O detalhe está em que uma das frequências é reproduzida com maior volume, e que deverá ser adivinhada pelo jogador, obtendo maior quantidade de pontos de acordo com o que cerca a frequência escolhida.
Mr. Soundman está disponível em duas versões, incluindo uma versão gratuita que conta com oito fontes de reprodução, sistema de premiação e opção para participar em futuras competições que a V-Plugs irá realizar. A versão Premium possui 100 sons a mais, além de oferecer opções mais avançadas, como a possibilidade de configurar uma faixa determinada de frequências, carregar sons próprios, controlar o realce das notas, entre outras funções.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PAL198X, o novo synth miniatura da Bleep Labs


PAL198X
A Bleep Labs, criadora de criaturas robóticas e insetos capazes de gerar sons, está anunciando a disponibilidade do PAL198X, seu novo mini-synth desenvolvido em conjunto com a banda Neon Indian.
Se trata de um novo e peculiar produto baseado no pequeno PicoPaso, também desenvolvido pela Bleep Labs. O PAL198X possui três osciladores com onda triangular, que podem ser ativados de forma independente ou combinados, modulando uns com os outros.

Steinberg Sequel 3


Sequel, a DAW da Steinberg voltada para um uso mais básico alcançou hoje sua terceira versão, que agrega novas funções, sons e efeitos.
O Sequel 3 aogra conta com mais de 5000 sons e loops, além das opções que oferecem instrumentos como o HALion Sonic SE (incluído com mais de 500 sons), Groove Agent ONE e Beat Designer, acompanhados de efeitos como VST Amp Rack SE ou qualquer VST3 que se deseje integrar no programa.

Soniccouture Conservatoire Collection


The Conservatoire Collection
Entre os vários desenvolvedores de bibliotecas e sampling, a Soniccouture sempre se sobressaiu como uma das grandes, devido em grande parte à originalidade de seus produtos, como a sua nova coleção que possui 10 instrumentos musicais das épocas barroca e renascentista.
The Conservatoire Collection foi criada em colaboração com o The Birminghan Conservatoire, onde foram obtidos os instrumentos para gravar, entre o que se incluem violoes, , theorbo, harpsichord, timpani, entre outros. Todos foram sampleados detalhadamente com o Kontakt.

Native Instruments Traktor Kontrol S2


Traktor Kontrol S2
A Native Instruments continua expandindo sua linha de controladores dedicados à software, desta vez com o Traktor Kontrol S2, um novo controlador para Traktor baseado no S4, porém agora orientado ao manejo de duas trilhas.
O controlador é bastante similar, e inclui também uma versão completa do Traktor Pro 2. Entre os controles se inclui a roda jog com sistema exclusivo da Native Instruments (ainda a ser patenteado), juntamento com todo tipo de botões, potenciômetros e faders para controlar pitch, trilhas, efeitos e tarefas de mixagem em geral.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Donut, gravando loops em duas dimensões


Donut
Donut é o novo programa para iPad da The Strange Agency, desenvolvedores do synth granular Curtis, também para iOS. Este novo programa se baseia em um interessante conceito que consiste em gravar e reproduzir loops em duas dimensões.
A idéia nasce principalmente a partir de uma bateira eletrônica baseada em fita e produzida pela IBM à vários anos atrás que permitia escolher entre vários loops de um mesmo grupo, da mesmo forma como fazemos hoje em dia com um looper. Basicamente o mesmo criamos no Donut, só que adicionando uma segunda dimensão e variando o som radicalmente. Esta sequência de loops 2D é representada como podemos ver no vídeo a seguir:

Sónimus atualiza Satson


Sonimus Satson
Satson é um plugin que emula o fluxo de trabalho das mesas analógicas, incluindo medição, crosstalk estéreo e trim. Na sua versão 1.1 traz consigo um novo modo crosstalk, entre outras melhorias.
De acordo com seu desenvolvedor, Sónimus, "Satson possui um medidor VU cuidadosamente modelado e calibrado, filtros passa altas e passa baixas de alta qualidade, saturação de console, e estéreo crosstalk". Por trás do Sónimus está o argentino Diego Toritto.
Características do Satson
  • Filtros passa altas e passa baixas
  • Estéreo crosstalk (pode ser desativado e possui dois modos: Vintage e Modern).
  • Baseado em duas consoles "High-end".
  • Pode ser utilizado de forma sutil ou agressiva
  • Satson Buss LOUD: excitador de graves e agudos.
  • Processamento interno de 64 bits flutantes.
  • Latência zero. Baixo consumo de CPU
  • Não precisa de nenhum tipo de serial ou código de ativação, cada usuário pode usar sua instância em qualquer equipamento que seja próprio.

Ableton atualiza o Live para ficar compatível com o Lion


Live 8.2.5
A Ableton acaba de lançar o Live 8.2.5, uma nova versão com muitas melhorias, além de solucionar diversos erros menores, especialmente os apresentados na última versão do OS X.
A nova versão conta com um sistema de sincronismo MIDI melhorado, especificamento quando o Live está atuando em modo Slave, solucionando assim um dos principais problemas que se apresentava no Lion. Também foram feitas melhorias na importação de trilhas, modo Takeover e análises de plugins VST.
Com respeito ao Max for Live, a Ableton já fez uma importante correção para que o programa não se feche quando se tenta abrir um dispositivo que requeira Java (plataforma que não vem instalada no OS X 10.7). No entanto, o fechamento do programa é causado também no Max, portanto teremos que esperar alguma solução na próxima atualização do programa.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Roland já está aceitando pedidos para o novo Jupiter-80


Jupiter-80
A Roland já começou a distribuir o sintetizador Jupiter-80.
é um sintetizador baseado em samples e alimentado pelo motor de síntese SuperNATURAL, que é capaz de modelar e combinar todo tipo de samples e programas, conseguindo emular uma grande variedade de instrumentos, incluindo sons da família Jupiter.

TX16Wx, sampler multi-timbral gratuito


TX16Wx
No mundo dos plugins a cada dia sai uma ferramenta gratuita nova, mas de vez em quando surgem jóias raras como o TX16Wx, um novo sampler multitimbral inspirado em modelos "retro", e disponível de forma gratuita para Windows.
O instrumento possui polifonia de 128 vozes, além de operação multitímbrica ilimitada. Possui também um editor de áudio integrado, além de diversas seções de mapeamento de teclas, modulação, e mixagem. Suporta múltiplas escalas, modos de execução e operação em mono, poly ou legato.
Quanto à suporte de arquivos, aceita WAV, AIFF, AIFC e SoundFont2, além de ler arquivos AIFF comprimidos e oferecer seu próprio formato baseado em XML.

Keystation Mini 32, novo controlador compacto da M-Audio


Keystation Mini 32
Keystation Mini 32 é o novo teclado da M-Audio com 32 teclas pequenas sensíveis à velocity, quatro controles endereçáveis e conexão por meio de USB, compatível com computadores e iPad.
Os controles endereçáveis são três botões e um potenciômetro,além das rodas de modulação e pitchbend, também reendereçáveis desde do computador. As curvas de velocity do teclado podem ser personalizadas também, permitindo por exemplo configurar as teclas para obter uma melhor resposta na execução de sons de percussão.
Quanto à compatibilidade com iPad, isso é conseguido através do Camera Connection Kit. Em Windows e Mac, funciona através de USB sem necessidade de drivers nem alimentação externa.
Seu preço: $99,95.

M-Audio lança novos monitores BX8 D2 e BX5 D2


bx8 d2
M-Audio acaba de lançar a nova geração dos até hoje conhecidos BX8a Deluxe e BX5a Deluxe, agora com componentes atualizados e "maior precisão" ao reproduzir o som.
A resposta em frequência dos monitores foi aumentada, além de uma otimização da estrutura interna que presume oferecer uma sonoridade mais natural. Além da atualização interna, seu projeto também apresenta várias alterações, agora mais próximo da linha de produtos da Avid. 

DSK Music lança DSK SynthDrums


DSK SynthDrums
A DSK Music acaba de lançar o DSK SynthDrums, um novo synth orientado à criação de sons de bateria e percussão eletrônica.
São doze seções independentes. Conta com editores dedicados para tarefas de síntese (oscilador, envelopes, ruído, etc), além de um set completo de efeitos para modelar e retocar o som, incluindo um filtro dedicado, equalizador, distorção, e repetição.

sábado, 20 de agosto de 2011

Polychord: "O futuro da criação musical no iOS"


Polychord, um programa para iOS feito para controlar acordes e notas por MIDI, agora capaz de sincronizar através de MIDI virtual outros programas e instrumentos que estejam sendo executados em segundo plano.
O Polychord envia informação MIDI numa saída virtual, a qual chega a qualquer outro programa que esteja sendo executado no momento, mantendo tudo sincronizado entre si, além de permitir controle de várias formas, incluindo funções para pads, acordes, arpegiador, e mais coisas. No vídeo abaixo podemos ver isso em ação, onde o programa MoDrum é controlado através do Polychord:

Nova versão do Numerology

Five12 Numerology
A empresa Five12, desenvolvedora do Numerology, está anunciando uma atualização importante para o programa, com a qual os sistema de gravação de patterns é melhorado além de adicionar suporte para que funcione como plugin VST.
O Numerology 3.1 conta com um modo de gravação de patterns melhorado e otimizado para o Launchpad da Novation, permitindo realizar funções nos sequenciadores DrumSeq, PolyNote e MonoNote, como podemos constatar no vídeo abaixo:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pro Tools já está compatível com o sistema operacional Lion

Pro Tools 9.0.5 Lion

A Avid acaba de lançar o Pro Tools 9.0.5, uma importante atualização de manutenção que corrige problemas e adiciona suporte em fase beta para o recém chegado sistema operacional OS X 10.7 Lion.

O download é válido somente para Pro Tools e Pro Tools HD, significando que os usuários do Pro Tools MP 9 ainda deverão esperar o anúncio oficial da Avid. O firmware de HD Native também foi atualizado, para a versão 1.0.3, que o torna compatível com qualquer sistema Mac ou Windows.

Genome, novo sequenciador MIDI para iPad

Genome MIDI Sequencer

Uma das características que torna o iPad mais interessante para o uso em aplicações musicais ou de som em geral é a integração MIDI, que permite desenvolvar interessantes ferramentas aproveitando as funções multi-touch do dispositivo, o que é refletido no Genome, um novo sequenciador MIDI para iOS.

O Genome foi desenvolvido pela White Noise Audio. Se trata de um  sequenciador baseado em patterns, distribuídos em diferents zonas e janelas com suporte para controlar até 16 trilhas em tempo real, com quantidade ilimitada de patterns. Possui várias ferramentas de edição, otimizadas para que o fluxo de trabalho seja mais rápido e eficiente, como podemos ver no vídeo abaixo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MOTU atualiza suas interfaces e agrega novas funções à linha PCI-424


A MOTU acaba de lançar uma atualização importante para todas suas interfaces de áudio e MIDI, com melhorias para os sistemas PCI-424.
Os drivers agora são configurados desde um único instalador universal, tanto em Windows como em Mac (incluindo Lion). Além disso, a empresa incluiu o software CueMix FX para as interfaces 2408mk3, 24I/O, HD192 e outros sistemas PCI-24. Os drivers das interfaces MIDI USB também foram atualizados, agora com uma versão multi-plataforma de ClockWorks.

Avid prepara dois novos modelos da Fast Track


Avid Fast Track C600
Conseguimos na Internet informação referente a dois novos modelos de interfaces Fast Track da Avid, agora com novas prestações e um design totalmente renovado.
Os modelos seriam Fast Track C600 e Fast Track C400, ambos construídos com um novo roteamento de sinal e prés melhorados. Contam com controles de transporte integrados, e incluem também efeitos de delay e rever, juntamente com um sistema de monitoração por software dedicado.

Brainworx bx_meter beta


bx_meter
A empresa alemã Brainworx acaba de lançar a versão beta de seu novo plugin medidor chamado bx_meter.
É uma ferramenta que oferece informação visual do sinal de áudio em pico RMS, além de incorporar um medidor dinâmico dedicado, orientado à medição de loudness, obtendo informação constante da faixa dinâmica da canção.
O plugin apresenta vários modos de operação, incluindo modo estéreo normal, MS ou mono. Além da medição de nível, também conta com indicadores de posição no panorama e medidor de correlação de fase.

Tone2 AkustiX Enhancer


Tone2 AkustiX Enhancer
AkustiX Enhancer - Este é o novo plugin da Tone2, uma ferramenta voltada à complementar processos de mixagem e masterização através de técnicas de equalização, controle estéreo e realce de sinal.
De acordo com seus desenvolvedores, cada efeito integrado no plugin está baseado em recentes desenvolvimentos conseguidos em laboratórios de investigação de fenômenos psicoacústicos. Entre os efeitos disponíveis encontra-se um equalizador baseado na não linearidade do ouvido humano, vários efeitos para controle da imagem estéreo, uma ferramenta para controle de fase, uma seção de realce de sinal e um filtro inteligente.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Twisted KP, Konkreet Performer alcança novos limites


Twisted KP
A equipe da Twisted Tools realizou em colaboração com a Konkreet Labs, um interessante ensemble para o Reaktor capaz de traduzir as mensagens OSC do Konkreet Performer em mensagens internas do Reaktor, ou externas por MIDI, inclusive CV.
O Konkreet Performer apresenta uma nova forma de controle de software musical num iPad, substituindo os potenciômetros e faders por formas abstratas e métodos de controle pouco convencionais, até agora comunicados unicamente pelo protocolo OSC.

Texturas em movimento com Turbulence da Sinevibes


Sinevibes Turbulence
O que à primeira vista pode parecer com uma versão plugin do famoso jogo Space Invaders, trata-se do Turbulence, o novo efeito da Sinevibes para Mac baseado em waveshaping e orientado à criação de "texturas animadas".
O plugin emprega um motor central de waveshaping, acompanhado de uma matriz que conta com seis algoritmos de alta definição. Ainda oferece uma matriz de envelopes, onde se pode escolher entre seis forma diferentes, ajustar o tempo e a "suavidade.

Micromac, protótipo do novo synth compacto da MacBeth


MacBeth Micromac
A MacBeth Studio Systems, conhecido fabricante de sintetizadores modulares está anunciando o Micromac, um novo módulo de síntese compacto e totalmente analógico.
O protótipo mostrado na imagem foi compartilhado por Ken MacBeth em seu Facebook, onde além de informar detalhes sobre o synth, o apresenta em versões preto e branco.
O Micromac é um sintetizador analógico com três VCO controlados com potenciômetros multiturno presentes em outros módulos da MacBeth. As outras seções são LFO, mixagem e controle de filtro (24dB/oitava). Também oferece um par de geradores de envelope baseados em transistores e um sistema de modulação especial (X-Modulation). O módulo pode ser controlado por MIDI.

Groove Machine, a nova criação da Image-Line


Groove Machine
A Image-Line continua com suas propostas inovadoras no âmbito dos instrumentos virtuais. Groove Machine é o nome do novo lançamento que combina samples, síntese e sequências em um só lugar.
O plugin foi inspirado nas baterias eletrônicas em hardware, tanto na sua estrutura como nas suas funções. Isso permitiu um desenho otimizado para ser controlado via MIDI em tempo real.

MidiShaper, modulador VST


Cableguys MidiShaper
A Cableguys é uma empresa inovadora no mundo dos plugins. Até o momento os seus lançamentos tem se caracterizado por sua originalidade e simplicidade no que diz respeito à interface gráfica, o que se confirma ainda mais com a sua nova criação chamada MidiShaper, uma ferramenta potente de modulação para  Windows e Mac.
O motor é derivado do sintetizador Curve. O MidiShaper é um efeito constituído de quatro LFOs e quatro geradores de envelope, que podem ser linkados entre si externamente, permitindo diversos tipos de modulação. Além disso, as rotas são controladas através de uma matriz dedicada que permite ser configurada com qualquer tipo de mensagens MIDI.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Spectral Machine, o novo multi-efeitos da The Sound Guy


Spectral Machine
A Sound Guy é um desenvolvedor conhecido principalmente pelo muti-efeitos SFX Machine Pro, lançado à alguns anos atrás. Hoje ela nos apresenta seu novo produto chamado Spectral Machine, também um multi-efeitos, este agora baseado em processamento espectral.
Este tipo de processamento permite conseguir diversos efeitos baseados na análise de frequências, similar a alguns plugins da GRM Tools, por exemplo. Entre os efeitos disponíveis em estéreo estão incluídos um delay baseado em bandas espectrais, uma ferramenta de congelamento de sons, outra similar com repetição, efeitos de trêmolo, filtros e ferramentas de modificação de frequência.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fostex AR-4i, interface de áudio para iPhone


Fostex AR-4i
A Fostex acaba de lançar a AR-4i, uma nova interface de áudio desenvolvida para expandir as capacidades do iPhone no que diz respeito à captura de áudio, oferecendo até três entradas estéreo e várias opções de conexão e controle.
Mesmo que já existam diversas opções de interfaces para iPhone no mercado, a Fostex chega com uma proposta um tanto diferente, orientada principalmente a oferecer melhor áudio nos vídeos gravados com o iPhone. Seu desenho permite gravar tanto de forma horizontal como vertical, oferecendo entradas 1/8" estéreo de microfone/línha. Além disso, o dispositivo inclui um par de microfones cardióides alimentados por um  plug-in power.

Arturia lança DIY Kits para Spark


DIY Kits
DIY Kits são modelos e configurações para o Spark, criadas pela Arturia e destinados a serem modificados e personalizados pelo usuário.
Não contém samples, somente efeitos e configurações para que o usuário integre seus samples e possa modificá-los de forma instantânea, tendo à sua disposição efeitos previamente configurados, a cadeia dos mesmos e etc.
Um dos modelos é o DIY Drum Template, otimizado para ser usado com samples de baterias. Possui módulos de modelagem analógica provenientes da tecnologia de processamento TAE da Arturia. Entre os efeitos estão incluídos ferramentas de variação de frequência, filtros, reflexão e outros.
O segundo modelo é para uso mais amplo, adaptado para qualquer tipo de samples e configurado especialmente para processar sons de forma radical, incluindo 16 efeitos como expansor estéreo, moduladores, filtros e mais coisas.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nwdlbots, ki para geração musical para Max for Live


nwdlbots
Richard Garrett acaba de lançar o nwdlbots, um novo de geração musical para Max for Live, que possui seis módulos orientados à geração de notas e escalas, controle de pitch,duração e velocidade, entre outras funções.

WOK prepara uma emulação em software do SEM da Oberheim


WOK SAM
A empresa WOK está anunciando o SAM, um novo instrumento VST criado a partir do sintetizador SEM fabricado pela Oberheim.
A versão virtual irá oferecer uma sonoridade similar, adicionando outras funções que não existem no modelo em hardware, incluindo dois LFO, fonte de ruído e PWM para forma de onda dente de serra.
Também é polifônico (o original é monofônico), o que foi conseguido com total detalhe, comenta a WOK: "Demos atenção especial à recriação da variabilidade analógica dos circuitos hardware separados para a criação do modo polifônico".

IXimix lança um controlador de Logic para iPad


Xmix logic edition
A IXimix é uma empresa dedicado ao desenvolvimento de programas para iOS orientados para Live ou Traktor, e synths como Access Virus. Agora chegou a vez do Logic.
XMix - Logic Edition é o primeiro de uma série de controladores criados especialmente para DAWs. Oferece vários controles incluindo transporte, faders, botões e potenciômetros. Suporta trilhas ilimitadas organizadas em grupos de 8 na tela. Cada trilha é endereçada automaticamente a um dos faders, junto com suas opções de pan, solo, mute, etc.

PSPaudioware lança NobleQ e NobleQex


pspaudioware nobleq
A PSPaudioware acaba de lançar o NobleQ e o NobleQex, dois equalizadores passivos com faixa ampla e funções expandidas. 
Não são processadores "limpos", já que oferecem diversas opções para realçar e "esquentar" o sinal. Por um lado através da tecnologia FAT implementada em outros processadores da empresa como o conhecido Vintage Warmer. Por outro lado oferece um algoritmo de emulação de válvulas para o estado de saída.

sábado, 6 de agosto de 2011

Sonoris Audio Engineering lança um compressor para masterização


sonoris Mastering Compressor
Sonoris Mastering Compressor é o novo compressor da Sonoris Audio Engineering que promete oferecer limpeza, especialmente em tarefas delicadas.
De acordo com seus desenvolvedores, a maioria dos compressores atuais adicionam certa distorção harmônica que este plugin não tem, graças a um algoritmo otimizado com até 8x de upsampling. Além disso, a dita transparência pode ser melhorada através de detecção automática de release e feedback.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Voxengo BMS 2.0 chegou!!


Voxengo BMS 2
Acaba de ser lançada a segunda versão do BMS, o plugin da Voxengo criado para controlar frequências graves, especialmente em formatos Surround.
O BMS permite extrair e manipular o dito conteúdo em diferentes configurações (até 7.1). É capaz de avaliar e inclusive remover o conteúdo de frequências graves presentes em canais que não sejam o canal LFE e permite também combinar frequências graves com o canal LFE.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Reaper 4 lançado!!!


Reaper 4
O Reaper 4 foi lançado. Vem repleta de importantes novidades e melhorias.
Agora possui um sistema chamado WALTER, que permite ao usuário configurar a aparência e estrutura do programa, podemos realocar botões, controles, medidores, módulos, etc. Estas alterações são realizadas através de snipets, pequenas linhas de código que podem ser compartilhadas entre os usuários.

Monotribe possui saída MIDI escondida


Vários usuários na internet publicaram vídeos e detalhes sobre uma descoberta interessante dentro do recém disponível Monotribe da Korg: uma saída MIDI.
Acontece que a porta serial do Monotribe é capaz de enviar dados MIDI. Realizando a modificação e conexão apropriada, o pequeno instrumento que tantos reclamaram não oferecer MIDI, permitirá agora enviar não somente informação de notas, mas também sincronismo e controle de automação desde o LFO e os envelopes (incluindo potenciômetros e interruptores).

Maschine 1.7 disponível em setembro, com integração de presets do Komplete


Maschine presets
Juntamente como anúncio do Komplete 8, a Native Instruments também falou sobre uma nova atualização do Maschine, com a qual serão integrados os presets do Komplete ao sistema.
Isso é feito graças ao novo formato NIS desenvolvido pela empresa. Sendo assim, os usuários do Maschine poderão acessar os presets de qualquer instrumento ou efeito Komplete, diretamente a partir do controlador.
A isto se soma a já existente função de mapeamento automático, se obtém uma integração total: todos os instrumentos podem ser ativados e controlados sem a necessidade de utilizar mouse ou teclado, bastando somente o Maschine.

Track Master, usando o trackpad como controlador MIDI


Track Master
Track Master é um programa desenvolvido pela LSD Programming e distribuído para Mac através da App Store. Sua função é simples: converte o trackpad multi-touch de um Mac em um controlador MIDI.
O programa funciona como se fosse um controlador hardware, e oferece vários modos de controles, incluindo um modo de notas que permite até 11 pontos de tato e suporta escalas cromáticas endereçadas em tempo real. O outro modo é o XY, onde o programa permite controle em duas dimensões, com até três dedos de forma simultânea, da mesma forma como acontece com um pad XY convencional.

O novo Cakewalk Music Creator 6


Music Creator 6
A Cakewalk lançou a sexta versão do Music Creator que agora está baseado no motor e estrutura do SONAR X!.
O Music Creator vinha sendo uma versão reduzida do SONAR, voltada para um uso mais básico da DAW. É capaz de gravar até 160 trilhas (128 MIDI e 32 de áudio) a 24-Bit, além de oferecer diversas opções de edição, sequenciamento e mixagem, incluindo a vista de matriz presente no SONAR.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Novo Nuendo 5.5 !


Steinberg Nuendo 5.5
A Steinberg está lançando o Nuendo 5.5, uma atualização encarregada de solucionar erros menores do programa, além de trazer novas funções e melhorias.
O Nuendo 5.5 é totalmente compatível com Mac 64-Bit e conta com funções melhoradas no que diz respeito à quantização e detecção de transientes nas trilhas. Também apresenta melhorias para ter um melhor fluxo de trabalho com várias trilhas e possui novos algoritmos de time stretching, desenvolvido a partir do conhecido élastique Pro.

Serato ITCH 2.0


Serato ITCH 2
A Serato lança finalmente a anunciada segunda versão do ITCH, renovado tanto na aparências como no funcionamento.
O ITCH 2 conta com uma nova interface gráfica, agora com modos otimizados para noite e dia. Possui um novo reprodutor de samples com sincronização, novos modos para visualizar o ambiente de trabalho, e um sistema SmartSync melhorado para oferecer maior precisão.

Komplete 8 lançado!


Komplete 8
Native Instruments anuncia a chegada do Komplete 8.
Ainda que não apareça nada em seu site oficial, a informação é oficial. O Komplete 8 Standard contém 27 instrumentos e efeitos, incluindo os novos Kontakt 5 e Guitar Rig 5, além do Reaktor 5.6 e mais dois novos produtos: Transient Master e Studio Drummer. São vários DVDs totalizando 110GB. O Komplete Ultimate vai ainda mais longe, com 240GB de sons reunidos em 50 instrumentos y acompanhados de todo tipo de efeitos, incluindo os novos Solid Mix Series. Este bundle será vendido em um disco rígido USB 2.0.